Compartilhe:

Moda cabelos ondulados, estilo boho waves

O estilo boho waves virou tendência de moda, que inspirou as famosas que se destacam também por suas madeixas onduladas

Publicado por: Cida Ramos

moda-cabelo-ondulado-pontas-kate-gisele-capa

Elas são ícones de beleza e estilo, e seus cabelos tem algo em comum, o estilo ‘boho waves’ conquista cada vez mais adeptas e por isso trouxemos dicas e fotos para você aprender a fazer o penteado das famosas e Ícones de beleza e estilo do momento.

A técnica é originária do Japão, mas já começou a chegar a outros países do mundo. Chama-se Digital Perm e permite criar o efeito ondulado – a designação utilizada é ‘boho-waves’ – semelhante aos dos cabelos de Kate Middleton e Victoria Beckham e  Gisele Bündchen tem despertado uma corrida ao cabeleireiro entre as mulheres que querem madeixas onduladas como as da duquesa. “É o estilo’, aquele cabelo que tem cachos mas não tem volume”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, um expert em penteados das celebridades.

O cabelo fica com ondas mas sem volume, imitando as ondas do mar e Kate se junta a Gisele Bündchen e às irmãs e it-girls Mary-Kate e Ashley Olsen, também ícones do cabelo ondulado, na “luta” contra a ditadura dos fios sempre escorridos.

Se você não nasceu com os fios naturalmente ondulados ou ainda tem dúvidas sobre como adotá-los,veja as dicas para conseguir o efeito já:

 

O uso do Babyliss

Escolha um aparelho de tamanho médio e separe mechas largas do cabelo, com pelo menos dois dedos de largura. Aplique um leave-in térmico antes de enrolar os fios, para protegê-los do calor. Importante: o baby liss deve ser aplicado apenas do queixo para baixo — a raiz deve permanecer lisa. Após o baby liss, dê uma escovada leve para soltar das madeixas e aplique um spray para fixar os cachos.

 

Quem pode usar

O ‘boho waves’ é um cabelo mais despretensioso, não é de miss. E até por isso ajuda a aproximar ainda mais a duquesa das mulheres “normais”. Portanto, é democrático, pode ser usado por qualquer pessoa, das altas às baixas, cheinhas às magras. Como a raiz é morta, baixa, o volume dos fios nunca será exagerado.

 

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com / minhasvariedades.com

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *