Por: Cida Ramos

Moda inverno feminina:As Jaquetas de todos os tipos sempre estão em alta na moda inverno- Saiba como usar!

A moda inverno feminina tem como alguns dos itens favoritos as jaquetas de todos os tipos e elas sempre estão na moda todos os anos, saiba como usar.

Jaquetas-couro-jeans-perfecto-aviador-todos-tipos-moda-feminina-inverno-2011-capa

A moda feminina inverno é recheada de itens interessantes e elegantes. O inverno permite que se use mais roupas, combinações e sobreposições, mas um dos itens que sempre estão na moda são as jaquetas.Veja nesta matéria os tipos que existem e dicas de como usar.

Elas  podem ser de couro, jeans, modelo perfecto (as mais justas), as aviactor, as mais soltinhas, sejam como for elas estão com tudo.Confira!

Você poderá gostar de:
Trench Coat
trench-coat é tendência de moda feminina para o inverno sempre
Terno feminino: tendência para o inverno em 2012
Moda inverno feminina:Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e fotos!
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta

Botas: Todos os Modelos e tipos de botas para o inverno- Fotos …

 

 

1. Jaqueta Jeans: é uma peça que, por mais repetitiva que seja, nunca sai de moda. O  item ganha novas lavagens e modelagens a cada temporada. Agora que a temperatura caiu, as jaquetas jeans voltaram com tudo para o cenário fashion. A peça pode ser composta com camisa, camisa xadrez, camiseta, regata, blusas de mangas longas e com golas, lenços, saias jeans, saias de couro, shorts jeans, calças jeans e vestidos leves.

 

2. Jaqueta de Couro: o item herdado do movimento rockabilly é uma grande aposta para o inverno 2011. As grifes gringas e nacionais exploraram o material de diversas formas deixando o item com uma pegada atemporal. As modelagens aplicadas na jaqueta também mantiveram seu ar clássico e ao mesmo tempo moderno. A jaqueta de couro pode ser usada com vestidos estruturados, justos, leves, calças jeans, shorts jeans, saias jeans e calças de couro.

As peças com o comprimento tradicional (que terminam na altura do passante da calça), são excelentes combinações com calças skinnys, leggings, shorts, saias e vestidos mais sequinhos.

 

3. Jaqueta Perfecto: esse item segue a linha da silhueta, sem ficar larga ou comprida, se ajusta]ndo perfeitamente ao corpo, por isso leva esse nome. A peça pode ser de couro, jeans, algodão, leather denin (algodão com aplicação de resina, que imita o couro) e couro ecológico. A jaqueta tem referência do rock'n roll da década de 50 e 60 misturada com referências da vestimenta dos motoqueiros e jaquetas aviador. A peça é conhecida pelo seu zíper deslocado e gola sobreposta que dão um ar despojado a tradicional jaqueta de couro.

 As perfectos mais curtinhas e justas são ótimas para coordenar looks com vestidos larguinhos, esse sequinho da perfecto com o folgadinho de peças fluídas deixam um look harmônico, atual e perfeito para o inverno 2011. O item também fica perfeito com estampa floral, que mescla a feminilidade e delicadeza com a peça pesada. 

Calças jeggings, leggings combinam demais com camisetas, botas (midí) e jaqueta perfecto tradicional. Os shorts e saias jeans também são ótimos coringas para compor o look. Nos pés, aposte em open boots, botas de cano alto, midí size, ankle boots e flats.

 

 

4. Jaqueta Aviador: esse hit de inverno já está sendo visto em celebridades, it girls e até mesmo nas ruas. Isso significa que essa peça está com tudo nessa estação. O item é um pouco mais volumoso do que a jaqueta de couro comum, então o ideal para parecer mais magra é apostar em modelos mais acinturados. A jaqueta é marcada por seu zíper deslocado como o da perfecto e gola com pele sintétia.

Esse estilo rústico da jaqueta fica muito atual se mesclado com com peças mais leves, como vestidos fluídos, floridos, renda e saias leves. Ela também pode ser usada com legging, calça preta, jeans (skinny), calça de couro, shorts jeans. Nos pés, aposte em botas com aspecto mais pesado, midí size, ankle boots de amarrar, coturnos e oxfords.

5. Trench Coat: o casaco 3/4 inicialmente era usado como capa de chuva e a marca responsável pelos modelos mais tradicionais é a Burberry. Pela procura da peça clássica e sofisticada o casaco já é usado para compor looks e é um item muito desejado pelo mundo todo, fashionistas e celebridades de plantão. O trench coat deve ser usado com vestidos na altura do casaco ou um palmo mais curtos, com calças mais justas, calças pretas, calças de couro e meia-calça. Nos pés, aposte em botas de cano alto, midís, ankle boots, scarpins e open boots.

Dicas de Como usar as jaquetas:

Misture: “No caso de peças de roupa ou estilos que já vieram antes, o ideal é apostar num mix. Para você usá-la no mesmo look que ela foi criada, acaba ficando repetitivo. Aposte numa combinação diferente”, explica. Ou seja, calça não é proibido, mas também não faz a diferença. 

Combinando com peças leves: um dos estilos que está sendo bem adotado é a mistura com vestidos e saias mais fluidos. “O mix de referências é que dá o charme”. O look usado na passarela na Burberry Prorsum  (na foto), serve de referência. 

A modelagem masculina: para ser adotada apenas para as mulheres altas. As que são do tipo mignon, segundo Roberta, devem evitar. Senão correm o risco de serem “engolidas’. 

A modelagem feminina: com a reinvenção da jaqueta, ela tem surgido em várias interpretações. “Existem jaquetinhas tipo aviador bem femininas, em tamanhos menores. Estas podem ser usadas por mulheres de qualquer biotipo. 

Cores: o caramelo e o marrom são as cores clássicas da jaqueta. “Mas na hora de combinar, vale misturar com outras. Evite usar tudo combinandinho”, alerta ela.

Fonte:R7/http://www.resuminhobasico.com/Gnt

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta