Moda feminina primavera/verão 2018 e suas principais tendências

Veja nesta matéria tudo sobre a moda feminina primavera/verão 2018 e suas principais tendências! Cores, estampas cortes e estilos para você ficar por dentro da moda.

Publicado por: Cida Ramos

Quer ficar por dentro da moda feminina primavera/verão 2018 e suas principais tendências? Então venha com a gente e fique por dentro de tudo para ficar na moda escolhendo os looks que mais se encaixam no seu gosto!

A primavera/verão é uma das temporadas mais esperadas pelo público feminino e também pelas fashionistas que gostam de estar por dentro da moda. É a época

A primavera e o verão é quente, florido, colorido, e a moda pode ser mais descontraída e romântica também. É possível ousar com transparências, com decotes, e se divertir com os estilos de que sempre voltam repaginados para dar mais destaque a silhueta.

O romantismo dos florais sempre estão presentes na primavera, assim como as listras no verão e os tons mais quentes. Para este e para o próximo ano não vai ser diferente, mas alguns destaques da moda valem apena ser ditos, então vamos à eles.

Moda primavera/verão 2018 e suas principais tendências

Cores

Pink Yarrow (Pantone 17-2034)

As cores são sempre marcantes no verão e para 2018 a cor principal é o rosa! Isso mesmo! A cor da vez é o rosa pink – mais especificamente o Pink Yarrow, cor Pantone número 17-2034.

O tom vobrante e chamativo vai aparecer em diversas peças. Então para quem gosta de tons de rosa a primavera verão 2018 será divina!

Azul Niagara (Pantone 17-4123)

O Azul Niagara, cor Pantone número 17-4123, é outra cor que promete ser um grande destaque na temporada mais quente do ano. Com um tom que se assemelha ao jeans, a cor é bem versátil e combina com diferentes estilos.

Tons terrosos

Outros tons mais discretos como o bege, marrom, cobre e vermelho telha também serão destaques! Os tons terrosos combinam com as altas temperaturas da primavera verão e são tendência para usar sempre!

All white

Outra cor que vai brilhar na primavera/verão 2018 será do all white ! As peças brancas apareceram em peso nas passarelas, então pode usar sem moderação. Afinal combinam com o clima quente e com a leveza da primavera e com o calor intenso do verão.

Estampas

Listras

As listras nunca saem de moda e voltam a cada temporada e primavera/verão. Então se você já tem ai na sua casa, pode tirar o armário aquele look navy, aquela vestido listrado. Elas também virão nas calças e blusinhas. Então abuse da estampa!

Mix de estampas

As estampas estarão fortes nesta temporada, e a mistura delas é a prova disso! O importante é saber combinas para deixar os looks das ruas e do street style muito mais interessantes.

Para fazer um contraponto a riqueza visual dos grafismos, essas peças surgem em cortes retos que tem um quê de elegância. A mistura de diferentes tipos de estampas pode deixar as suas produções mais divertidas, e sem pesar devido às modelagens.

Floral e Maxi Floral

O tecido floral que já é um clássico na primavera e também no verão vai vir com flores maiores dando mais personalidade as peças, principalmente se vierem com fundo branco ou em tons claros.

Estilos

Calça e macacão Pantacourt

A pantacourt, seja na versão calça ou no macacão estão em alta! A calça com comprimento menor que deixa os tornozelos à mostra, além de confortáveis e estilosos são a grande aposta para esta primavera/verão 2018. Eles podem ser em tecido fluído, jeans desfiado, linho e sedas, seja como for você vai arrasar com esse visual.

Boho Chic

O estilo Boho Chic quem também tem estado em alta nas últimas temporadas, continua sendo tendência nesta primavera/verão 2018. Eles virão com muitas influências ciganas nos quimonos, saias longas e estampas características.

Veremos em 2018 peças que tem uma identidade ligada ao hippie, mas que não perdem nada em elegância. O estilo está repaginado em peças com acabamentos diferenciados e materiais especiais como couro.

Look esportivo

Look esporte também é chic! E depois de ser visto em temporadas passadas ele volta com muito mais força nesta temporada. Moletons, camisetas básicas, tênis e leggings podem ser usados naquele look casual de uma forma mais arrumadinha.

T-Shirts

A queridinha das fashionistas que amam uma t-shirt estilosa, vão adorar as novas peças em todas as lojas! Com estampa, sem estampa, larguinha, justinha ou oversized – a camiseta promete ser diferencial na composição de looks nada básicos

Ombreiras

As ombreiras que foram tendência dos anos 80 estão de volta! Elas prometem estar com tudo na   primavera/verão 2018. Essa silhueta marcada por mangas bufantes, e ombreiras, surgem tanto em peças de alfaiataria como em looks de festas.

Mas se você tem ombros largos a dica é, evitar para não cair no over.

Camisa desconstruída

A tradicional camisa de botão volta a aparecer, mas desta vez de um jeito diferenciado e desconstruído. Vale usar da criatividade: nós no meio da cintura e ombros caídos ou  à mostra são alguns exemplos que serão tendência!

O uso de assimetria será um recurso para deixar essa peça da alfaiataria cheia de estilo. Camisas são sempre bem vindas para deixar seus looks incríveis. Ver as camisas em produções inusitadas será algo bem comum, a peça poderá ser usada tanto como vestido como repensada em outras funções.

Os vestidos camisa são uma das grandes sensações da vez, trazendo formas inovadoras e bastante confortáveis para os looks. Quanto as cores, aposte principalmente no branco e no azul clarinho, tradicionais da camisaria, que ganham um twist super interessante quando associados às listras fininhas.

Sutiã em evidência – Moda Bralettes

Os sutiãs delicados de renda (também chamados de bralettes) continuam em alta na primavera/verão 2018. A peça pode ser usada em evidência, sobe a forma de sobreposição e transparência, as melhores formas para destacar o top.

Para aderir a moda você pode de usar com uma peça aparente, com uma peça mais larga que deixe o sutiã sutilmente à mostra,  pode usar sobre uma peça transparente, ou aposte em uma lingerie ou top rendado, para que o efeito da sobreposição sutil e sexy ao mesmo tempo.

Look pijama

Uma das tendências da moda primavera verão 2018 que promete dar muito o que falar é o look pijama. Assim como o slip dress que caiu nas graças das fashionistas nas últimas temporadas, a moda da vez são os looks com carinha de pijama.

Isso significa que podemos esperar looks com estampas inusitadas e feitos com tecidos que oferecem aquela sensação de conforto máximo.

Cortes

Babados

Os babados voltaram com tudo! Eles podem tudo em blusas, saias e mangas, e se você gosta de babados pode apostar na tendência que é sucesso! Para as românticas as camadas e camadas de babados garantem o sucesso em peças como: vestidos, saias, em blusas e até mesmo em golas.

Uma forma de tirar o babado do estilo princesinha é apostar em looks com mais atitude embora os tons das peças se mantenham numa cartela pastel.

Texturas

Transparência

A transparência que tem estado em evidência nas últimas temporadas também vem com força para a primavera/verão 2018. E além de sensual combina perfeitamente com o clima quente. Então se você curte pode usar em sais, blusas, vestidos e calças.

A moda pode ser trabalhada com discrição, ou então abusando da sensualidade, seja como for é um toque mais do que especial para quem deseja uma silhueta mais sexy. Os vestidos com barra transparente estarão no closet de 10 entre 10 fashionistas. Para adicionar mais sensualidade aos looks de verão, você pode usar na forma de sobreposição.

Para as mais discretas, um truque de styling que é válido na hora de montar um look arrasador, é escolher complementos com menos sensualidade como tênis ou sapatilha. Lembrando também que, você pode investir em looks totalmente transparentes ou apenas como um detalhe.

Acessórios

Microbolsa  ou minibolsas

O tempo das maxibolsas passou! Se você quer usar uma bolsa maior pode, então que seja uma estruturada. Mas a moda da vez são as minibolsas! A praticidade se une à moda na tendência das microbolsas para levar apenas o necessário!

Algumas grifes apostaram na criação de peças bem pequeninas que servem mais como um acessório para o look do que propriamente como uma bolsa, mas que tem tudo para deixar a sua produção incrível.

Cinto marcando a cintura

O cinto está promovido a peça-chave na temporada de primavera verão 2018,  e estará em diferentes produções como: vestidos e até mesmo macacões.

Por cima de vestidos, macacões ou no cós da calça mesmo, a moda é estar com a silhueta bem marcada. O uso de cinto duplo também está liberado. A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares.

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *