Compartilhe:

Moda para gordinhas: Festa ou evento casual chic!

Moda casual chic para gordinhas, a moda plus size para você usar em evento chic

Publicado por: Cida Ramos

vestidos-cortes-que-favorecem1 (2)

Se você é gordinha, e fica achando que sendo um pouco mais ” cheinha”  é impossível andar na moda; está totalmente enganada. Hoje em dia felizmente já existem confecções especializadas em tamanhos grandes, e para tanto investem muito em designer, praticidade, beleza e conforto. Quem disse que para se vestir bem é preciso ter o corpo daquelas modelos altas,  e ainda por cima magras?

O que vale mesmo na hora de se arrumar são algumas dicas do que as mulheres podem usar. Também é preciso ficar atualizada sobre os mitos e as verdades a respeito do que favorece ou não a silhueta.

 

Você poderá gostar de:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas que disfarçam tudo

Vestidos de festa para gordinhas

Moda Plus Size : Dicas para para acertar na hora da compra

 

Vestidos para festa ou eventos : Dicas para escolher adequadamente!

Os modelos de vestidos para quem tem curvas,os atualmente chamados de “Plus Size”, devem ser simplificados, ou seja, sem excesso de detalhes, babados, bordados ou plissados, que geram maior volume ao corpo. Pode haver algumas ornamentações, porém sem exagero.

Os modelos dos vestidos não devem ser super justos, mas também não muito soltos. Deve haver um equilíbrio na modelagem em relação ao corpo. Marcar levemente a cintura com penses ou uma faixa não apertada é uma boa aposta para as garotas neste caso.

O colo pode estar à mostra com decotes em V, ou quadrados para aquelas que tiverem bastante busto. O comprimento do vestido social pode variar desde a altura do joelho, abaixo dele ou mais comprido.

Os tecidos devem ser mais grossos, de preferência os nobres. Evite tecidos muito finos e leves, uma vez que estes marcam as formas do corpo.

Lembre-se que as estampas, principalmente grandes, devem ser evitadas. Vestidos de uma só cor ou plissados na vertical alongam a silhueta. Cores escuras, principalmente as sóbrias, têm o poder de dar a impressão de menor peso.

Para disfarçar braços gordinhos, o tomara-que-caia e alças fininhas devem ser evitados. Aposte em alças mais largas, em manguinhas ou até mesmo use um bolero ou echarpe por cima do vestido social (podem ser bordados se o vestido for liso).

A proposta é alongar a silhueta. Sempre aposte nas linhas e detalhes verticais. Saiba harmonizar o visual, gerando maior volume nas partes do corpo que necessitam disso e evitando volume nas partes maiores.

Outra dica importante: Aas lingeries também colaboram para disfarçar os “defeitinhos” do corpo. Sutiã deve conter bojos reforçados para os seios grandes e os bodys ou calcinhas mais altas ajudam a disfarçar barriga saliente!

Evite também sapatos totalmente fechados, as sandálias são mais indicadas para as mais gordinhas. Além disso, lembre-se sempre de manter a postura ereta e cabeça erguida, muito importante na aparência de toda jovem mulher!

 

 

Recomendado para você