Compartilhe:

Metal Belt é o acessório da vez, saiba como usar

Ele tem o poder de levantar qualquer roupa e deixar o look com cara de festa. Conheça o cinto de metal, que vêm conquistando fashionistas e celebridades e saiba como inseri-lo em seus looks

Publicado por: Cida Ramos

Ele tem o poder de levantar qualquer roupa e deixar o look com cara de festa. Conheça o cinto de metal, que vêm conquistando fashionistas e celebridades e saiba como inseri-lo em seus looks

O acessório da vez é o Metal Belt, com nome americano, consiste em uma plaquinha de metal: um cinto, dourado ou prateado, com uma parte de elástico ou de couro, usado no quadril ou na cintura.

 Ele foi visto pela primeira vez no desfile estilista Zuhair Murad em 2011, onde  exibiu os cintos de metal em vestidos festas dos mais sofisticados. Em seguida a estilista Stella McCartney incorporou a tendência em sua coleção outono/inverno 2013.

A partir de então o acessório ganhou o gosto das famosas e aos poucos foi conquistando as fashionistas. Além dela, grifes famosas como Dior e Chanel também desenvolveram seus próprios modelos e não demorou muito para que a tendência chegasse com tudo ao Brasil. O cinto de metal é a marca registrada dos vestidos de festa da estilista mineira Patrícia Bonaldi que vem fazendo sucesso entre famosas como Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa.

Dicas de como usar Metal Belt

Por si só o cinto já chama atenção, então a principal dica é você não carregar informações demais no look. Até mesmo um look simples, toma outro ar quando se adere ele ao cinto. Então o que leva a deixá-lo como chave principal de todo o resto.

Esse cinto é mais usado na cintura mesmo, o que modela mais o corpo e chama atenção para essa área (ponto pra quem não tem muitas curvas, tipo magrinhas) E pra quem não pode usar o cinto na altura da cintura, pode passar na parte de colocar cinto da calça, mas prefira um modelo mais fininho para não ficar desproporcional demais.

Ele é um ótimo complemento para aquele vestidinho básico que você tem guardado no guarda-roupas e quer dar um uso a mais para ele, como por exemplo: uma produção para festa.

Como usar Metal Belt no dia a dia

Para produções básicas, aposte no cinto de metal como a peça principal do look. Por ser um item que chama, evite misturar com outros acessórios para carregar o visual. Para um look formar como roupa de trabalho, aposte no conjunto saia lápis mais camisa de seda e salto médio, use o cinto para deixar a cintura marcada e o visual mais elegante. Se a proposta for um look mais descolado, aposte no metal belt com short jeans, blusinha básica e sapato baixo.

Como usar Metal Belt à noite

Para um look noite de balada, combine uma saia de renda com uma blusa mais básica e acrescento o metal belt para marcar a cintura. Se for um evento formal como casamentos e formaturas, a dica é escolher uma saia longa e uma blusa que casem entre si e usar o cinto para juntar as duas peças. Ou usar o cinto metalizado para deixar aquele vestido pretinho básico mais elegante e sofisticado também é uma boa aposta.

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *