Compartilhe:

Moda feminina primavera/verão 2016 – Tendências para usar já!

Confira a nossa seleção das principais tendências de moda feminina primavera/verão 2016 para você usar já!

Publicado por: Cida Ramos

Moda feminina primavera-verão 2016 - Tendências

A cada temporada a moda é mostrada nas passarelas de todo mundo, e o que aparece quase sempre vira tendência. A primavera/verão é a estação mais colorida, mais cheia de tendências de todos os tipos para todos os gostos, afinal são muitas cores e texturas, estampas além das modelagens.

As cores das flores da primavera e o brilho do verão juntos ditam e lançam a moda com a alegria da temporada mais quente do ano. Que se transformam em tendência desde os tecidos às estampas.  Afinal as cores são muito variadas, normalmente que vão do tradicional branco passando pelos tons pastel e quase sempre com algumas cores fortes.

Este ano o branco total continua forte, o azul, o laranja e o marrom são as cores mais cotadas para esta temporada.

As estampas que vão do náutico as listras paisley, poá, batik, ikat e motivos arabescos. O tecido mais cotado é a renda e aplicações em 3D e tecidos trabalhados manualmente e com toque de romantismo.

É claro que dentro destas tendências você tem que procurar adequar a moda ao seu estilo, o que você gosta e se sente bem em usar. O que favorece ao seu tipo físico, te deixa mais linda e não apenas usar uma moda apenas porque todos está usando. Estar na moda é seguir tendências, mas antes disso é saber usar a moda a seu favor.

Veja abaixo a nossa seleção das principais  tendências dessa temporada, para quem está interessada no que realmente é aposta certa, aquelas peças que são realmente usáveis, que podem fazer parte do seu guarda roupas no dia a dia e que é moda para usar!

Moda feminina primavera/verão 2016 – Principais Tendências

Branco total

Moda feminina primavera-verão 2016 - branco-total

Além das outras cores como o azul, o laranja, o marrom que já falamos a cor mais cotada para a próxima estação é o branco. E o look total branco é tendência para usar já. Assim como já falamos dos macacões nesta cor, a moda e apostar em looks com saia, vestidos, sobreposições.

Estampas

Moda feminina primavera-verão 2016 - estampas

Como já era esperado a cor azul marinho e as estampas com listras náuticas prometem vir com tudo nesta primavera/verão. As listras deixam o look mais clássico e elegante. Inspiradas em diferentes estilos, vamos poder ver também muitas estampas, desde listras, até paisley, poá, batik, ikat e motivos arabescos.

Total jeans

Moda feminina primavera-verão 2016-total-jeans

Se existe um tecido que pode ocupar qualquer armário e que é fundamental é o jeans. E agora ele pode compor looks inteiros, a moda chamada de “total jeans” é democrática e combina com qualquer estilo de corpo. Você pode usar camisas, calças, saias, shorts e até mesmo o macacão. Com o jeans você pode combinar e fazer looks para o dia a dia, para o trabalho e até mesmo para sair à noite. Basta fazer aquela combinação Hi-lo com acessórios e peças mais finas.

Boho anos 70

Moda feminina primavera-verão 2016-estilo-boho-anos-70

O estilo boho que vem se destacando em outras temporadas, vai continuar no verão. E para quem é fã do estilo pode comemorar, pois a moda que se inspira nos anos 70, vai aparecer nas batas, nos top cropped’s, nas peças em croché que estão super em alta, nos quimonos e nas franjas, macaquinhos, bordados e com linhas coloridas.

Vestido formato A

Moda feminina primavera-verão 2016-vestido-formato-A

Os anos 1960 estão de volta, com vestidos em formato A. Os vestidos neste formato já haviam aparecido em diversos desfiles desde o início deste ano e se confirmam como aposta certa para a primavera/verão por serem também uma influência dos anos 70 que voltou.

Top Copred

Moda feminina primavera-verão 2016-top-copred

Para quem já é fã e já adotou o top copred em outras temporadas, saiba que ele também é aposta certa para primavera/verão 2016. Ele que é inspirado nos anos 70, continua em alta e a novidade é que ele também vai aparecer em tecidos como a renda e croché.

Rendas

Moda feminina primavera-verão 2016-top-rendas

Se você já se rendeu aos encantos da renda, saiba que ela vai estar em todas as vitrines desta e da próxima estação. É aposta certa para este e para o ano de 2016, então pode apostar no romantismo da renda que vai aparecer de diversas formas seja em looks inteiros ou em detalhes dele. Até mesmo nos acessórios a renda vai estar presente.

Franjas

Moda feminina primavera-verão 2016-franjas

Também para quem gosta dos anos 70 as franjas continuam na moda e vão estar em alta em 2016. Então não tenha medo de compor looks com franja seja em roupas ou acessórios.

Texturas, aplicações 3D

Moda feminina primavera-verão 2016-texturas-aplicacoes

As texturas e aplicações em 3D também estão em alta. Você pode optar por looks românticos ou ousados, abusar das aplicações coloridas, monocromáticas e dos efeitos.

Clochard

Moda feminina primavera-verão 2016-calca-clochard

As pantalonas curtas as clochard, aquelas que também já haviam aparecido no inverno deste ano continuam para o verão de 2016. E se você gosta de conforto e de roupas com estilo pode apostar na moda. Vale lembrar que é uma moda difícil de combinar e fácil de errar, então cuidado na hora de compor o look. Além de tudo essa moda tem que ser usada com muita atitude,  para não ficar parecendo desleixada.

O modelo, sempre com cintura alta, barra encurtada e quadril folgado. Pode ser visto em versões mais despojadas, como em jeans, ou mais arrumadinhas, como em alfaiataria.

Assimétricos

Moda feminina primavera-verão 2016-assimetricos

De todas as formas os assimétricos vão continuar na moda. Em looks variados eles vão estar presentes, nas barras de saias, nos vestidos, camisas, e até nos tops. E na hora de usar para não pecar por excesso, a dica é investir em uma peça por vez.

Saia Midi

Moda feminina primavera-verão 2016-saia-midi

O comprimento midi continua em alta, seja nas saias ou vestidos. As saias aparecem com barras assimétricas, com formato reto, com fendas ou com volume.

Lady Like

Moda feminina primavera-verão 2016-lady-laki

A silhueta de cintura alta e marcada em vestidos ou saias, com influência retrô anos 60 ao estilo Lady Like também são apostas da temporada.

Vestido Camisa (Chemise)

Moda feminina primavera-verão 2016-vestido-camisa-chemise

Um clássico da moda que sempre se renova e que é bem-vindo em qualquer guarda roupas é o  Chemise (o vestido camisa) que também esteve em evidência em temporadas passadas continua para o verão. E para combinar com o calor ele deve ser em tecidos leves e fluídos. O ideal é que ele também pode ser usado em qualquer ocasião e é para todas! Se quiser pode usar um cinto para marcar a cintura, usar de forma descontraída com uma rasteirinha ou usar acessórios mais finos quando o look for mais formal.

Macacão/macaquinhos/jardineiras

Moda feminina primavera-verão 2016-vestido-macacao-macaquinho

Outro resgate da moda é o macacão, que foi adaptado da moda masculina para a moda feminina e que desde então sempre vai e volta à moda. E que foi febre nos anos 70 também é aposta para esta estação. Ele pode aparecer de diversas formas, desde o look total branco que é tendência de cor, e unindo a cor a peça você vai estar usando as duas tendências em uma só peça. Ele já está consagrado com a peça mais pedida na moda “gringa”  e já é o queridinho  entre famosas, fashionistas e  já ganhou as ruas.

Por se tratar de uma roupa fácil de usar e cheia de estilo, une o charme à praticidade sem fazer esforço. E para complementar o look você pode abusar dos acessórios.

Ele pode ser usado de modo bem chique, que fica totalmente elegante para uma ocasião mais formal ou, até mesmo, de uma maneira bem casual e despojada. Tudo vai depender do tecido e do corte. É existe macacão para todos os gostos!

O Quimono

Moda feminina primavera-verão 2016-quimono

O quimono definitivamente entrou no guarda roupa das brasileiras e fashionistas desde a temporada passada e vai continuar em alta em 2016. Você pode fazer combinações de looks com calça, short e saias. Ele é eclético e pode ir com você a quase todos os lugares e é para todas.

Jaqueta quimono ou blusa estilo quimono. A modelagem é bem parecida com o quimono, com faixa marcando a cintura. Normalmente, uma peça para fazer sobreposição.

E você? O que achou das tendências? Qual você usaria. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você