Compartilhe:

Moda Country feminina: Veja como usar

O que antes ficava restrito como um look “da roça”, agora a moda country feminina ganha espaço e invade as grandes cidades. Aprenda como usar e veja dicas de produções para diversas ocasiões.

Publicado por: Cida Ramos

moda-country-feminina-2011-capa

Antigamente o estilo sertanejo de se vestir era restrito somente às cidades do interior e  o termo moda Country nem existia aqui no Brasil. Pois bem, depois da invasão dos de vários astistas do segmento e a popularização das festas de sertanejo universitário, a moda Country Feminina ganhou espaço mais do que nunca, com características próprias e não somente ma cópia nos moldes americanos.

Mas assim como acontece com outros estilos como o hippie, rocker entre outros, é que existe uma linha bem tênue entre um visual equilibrado e moderno para o ridículo e caricato. E sim meninas, muitas erram feio nesse quesito. Para acertar no look country não é preciso carregar demais o visual, o ideia é usar composições e detalhes sutis que complementam sem ficar sobrecarregado.

Dicas: Como usar moda country feminina

– Uma produção que pode-se investir sem errar: Camisa, calça skinny e bota. A camisa xadrez pode ser usada aberta por cima de uma regata e equilibrar já que a calça já e colada, pois tudo justinho e apertado não fica legal.

– Para quem quer fujir do óbvios das camisas xadrez, uma opção é usar camisas jeans que também complementam bem o tema country.

– Outra produção bem legar é a calça flare com botas e camisa (pode ser de seda). A flare é ideal para as mulheres que também possuem o quadril mais largo pois equilibram as proporções, mas lembre-se para usar cores escuras e sem lavagem desbotada. Já para as magrinhas abuse do jeans desbotado e com detalhes.

– Os acessórios fazem uma grande diferença e transformam totalmente um look. Por exemplo, um cinto mais largo com fivela podem ser combinados com vestidos mais fluidos, e usados com botas. Uma blusa mais pesada ou jaqueta de couro também tem a função de criar um contraste e da um “toque” country na produção.

– Franjas? Impossível não lembrar delas e dão um toque todo especial a bolsas, jaquetas e saias. A dica é só usar mais de uma peças ou acessório com franja por motivos óbvios.

Abaixo selecionamos algumas produções country feminina que comentamos logo acima para você se inspirar e arrasar, acompanhe.

 

Veja também

– As franjas tendência de moda nas roupas e acessórios, aprenda como usar

– Botas acima do joelho: Dicas de como usar as Over The Knee ou Cuissarde

– Xadrez vermelho é tendência de moda feminina para o Inverno

 

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Moda Country feminina: Veja como usar

  1. Lais disse:

    Amei! Ficou muito bem explicado os estilos e tais. Só que gostaria que você fizesse um Poste tipo assim de Roupas Country para crianças de 6 anos masculino ok? Muito obrigada e muito sucesso para vocÊs!

    1. Lais disse:

      Avá girls chTIAAAAAW

    2. andre gregolin disse:

      Obrigada Lais pelo comentário tão carinhoso, sugestão anotada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *