Compartilhe:

Moda masculina inverno: Dicas e fotos sobre tudo o que é tendência!

Dicas de tendência para moda inverno masculina, confira!

Publicado por: Cida Ramos

moda-masculina-inverno-2011

Se você é um homem preocupado com a aparência e que não abre mão de estar sempre elegante, não pode deixar de conferir as tendências da Moda Masculina Outono Inverno.

Você poderá gostar de:

Moda inverno para homens:Tendência dicas e fotos
Cachecol moda inverno feminina e masculina: Veja dicas e fotos
Moda masculina Tendência inverno:Paletó de um botão só
Moda Inverno: Veja fotos, tendências, sapatos, acessórios e tudo …

Fizeram muito sucesso no exterior as peças com estilo retrô. A necessidade de conforto também foi levada em consideração e os homens nesta estação podem se preocupar com o bem estar sem sair da moda.

Assim como na moda feminina esta volta ao passado traz mais elegância e sofisticação ao visual, algo que não vai falta.

As calças permanecem valorizando o corpo do homem com um designe mais reto e afunilado. Este estilo já foi bastante adotado o ano passado.

Nos casacos, as silhuetas aparecem mais justas, mas nada que comprometa o estilo da peça. Os comprimentos também divergem bastante.

As blusas também tem a silhueta mais fina e ainda adotam golas do modelo V ou olímpica. Os suéteres também estão com tudo e devem ser muito explorado por homens que gostam de elegância e têm bom gosto.

Os tons mais usados serão os frios ou neutros, especialmente o branco, o creme, o marrom e o cinza. Essas cores dão um ar mais sóbrio a coleção e mostram que a moda outono inverno 2011 mantém fortes os traços clássicos e o cuidado com a estética.

As passarelas do inverno  escolheram como  público-alvo os homens modernos de estilo descolado e ousado. Eles são a favor de novos conceitos, sabem compor looks  incríveis misturando peças esportivas com peças de alfaiatarias. Não abrem mão dos acessórios e complementos como chapéus, óculos escuros, gravatas, bolsas, sapatos, cintos, lenços e cachecóis. Valorizam bons cortes e adoram tecidos tecnológicos.

As grifes das passarelas do Rio e de São Paulo apostaram no conforto e  de uma  moda  utilitária,  trazendo peças amplas, novas texturas, design moderno para peças clássicas como os paletós e casacos.   O tricô assim como na linha feminina deu o tom em muitas coleções.

Os paletós-jaquetas, casacos médios e compridos, cardigãs  e jaquetas de couro são  as peças-chave para as sobreposições nos dias mais frios. Destaque para os abotoamentos clássicos e diferenciados.

As bermudas lisas e estampadas,  camisas e calças xadrezes, paletós estampados, sapatos de amarrar, calças e bermudas cargo  também se destacaram.  O branco apareceu  bastante, bem como os tons de bege em meio às cores sóbrias,  a “novidade” fica por conta das cores vibrantes típicas do verão  destacadas na paleta de algumas coleções.

A linha jeanswear foi bem democrática: índigo blue, lavagens localizadas, prensados, black jeans, destroyed e manchados com cara dos anos 90 para calças,  macacões,  bermudas e jaquetas.

As bolsas apareceram pouco em relação ao Fall Collection das  passarelas do Hemisfério Norte,   provavelmente com a chegada iPhone, Blackberry e agora o iPad em breve elas serão indispensáveis para o público masculino fashion do território nacional.  Como  observou o famoso jornalista de moda Lula Rodrigues onde  carregar tantos objetos,  além das chaves, carteira e  outras bugigangas?

Os homens estão cada vez mais exigentes quando o assunto é moda. O sportswear, roupas esportivas usadas casualmente, estão de volta nessa temporada. As calças têm cortes que vão dos mais retos aos mais ajustados. As combinações variam entre os blazeres, conferindo um toque de elegância aos looks, e os cardigans e jaquetas leves, dando um maior despojamento.

Podemos ver algumas peças de vestuário direcionados para os jovens que são capazes de sair vestindo tudo ao mesmo tempo. ( eu não recomendo rs ) na cintura, na cabeça, no pescoço … às vezes eles parecem um manequim de loja.

Parece que a elegância implica o uso de gravata ou laços com coletes. Isso é fundamental para aqueles homens que gostam de se vestir de maneira formal, mesmo que seja para participar de um evento informal.

Desta vez, a estética vintage é representado por um olhar piloto que nos faz lembrar dos primeiros anos da aviação. Ele inclui coletes acolchoados e botas altas.

Por fim, o olhar urbano inclui jeans, camisetas, jaquetas cobertas com a pele (no pescoço), e longas jaquetas variadas feitas de lã.

As cores predominantes são: preto e branco com tons de cinza e marrom.

Então se você é um homem estiloso fique atento para essas dicas, mais sempre usando do bom senso e não esquecendo do clima da região onde você mora.

Além disso criatividade é fundamental para ter seu estilo próprio e demonstrar que você tem personalidade.

Por fim, é bom lembrar que o cachecol pode ser usado tanto por dentro da roupa – com blazer e casaco fechado, como por fora – quando acompanha uma camiseta ou a temperatura permite usar casacos abertos.

Homens, deixem seus cachecóis leves e soltos. São as mulheres quem devem usá-los mais justos ao pescoço!

Se quiser se inspirar nas celebridades, atente-se às combinações de David Beckham, Jude Law e Orlando Bloom, galãs que permeiam o imaginário das mulheres, são cheios de estilo e adeptos do cachecol masculino!

Fontes:leonizemaurilio/fashionbubbles.com /conceitoestilizado.blogspot.com/homemmoderno.com/singularperson.wordpress.com

 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *