Moda feminina 2017 – Tendências para primavera/verão

Saiba tudo sobre as principais tendências de moda para a primavera/verão 2017. O que é tendência, o que virou febre e é aposta certa para você escolher seus looks.

Publicado por: Cida Ramos

Todos os anos, normalmente ainda no inverno, já surgem os desfiles de várias grifes poderosas mundo a fora que anunciam suas tendências para a próxima temporada de verão. A partir desses desfiles tomamos conhecimento das tendências e com o passar do tempo é que podemos realmente saber o que se tornou aposta certeira, como agora, às vésperas do verão.

E pensando nisso, a gente selecionou o que de melhor aconteceu nas passarelas e como você pode usar as tendências sugeridas pelas grandes marcas no seu dia a dia e deixar a moda feminina para 2017 adaptada ao seu jeito, gosto e estilo.

E quando conhecemos as tendências, podemos escolher entre as propostas aquelas que nos favorecem e combinam com nosso estilo pessoal, usando a moda a nosso favor. E isso é o mais importante de tudo, usar a moda de acordo com o seu estilo, valorizando seus pontos fortes.

Muitas vezes já temos no nosso guarda roupas, algo que voltou ou que pode ser repaginado como o caso da customização, dando uma reformazinha, para ser usado novamente. E dessa forma podemos economizar reaproveitando algumas peças. Outras podem ser feitas à mão como tricot, crochê  e que também são clássicos da moda na temporada da primavera/verão.

Veja também:

Moda feminina praia verão 2017 – Todas as tendências

Para o verão de 2017, peças com pegada artesanal, como aplicação de patches, bordados e crochê, vêm com tudo. Então se você curte dar uma customizada nas roupas fique atenta as tendências. Mas tem muito mais para você ver e escolhe, e para dar um resuminho básico — o que você vai ver são peças oversized, como pantalonas, coletes longos, túnicas, mix de estampas inusitadas, sobreposições, vestidos acetinados e até mesmo jaqueta bomber. Quanto aos acessórios os mais vistos foram os tamanhos maxi, como bolsa saco e max brincos e também as gargantilhas. Os chapéus também estarão em alta e nada melhor do que um para enfrentar o sol do verão. A estação será um revival dos anos 90, algo dos anos 60 com uma pitada de modernidade.

As cores da moda para 2017: O verde Greenery

Para 2017, a cor escolhida é: o verde Greenery (Pantone 15-0343 TPX) é um tom de verde folhagem, que simboliza um novo começo, além de representar a reaproximação do homem com a natureza.

Como usar

Junto com o verde, a Pantone revelou também cartelas com combinações para o tom, escolhidas entre as cores propostas pela empresa para 2017.  Para não ter erro, combine com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e até mesmo tons mais escuros de verde.

Além da cor verde, tons claros e terrosos como o Off white, bege, cinza rosa, azul, mostarda e caramelo prometem ser as cores da moda primavera/verão.

Brilho

A próxima temporada mais quente do ano vai ser brilhante! Tecidos como lurex, lamê, metalizados ou bordados com brilho. Os calçados metalizados também são uma grande tendência para o verão 2017. Pode apostar em sandálias, rasteiras, tênis e sapatilhas metalizadas. Quanto mais você brilho melhor.

Moda feminina 2017 – Tendências para primavera/verão

Peças Oversized

Diversas peças com tamanho oversized foram vistas nas passarelas da temporada de verão 2017. As mulheres poderão usar roupas de alfaiataria bem amplas, que se parecem muito com pijamas.A combinação de peças oversized pode ser feita de forma fluida e fresca e ao mesmo tempo confortável. Para equilibrar a amplitude das peças pode-se usar cintos para marcar a cintura.

As peças mais vistas nos desfiles foram as pantalonas, as pantacourts, e as maxicamisas e as maxijaquetas ,  jaquetas jeans oversized boy friend. Na hora de usar dobre as mangas para acrescentar estilo ao look. O mesmo vale para as pantacourt com tecidos mais estruturados.

Cintura marcada

Em contraponto as peças oversized, outro hit da estação e aposta certa é a cintura marcada. Para isso use cintos de todos tamanhos larguras e qualquer tipo de amarração. São várias as opções que vão desde ao cinto janones, ou fininhos. Algumas roupas de modelagem grande mostradas nos desfiles já apresentavam drapeados modelando a cintura. Então aposte nos cintos!

Veja também >> Dicas de como usar cintura marcada

Slip Dress

O vestido camisola, o slip dress vieram primeiro nas passarelas de Calvin Klein, Givenchy e Burberry nos desfiles internacionais e também em algumas marcas nacionais.

O vestido é fresquinho e sensual, confeccionado em seda ou cetim, é ótima opção para a primavera/verão. Pode ser usado de diversas formas, mais indicado para passeios, e ir da balada à festa. A peça combina com diversos sapatos, como saltos, sapatilhas e até tênis.

Veja também: Como usar Slip Dress

Vestido ou Saia com fenda dupla

Vestidos com duas fendas, via de regra nos modelos slip dress vêm em comprimento longo com fendas até os joelhos. Uma combinação de moda ideal para o verão, que também é atemporal é o comprimento longo com as fendas. Aposto que você tem um vestido ou saia assim ai no seu guarda roupas, então use! Se não têm é uma boa aposta para 2017!

Colete

O colete que já esteve presente em temporadas passadas, também é tendência para primavera/verão 2017, seja ele curto ou longo. Então se você já tem o seu, ótimo! Se não tem pode apostar na tendência. A peça chave pode ser usada por cima de tops, blusas e vestidos ou, dependendo do modelo, como a peça principal.

Veja também>> Dicas de como usar coletes 

Túnicas  

túnicas femininas

As túnicas que já foram tendência de moda tempos atrás, se tornaram mais versáteis! Voltaram com várias releituras e repaginadas com novos formatos, cores, tecidos, estampas e inúmeras formas de usar, podendo ir do estilo básico ao sofisticado . Podem ser usadas tanto sozinhas ou como peças coringas em conjunto com outras peças, como saias, calças ou bermudas!

Nas passarelas, elas apareceram combinadas com saias longas, pantalonas, em looks amplos e esvoaçantes. Para montar uma produção casual para o dia a dia, prefira os tecidos mais simples e combine-as com calça de corte mais reto e sandália de tiras, ou de plataforma que também são forte tendência para a moda feminina em 2017.

Vestido Chemise

vestidos em chemise

Um clássico, atemporal (que nunca sai de moda), é a chemise, a camisa oversized que faz as vezes de vestido, voltou a ser top tendência para a moda feminina 2017. Além de atemporal, a chemise é eclética e pode ir do look casual ou de trabalho até mesmo a balada. Então aposte!

Veja também>> Como usar Chemise o Clássico que nunca sai de moda

O Top Bardot  – Ombro a ombro

roupas ombro a ombro

Brigitte Bardot, musa da década de 50 e 60 era famosa não só por sua beleza, mas também por seu estilo. Ela era fã dos decote ombro a ombro, com ou sem babados, curtos ou não. Por isso o decote voltou com o nome Top Badot em homenagem a ela.

O mesmo decote com babados, ao estilo cigana também é tendência. Então se você é fã do estilo pode combinar a peça com vários looks que também podem ir com você da praia ao trabalho. Basta combinar com acessórios que valorizem a peça e criar looks cheios de charme e sensualidade na medida certa.

Além do decote ombro à ombro, ou ombro só também em estampa floral e com bordados também estiveram presentes nos desfiles internacionais e nacionais.

Ombro Recortado

blusas e vestidos com ombros recortados

O truque de styling do verão 2017! Os ombros seguem à mostra por mais uma estação, exibidos em recortes ou decotes ciganinhas, ombro só, ombro caído, mas uma das mais fortes tendências para temporada são os ombros recortados. Perfeitos para o verão e com sensualidade na medida certa os ombros tem mais essa modelagem trend para se usar no verão e já ganhou as ruas!

Veja também>>  Como usar a moda decote ombro recortado.

Vestido estilo avental

vestidos feminino no estilo avental

Uma tendência que é perfeita para o verão é o vestido avental. Eclético ele pode ser em jeans ou em algodão e compor looks casuais, pode ser em seda ou tecido nobre e ir com você à festa. Sua principal característica é a modelagem reta, mas pode ser sensual dependendo da modelagem e da sensualidade lateral da peça. Em looks esportivos basta combinar com camiseta por baixo, ao estilo jardineira.

O Dark Floral

estampas florais com fundo escuro

É uma grande tendência para a temporada de verão e para o  outono-inverno também! Já ganhou as ruas e é para usar já! A moda do floral com fundo escuro, veio para colocar uma pegada mais rock, inserindo o glamour do preto “nas florzinhas”.

Macacões

looks com macacões

A peça chave que já está em alta faz um tempo, continua para a próxima temporada. Ele é versátil, charmoso e fácil de compor looks variados por possuir uma infinidade de cortes que caem bem em todos os tipos de corpos. Para os mais largos use com cinto marcando a cintura e acessórios para uma produção mais social.

Pantacourt

como usar pantacourt

Ela já esteve como tendência o ano passado e falamos sobre Aqui. E na pegada das peças volumosas, a calça curta e larga já foram tendência este ano e vão estar com tudo no verão 2017. Os tamanhos ficam na versão longa ou mais curtas ao comprimento das bermudas que lembram os anos 90. E também a modelagem cigarrete que lembram os anos 60. De todas as formas elas prometem ser a grande estrela de 2017.

Com elas você pode ir desde ao look descolado, ao look de trabalho com conforto e elegância. Tudo vai depender do tecido, e dos complementos para mudar e compor o look.

Babados

babados é tendência de moda para 2017

Este será o verdadeiro must have da próxima temporada, ele esteve presente em vários desfiles e em várias modelagens e em vários tecidos, formatos e aplicações! O detalhe apareceu em vestidos, saias, blusas e decotes, nos decotes ombro a ombro, ombro só, em saias, blusas, vestidos, macacões e vai virar febre!

O detalhe que é atemporal, agrega charme e feminilidade a camisas e blusas. Foi visto até em peças de alfaiataria em tecidos mais encorpados e peças inspiradas no guarda roupa masculino como camisas em tricoline.O detalhe foi visto sendo amplamente aplicado na altura do busto ou assimetricamente na linha dos ombros à cintura.

O volume criado pelos babados aplicados formando camadas em cascata tem apelo mais jovem, enquanto babados delicados aplicados como acabamentos e costuras apontam para uma estética mais romântica.

Na hora de usar lembre-se de que ele agrega volume, então pense em que lugar ele pode ser usado por você, em que tamanho de acordo com o seu tipo de corpo. Quanto mais fluido for o tecido menos volume, mais encorpado, mais volume.

Jaqueta Bomber

Looks com jaquetas bomber

A peça é aposta certeira para ser usada como terceira peça no verão, e para isso ela vem em tecidos leves, fluidos e a cara do verão. Aposte nas Bombers metálicas, estampadas, jeans bordadas, as em renda para deixar qualquer look cheio de estilo.

Patchwork Jeans

Roupas patchwork Jeans

A moda da customização voltou e é a febre do street style! Então se você tem aquela jaqueta jeans do namorado, ou qualquer peça jeans, pode recuperá-la e dar o seu toque patchwork! Vale os bordados, aplicações, retalhos, bordados autocolantes.

Então corra para o seu closet e garimpe aquela calça, shortinho, jaqueta, saia, jardineira, bolsa, mochila, tudo o que for jeans! Customize ao seu gosto e estilo e use e abuse da tendência alegre e divertida!

Veja também>> Como customizar Jens- Dicas e passo-a-passo

Acessórios tendência de moda para primavera/verão 2017

Acessórios para moda feminina 2017

Acessórios grandes e divertidos continuam em alta! Os maxibrincos, óculos de sol espelhado, bolsa sacola, sandálias com tiras, em alguns casos coloridas. Chapéu, sandália rasteira, de plataforma e a cor metalizada em todos os tipos de sapatos.

Sapato metalizado

O metalizado também estão nos sapatos e tem para todos os gostos.  Eles são perfeitos para alegrar qualquer look e dessa vez, com permissão total para looks diurnos também, então aposte!

Maxi brincos

O acessório apareceu em materiais diversos, como o metal e a resina, formatos modernos e geométricos, ou com aplicação de pedrarias e desenhos orgânicos, trazendo a feminilidade com ares vintage dos anos 90.

Na hora de usar combine com looks que vão do despojado ao clássico evitando usar colares ao mesmo tempo que os brincos.

Bolsa saco ou bolsa sacola

A bolsa saco é aquela bolsa básica que todas devem ter na sua coleção. Ela vai com você a quase todos os lugares e cabe tudo! Para dar uma cara de verão ao seu look prefira as cores mais vibrantes.

Gargantilhas Choker

Outro item que também continua forte para 2017, são as gargantilhas Choker estilo anos 90, em pedraria ou couro, o acessório tem tudo para bombar nos dias quentes. Outro item que também continua forte para 2017, em pedraria ou couro, o acessório tem tudo para bombar nos dias quentes.

Sandálias de tiras

A sandália de tirinhas é uma forte candidata ao calçado favorito do verão 2017. Independentemente da cor, o item promete dominar as ruas e o pé da mulherada.

Veja também:

Como amarrar canga em forma de maiô

Como amarrar ganga de acordo com o tipo de corpo

Como usar Canga – Dicas, fotos de vídeo de várias amarrações para você arrasar no verão!

Amarração com canga

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Moda feminina 2017 – Tendências para primavera/verão

  1. Maria da Cruz disse:

    É importa frisar aqui que gosto muito da moda, e assim só para dizer que a moda eleva
    o brilho de qualquer mulher, por isso vocês que desempenham esse papel estão de parabéns.
    Amei tudo que aqui vi.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Maria da Cruz, que bom que você gostou! Obrigada pela visita e pelo gentil comentário. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *