Por: Cida Ramos em: 18 de maio de 2011

Moda inverno feminina : Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e fotos!

A moda para feminina para o inverno 2012 vai colocar em destaque o sobretudo, os casacos e as jaquetas, veja nesta matéria dicas e fotos para usar e ficar na moda do inverno com muito estilo.

mont sobretudo

Segundo as previsões meteorológicas, podemos esperar um Inverno extremamente frio este ano e com temperaturas rigorosas, e para conseguir aguetar as baixas temperaturas a moda inverno feminina vai lançar mão de todos os recursos.Assim, a ênfase da estação está mais voltada do que nunca para os casacos – principalmente sobretudos e jaquetas.

Enquanto as tendências de estilo começam a despontar, duas frentes de criação se destacam: primeiro aquele que aposta no retorno dos clássicos absolutos, depois aquela que prefere privilegiar a presença dos novos volumes.

Você poderá gostar de:
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta
Confira moda saia cintura alta inverno
Botas: Todos os Modelos e tipos de botas para o inverno- Fotos …

Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usa rmeia-calça

Em total adequação com a onda neo-clássica que tomou conta das passarelas internacionais, os casacos masculinizados e as jaquetas mais curtinhas já são hit da estação.

Quando se fala sobre o retorno aos essenciais, os casacos com silhuetas mais masculinas já são clássicos absolutos – terreno em que a Max Mara é líder absoluta de estilo. No entanto, para essa temporada muitas são as marcas que vão competir com a marca italiana: Michael Kors e Dries Van Noten propuseram tanto sobretudos ajustados ao corpo, quanto boyfriend; mas é na Chloé que os modelos mais tradicionais encontram espaço para se destacar como peças principais dos looks.

Nas temporadas anteriores, muitos modelos de sobretudos foram submetidos a nuances parecidos de azul marinho, mas o Inverno 2012 propõe novas tonalidades para essa peça. Na Burberry Prorsum, por exemplo, os casacos aparecem em tons cáqui e modelagem muito larga, que é amenizada pela feminilidade de cortes do tipo skinny para as calças. Já na Prada, as peças ganharam um “quê” da década de 60, transmitindo uma sensação de casacos feitos especialmente para “boas meninas de família”. Rendendo-se ao volume que está no topo da moda, o cropped, os sobretudos tradicionais foram recriados por Giambattista Valli.

Mesmo quando as silhuetas aparecem mais exageradas, os sobretudos e as jaquetas do Inverno 2011 apresentam uma harmonia baseada em conceitos de elegância e sofisticação. Mantendo as linhas tradicionais, ou liberando impulsos pelos ascetismos atuais, a moda feminina pode sempre contar com essas peças para aquecer a temporada.

Dicas:

-Este será, sem dúvida, um inverno de sobreposição de texturas.

Independente do estilo e tribo, os bichos estarão soltos (e aposto bastante em estampas de onça revisitadas e com tratamentos de corrosão e tye die,em tricots e malhas bem lavadas e macias. Peles e pêlos, fakes ou não,em um eterno dilema de muitos estilistas, trazem um clima de sofisticação e,em alguns shapes, de descontração. Valem os maxi coletes para sobrepor em looks ajustados finalizados por cinto, outro item imprescindível.

Tweeds e estampas clássicas de alfaiataria também estarão presentes e,em alguns casos, os modelos de calças também terão inspiração em clássicos masculinos, que lembram em muito o pós-guerra,com suas saias ajustadas e camisas bem cortadas. Sempre há ainda quem aposte em looks com cinturinha marcada e saia com volume,mas é sempre bom lembrar que a brasileira é naturalmente sexy.

A inspiração esportiva, de modelagem ajustada, virá da Equitação e das estampas clássicas do esqui, principalmente para malharia.

A cartela de cores deverá girar em tons quentes como  chocolates e caramelos, que combinam com onças, bichos de pequeno porte( os besouros de Andrea Marques no Fashion Rio, por exemplo ),vermelhos e alaranjados. Os verdes e estampas militares,ainda aparecem em algumas coleções, e a tribo que ama xadrez não vai se decepcionar, com peças de colorido bem intenso para usar com jeans.

Brancos, cinzas, mesclas off e preto,e o burgundy este reinando absoluto para o Inverno 2012.É claro que algumas coleções já estarão com alguns hits do próximo verão e trarão vestidos, saias e blusas com ar de cigana dos anos 70 misturados a Yves Saint Laurent e combinações de cores secas e intensas, como pink e vermelho, azul e vermelho….

 No make, as bocas serão de um vermelho intenso, e os olhos terão cores com um suave ar de melancolia. A pele é homogênea e uniforme.  Os acessórios deste inverno estarão maravilhosos! Sapatos com estampas de bichos para quebrar a monocromania, cores e bordados com aplicações.

Botas tanto com apelo de ski como de montaria. Inspiração quarentinha nos sapatos com cara masculina como oxfords e mocassins bem altos e suas plataformas, com bico entre o arredondado, o quadrado e o pontiagudo.Scarpins de bico triangular e salto sabrina (cuidado que este sapato precisa de composição elaborada para favorecer).

Quem reaparece depois de um longo período são os anabelas, que começam a ganhar força já para brilhar no verão 2012. Cintos serão o must have, e as bolsas devem permanecer com seu tamanho médio, e aplicações de pelos e texturizados. 

Acredite em um maxi colar em cima de uma roupa neutra, eles fazem toda a diferença, assim como anéis de coquetel, presença obrigatória,principalmente com pedras. As penas pequenas e negras enfeitam pontas de correntes e tiaras de noite, e os brincos ainda para esta temporada vão até um tamanho médio.

Braceletes duros e sofisticados aparecem para finalizar mangas em pares, como Chanel usava. 

No mais, um inverno com clima de sedução velada e sutil, quase como se fizéssemos parte de algum filme noir de espionagem dos anos 40.  

* Dicas de Ana Pastenark.Fonte: Portais da Moda /http://clubebatom.com.br

Veja mais fotos no álbum abaixo. (Clique na foto para ampliar)

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta