Compartilhe:

Moda Masculina: Veja dicas de como usar e tirar melhor proveito da terceira peça

Veja dicas de como usar os clássicos como coletes, jaquetas e suéter para compor um visual masculino e que combine com o seu corpo.

Publicado por: Cida Ramos

moda-masculina-tres-pe__as-capa

Muitas dúvidas permeiam o meio masculino quando se discute a melhor maneira de se usar a terceira peça no look, sendo que uns ficam aparentando ser mais gordinho do que realmente é outros não sabem como combinar a peça, ficando um visual mais carregado ou que não valoriza o seu corpo.

Mas o que é essa tal de terceira peça? Explicando: Jaquetas, casacos, coletes, blazer, suéter por exemplo são chamados assim por complementar o visual, ou seja, a peça que irá compor a sobreposição é chamada de terceira peça, e claro, precisa estar de acordo com o restante da roupa. E é isso que vamos explicar nessa matéria, como usar corretamente essas sobreposições para valorizar melhor o seu corpo e alguns “truques” para valor ainda mais o que tu tens de melhor. Selecionamos 3 peças clássicas: O colete, jaquetas de couro e o Suéter, acompanhe.

Como usar colete masculino?

Quando usado da maneira correta ajuda a afinar e passar uma impressão mais longilínea, deixado você mais magro. Se você que passar essa impressão, opte pelo colete aberto e camiseta por fora da calça. Na imagem abaixo dá pra perceber bem a diferença, veja.

como usar colete

Como podemos perceber, camiseta branca e calça jeans reta formam uma moda atemporal e são um coringa para o guarda roupas masculino, mas combinado com o colete aberto foge do comum e proporciona um visual mais despojado.  Mas lembre-se, se usar o colete fechado pode dar a impressão de silhueta achatada e tronco curto, portanto atenção.

A não se que você queira parecer um cantor sertanejo da década de 90, é importante lembrar de não usar camiseta para dentro da calça e colete fechado. Já dá imaginar o desastre né? As linhas horizontais retas criam divisões no corpo achatando e deixando você mais gordinho e desproporcional.

Jaquetas

As jaquetas também conseguem proporcionar o mesmo efeito que o colete, quando usado aberto ajuda a deixar o corpo mais esguio.

dicas para usar jaquetas masculinas

Um clássico da moda masculinas, as jaquetas de couro sempre estão na moda principalmente os modelos com cores padrão como a preta, marrom e castanho. Mas apesar de básico merece atenção para não errar, portanto uma dica muito válida quando for adquirir a sua é comprar uma de couro legítimo e experimentar (muitas vezes!) e ver muito bem como fica no seu corpo pois essas peças não podem ser ajustados posteriormente. Portanto elas não devem ser muito largas, e a altura não deve passar da cintura seja qual modelo for, assim  com os ombros também não devem ser muito largos, isso vale para as jaquetas estilo aviador que geralmente possuem mais volume nessa região.

A versatilidade é palavra de ordem para esta peça pois combina com a maioria dos tipos de calça jeans tanto as retas quanto as com lavagem e customizadas. Já as calças coloridas não ficam muito bem nesse caso.

 

 Suéter

suéter masculino

 

Já no caso do suéter é recomendável usar a camisa para dentro para não causar a impressão de divisão do corpo. Sendo assim esta peça pode ser usado para uma ocasião mais formal sem medo de ser feliz! Não recomendo usar com calça jeans com lavagem desbotada, pois o suéter tem uma pegada mais social e pode confrontar muito as sobreposições.

Fotos e ilustrações: fashionizese

Veja também >> Como tirar cheiro de mofo de casacos ou jaquetas de couro? 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *