Compartilhe:

Moda Inverno 2017: Principais tendências

Hoje você vai ficar por dentro da moda inverno 2017 acompanhando as principais tendências, para se inspirar e curtir a estação mais fria do ano com elegância!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar quais são as principais tendência para a moda inverno 2017. E ela está cheia de novidades, você vai ver sobre as principais tendências e peças-chave para se inspirar e ficar na moda com looks lindos na estação mais fria e elegante do ano.

A moda se torna aposta quando é vista nas ruas, nas lojas e sendo usadas pelas fashionistas e famosas. Os desfiles para o inverno deste ano foram feitos no ano passado, mas entre todas as apostas as que realmente são tendências só se pode ver agora.

As opções vão agradar a vários estilos e se você quer saber tudo, vamos revelar o que você pode ter como aposta certa para este inverno. O principal foco foi o conforto, então a estação mais elegante do ano também promete ser a mais confortável.

 

Veja quais são as principais tendências para moda inverno 2017

Veludo

O veludo é aposta absoluta para o inverno 2017, você vai poder vê-lo em tecidos nobres, em várias modelagens, com toques sensuais em combinação com recortes e fendas.

A outra versão de veludo que andou sumido da moda e que volta com tudo é o veludo molhado. Para quem gosta de um visual mais leve, o veludo também veio combinado à renda, promovendo uma brincadeira entre as diferentes texturas e criando looks mais sensuais. .

Em produções com estilo de alfaiataria é uma aposta que agrega sensualidade mesmo aos shapes mais afastados do corpo.

Alfaiataria confortável

A maxialfaiataria também esteve presente em vários desfiles para este inverno, e a aposta da vez é que ela venha com uma pegada confortável feitos também em malharia e não só com tecidos nobres.

As criações vieram com amarrações, fendas e recortes assimétricos, em uma cartela de tons neutros pontuada pelo vermelho e tons terrosos.Além é claro das cores claras.

Coletes de todos os tamanhos

Os coletes que já estão foram tendência o ano passado na versão maxi colete, continua e a novidade é que o colete volta com todos os tamanhos. Dessa forma você vai poder criar looks para as mais diferentes situações.

Os tecidos vão do jeans, que ajudam na hora de criar um look urbano para o dia a dia, os de tecido nobre com modelagem de alfaiataria para looks modernos e elegantes. E até com o queridinho veludo, para produções de todos os tipos.

Gola alta

A gola alta que também andou sumida do panorama fashion, volta com tudo, e já ganhou as ruas!

Para proteger o pescoço do frio, a regra é apenas uma: quanto mais gola, melhor. Além dela, cachecóis e lenços serão bem vindos e vão turbinar o look.

Calça esportiva

A calça esportiva que esteve presente no verão, segue em frente e se firma para o inverno, afinal a aposta da academia para as ruas, pegou e foi o carro chefe de muitas marcas de itens de prática de esportes que também agora vão as ruas.

Ela se tornou peça chave no closet das fashionistas e pode ser usada combinada de diversas formas.

Jaqueta de couro e tênis

A jaqueta de couro já é peça chave clássica do guarda-roupa feminino, uma vez que pode ser combinada com diversos looks. Desta vez ela aparece em na onda da tendência esportiva, combinada com o tênis.

A dupla vai fazer muito sucesso e pode ser usada com saia, calça, e já tem sido muito visto em looks com vestidos. A praticidade do tênis e o charme da jaqueta pode compor looks cheios de estilo e conforto!

Puffer Jackets

A jaqueta puffer está em alta, e quando o assunto é inverno dá até para esquecer que ela dá uma aumentada na silhueta. Ela que sempre foi vista na moda infantil, ganhou status fashion e é tendência para esta temporada de inverno que promete ser bem fria.

O modelo também é muito usado por quem pratica esportes na neve, e para ganhar as ruas, passou por uma transformação que deixou a modelagem mais sequinha, assim como os acabamentos que também receberam uma repaginada. Então se você está procurando uma jaqueta que seja bem quentinha, pode apostar na tendência.

Sobreposição de vestido e t-shirt

Uma das tendências da moda outono inverno 2017 mais vistos em desfiles foi a sobreposição de t-shirt podrinha e básica com vestido. Nos desfiles a tendência foi vista de várias formas, desde os slip dress até peças mais estruturadas e pesadas para os dias de frio intenso.

O slip dress traz o toque de sensualidade e a camiseta é o que temos de mais básico e confortável,  o contraste deixa o look  sex sem ser vulgar!

Peças Oversized ao estilo grunge

A modelagem oversized promete continuar em alta na moda inverno 2017 e a novidade fica por conta do visual com estilo grunge. As peças além de terem um desenho propositadamente maior que a estrutura do corpo ainda trazem estampas geométricas e cores que puxam para o tom terroso.

Agora menos próxima do grunge Nirvana e mais perto do high fashion, bem composto, feminino e até romântico. O xadrez, as sobreposições com vestidos soltos e saias longas sem acabamento ou com barras assimétricas

Mantas e ponchos cobertor

Estes também já foram vistos em invernos passados, e reinaram absolutos no street style dos grandes desfiles de moda da temporada. Para quem enfrenta um inverno mais rigoroso, nada melhor do que as mantas ou ponchos cobertor que ganharam o status de peça chave fashionista.

Elas aparecem desde os modelos mais básicos, até os mais elaborados de marcas famosas que estão desfilando entre as famosas e celebridades.

Tendência mangas extra longas

A moda que também não é novidade, tem como proposta uma manga maior, que cobre as mãos, e são ideais para o inverno. E se você é adepta desse tipo de moda, pode apostar nas peças com mangas enormes para enfrentar o frio.

E elas não estão apenas nos casacos pesados, vieram também em blazer e camisas.

Tricô

O tricô que antes era usado apenas pelas avós, aos poucos ganhou o mundo fashion e seu status foi elevado depois da repaginada que foi dada pelos estilistas de moda.

Fashionistas e celebridades adoram a peça que é confortável e pode compor looks de todos os tipos até para quem deseja um visual sensual se a peça for de ombro a ombro, por exemplo.

A proposta é fazer composições em que haja um contraponto entre a maleabilidade do tricô e a textura mais firme de outros materiais como o couro.

Look comfy

E na onda do conforto, nada é mais confortável do que a liberdade de usar um look comfy. Essa tendência que também já é moda, pode ser usada para criar combinações cool. O contraste de cores pode ser usado para dar destaque e mais estilo aos looks.

Estar confortável é trend! E você pode começar a seguir essa moda desde já. Você pode criar looks incríveis principalmente para passeio durante o dia e trabalho.

Moletom Fashionista

O moletom fashionista também conhecido como moletom chic é a reinvenção do moletom comum, também peça conforto que ganhou espaço nas passarelas e no street style. Você vai poder fazer look dele com saias e salto ao melhor estilo fashion!

O moletom que  vem aparecendo em produções entre as fashionistas há algumas estações, vai se manter firme na moda para este ano, principalmente quando o movimento em prol do conforto está em alta. Eles podem ser lisos, estampados, com frases ou mesmo com diferentes shapes.

Jeans Mommy

A moda do Mommy também conhecida como Mom jeans, é aquele velho jeans conhecido nosso dos anos 80. O jeans nunca sai de moda e neste inverno ele aparece como uma modelagem que está surpreendendo.

O Mommy jeans é uma reinvenção da calça bag que já foi sucesso nos anos 80, e que volta repaginada, com modelagem mais larga e afunilada nas pernas. Na hora de compor o look a dica de styling é dobrar a barra da calça.

Estilo militar

O militarismo vai e volta e sempre esteve presente no cenário da moda, na brincadeira do feminino e masculino. Porém sem aquele visual caricato já ultrapassado, como os botões ou camuflado, agora a tendência é seguir um visual mais limpo com referências mais conceituais.

Os cortes das peças lembram cortes de fardas, e o verde oliva está cada vez mais presente nas passarelas e no street style.

Oxford metalizado com sola tratorada + vestido

A combinação já é moda nas ruas, o street style tem ganhado espaço entre as famosas e se tornou uma das principais tendências de moda para esta temporada. Os sapatos com estilo mais confortável, como o tênis com sola grossa, o sapato Oxford metalizados podem ser combinados de diversas formas.

A dica fashionista é combinar esse sapato tendência com peças mais femininas, como vestidos de todos os tipos inclusive com os ajustados ao corpo.

Plataformas

No que diz respeito aos calçados, as plataformas são a maior tendência para moda inverno 2017. Os sapatos das passarelas têm saltos bem altos, mas em geral com apoio de meia pata para dar mais conforto ao caminhar.

A moda já está bombando nos pés das celebridades e fashionistas. Esse tipo de calçado abre o leque de possibilidades para looks mais longos com saias, vestidos e calças flare.

As cores

Metalizados

Os metalizados prometem “causar” no inverno, e é uma das tendências de moda que vai aparecer de diversas formas.

Ele vai fazer parte do closet com pelas variadas, o inverno vai ganhar muito mais brilho e vida, e todo essa glamour podem ser visto em peças de vestuário, calçados e até mesmo detalhes da make.

Candy Color

O tom pastel foi visto em várias passarelas e também no street style mundo a fora. Essa é uma novidade no inverno que costuma ter cores escuras e fortes dentro da sua paleta de moda.

Os principais destaques foram para o azul clarinho, o rosa blush, o branco e o bege.

Rosa com vermelho

Essa combinação um pouco extravagante é uma das novidades da temporada. Nem todas gostam mas o fato é que já ganhou as ruas então se você gosta das duas cores juntas pode usar porque é tendência!

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *