Compartilhe:

Moda masculina Street Style – Dicas para saber usar a moda a seu favor

Se você quer mais da moda mas não sabe como criar um estilo, veja dicas e fotos para fazer da moda um trunfo a seu favor!

Publicado por: Cida Ramos

moda-masculina-street-style2816

Muitos homens dizem que não tem um estilo, ou não sabem o que vão vestir, outros se ligam apenas em vestir o básico, camiseta e calça jeans, ou calça social e camisa social, e os executivos o tradicional terno e gravata. Bem se você está procurando mudar isso e quer se vestir melhor e com estilo veja essa matéria com algumas dicas e fotos que trouxemos para você se inspirar.

Veja também:

Traje masculino para festas, os termos e o Dress Code: Como e quando Usar

Dicas de Stilyst para levantar o visual masculino

Cardigan – Item indispensável no guarda roupa masculino

Uma das coisas que a moda tem para ensinar à todos nós é que a combinação com as partes da sua roupa é uma coisa “arrumadinha” e combinar descombinando é estilo, é moda. Então você tem que aprender a juntar peças que se complementem sem necessariamente combinar como arroz e feijão. A maneira como você se sente dentro de uma roupa tem que ser confortável no sentido de se sentir com uma segunda pele, com uma identidade própria, de nada adianta você comprar uma roupa que está todinha na vitrine e sair por ai apenas com aquela combinação e ficar preso a ela.

A maneira com que você se veste influencia a sua presença positiva ou negativamente, a roupa é uma linguagem, ela serve para você se comunicar com os outros e com o mundo. A moda é um meio de se auto-expressar, por isso é importante que você encontre em si mesmo o que quer mostrar sobre a sua personalidade ou modo de ser. Depois de saber o que quer mostrar fica mais fácil fazer suas escolhas, e usar a moda a seu favor, e isso vai lhe trazer autoconfiança que vai se irradiar em sua aparência e lhe deixar mais inspirado para experimentar, inventar e ficar à vontade para criar o seu estilo próprio.

Para criar um estilo, você pode se inspirar em uma época, no cinema, em algum personagem famoso, ou mesmo misturar tendências e criar a sua de acordo com o seu estado de espírito. Para isso você pode se inspirar e se orientar sobre o que está na moda, é relevante olhar as pessoas nas ruas, os anúncios em revistas, destaques das passarelas, revistas de moda, vitrines, modelos nas passarelas ou mesmo algum ícone fashion com o qual você tenha identificação, tudo isso são fontes usuais para os detalhes que irão compor o seu look.

Coisas como uma combinação ousada de cor, uma silhueta ousada como uma calça Skinny ou Saruel, por exemplo, acessórios ou mesmo a escolha de um tecido ou de mistura de texturas ou determinada cor ajudam a definir seu estilo.

Dicas para não errar na hora de comprar as peças para compor o seu estilo

-Nunca economize nos sapatos, todo mundo olha para os sapatos dos homens, e ele fala sobre você.

-Invista em comprar peças de boa qualidade, mesmo que seja apenas uma calça jeans.

-Os acessórios também são importantes, eles ajudam a criar um estilo e a dar destaque a sua produção. Cachecol, lenços, gorros, chapéu, óculos, bolsas, mochilas, cintos anéis, pulseiras.

-Quando for comprar alguma peça nova, pense nas que você já tem no seu guarda roupas para assim comprar certo e poder agregar e multiplicar.

-E a dica mais importante, encontre o estilo que mais lhe convier, a moda tem que ser prática e você precisa usar o que te ajude, seja no trabalho ou nas relações pessoais.

Veja fotos e inspíre-se!

A moda casual pode ser mais divertida e pode ter sim muito estilo.

Ousadia e estilo no dia-a-dia…

Mistura de cores, texturas e estampas…

Conforto e estilo para enfrentar o frio…

A ousadia das cores sem medo de errar…

O inverno pode ser cheio de charme…

O casual chic também pode ser rico em detalhes…

Em qualquer lugar a qualquer hora os detalhes são importantes, até nos cotovelos…

Acessórios para levantar o look…

Acessórios para compor, para enfeitar, para complementar, para dar mais estilo!

Fotos:http://lookbook.nu , http://homemmoderno.com , http://littlefashionisto.com , http://modamasculina.net

Recomendado para você