Moda feminina inverno casaco com saia longa

A combinação de casaco com saia longa ou vestido longo, está na lista das famosas e está fazendo o maior sucesso por ai. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar tudo sobre a moda feminina inverno casaco com saia longa que é perfeito para criar looks quentinhos e cheios de estilo para usar em todo lugar!
A moda feminina para o inverno oferece várias opções, e uma delas é o casaco com saia longa ou vestido longo.Além de charmoso você pode combinar com vários estilos de calçados para adequar até as temperaturas mais baixas.

Uma vantagem da saia longa é o conforto e diferente do que imagina, ela pode ser combinada de diversas maneiras.

É legal combinar peças mais pesadas e com outras nem tanto, dependendo da temperatura do dia.Usar e abusar de acessórios para incrementar o look, como cachecol, echarpes, maxi colares, bolsas e uma infinidade de coisas que podem deixar você com a sua cara e o seu estilo.Confira abaixo dicas de como usar e as fotos no final da matéria.

Desde que a moda dos anos 70 voltou a ocupar as passarelas, as saias e os vestidos longos se tornaram peças queridinhas das famosas, e de muuuitas garotas! O bom é que, além de ser moderno e estar em alta, os maxicomprimentos ainda servem para qualquer estação e situação.

Moda feminina inverno casaco com saia longa

Quanto às combinações, a primeira dica é usá-la com sobreposições, usá-la com peças compridas também. Pode-se usar uma saia transparente com um mini vestido; ou com um casaco longo pesado e a cintura bem marcada.

Para usar no dia a dia, o ideal é apostar nas saias de tecidos mais simples e leves como malhas e algodão, e usá-las com peças mais neutras e básicas como batinhas e regatas.

Nos pés, invista nas sandálias rasteiras, sapatilhas, oxford e botas sem salto, para obter um visual mais casual. Para dar um “up” no visual aposte nos cintos, pulseiras e maxicolares.

No inverno em dias mais frios, aposte nas meias-calças e leggings embaixo das saias, além de cardigãs, casacos de lã e tricô.

Se a intenção for produzir um look mais chique com a saia longa, aposte em tecidos mais sofisticados como a seda e o couro, ou com bordados e paetês. Para acompanhar, invista em camisas ou blusas mais elegantes. Nos pés, aposte nos sapatos de plataforma ou pet toe.

Importante: Evite usar com sapatos de salto fino fipo salto agulha,os mais elegantes, eles ficam delicados demais para as saias longas e deixam o look meio sem harmonia.

Para usar os vestidos longos durante o dia vale a mesma dica das saias longas na hora de escolher os tecidos mais leves e fluidos. O legal é apostar nas cores mais vivas, estampas e mistura de cores para obter um visual ainda mais alegre. Também aposte nos acessórios para incrementar o visual.

Agora, se você quer usar um vestido longo, mas de um jeito mais despojado dos que a gente tá acostumada a ver nos tapetes vermelhos, aposte nos tecidos mais leves, com cores e estampas alegres.Nesse caso, o cabelo e as bijoux são itens determinantes! Prefira o cabelo solto ou o coque bagunçadinho, e deixe as bijuterias mais chiques de lado. Eles vão deixar seu visual mais clean, sem ter aquele toque glam dos looks de festa.

Outra possibilidade é a saia de comprimento médio e usá-la com botas ou meia-calça. A saia longa não precisa ser necessariamente aquela que vai até os pés, mas pode ir um pouco acima deste comprimento, podendo inclusive combiná-la com ankle boots.

Há também a saia longa e sequinha, que combina muito bem com tecidos de malha e cores neutras. As sobreposições são possíveis como um cardigã comprido, com a cintura marcada, ou com camiseta e um casaco mais curto.

As saias longas, diferente do que se imagina, podem combinar com camisas e camisetas. Você pode usar as peças de forma casual e, se escolher um look divertido, vale misturar estampas.

Quanto aos estilos, a saia longa tem a opção na cor preta, mais básico e dá para “brincar” mais com combinações; tem as saias brilhantes e transparentes que podem inclusive serem usadas de dia.

Há também as saias longas em estilo anos 1950, que são modelos mais curtos (na altura do meio da canela) que dá para criar sua versão de look retrô.

E as saias em estilo romântico, feitas em tecidos leves que podem contrapor com acessórios pesados e até sobrepostos com meia calça.

Já para os dias mais quentes ou  no verão,pode-se optar pelas saias de tecido leve, uma sandália ou uma sapatilha. Opções para usar a sua saia longa de sua preferência não vão faltar.

Atenção:

Se você é baixinha, pode apostar, sim, nos maxixomprimentos sem medo! Combine com saltos como clogs e plataformas!

Fonte: teens180.com /trendencias.com.br / oficial.blog.br

Nas passarelas internacionais, a saia longa apareceu em desfiles de marcas como Donna Karan, Yves Saint Laurent, Dior e Chloé. A combinação de casaco e vestido longo ou saia longa está na lista das famosas e está fazendo o maior sucesso por ai. Confira as fotos.

Veja também:

Dicas de Como usar sobretudo no inverno

Dicas de como usar Parka

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *