Compartilhe:

O xadrez clássico da moda masculina é tendência para 2014

A estampa xadrez é tendência de moda masculina atemporal e democrático! Bom para todos os estilos e para você ir em todo lugar!

Publicado por: Cida Ramos

xadrez-moda-masculina-tendencia-2014

O xadrez é uma alternativa muito eficaz para fugir do convencional. Blazers, camisas de manga longa e outras alternativas em xadrez garantem um look original e, ainda por cima, muito despojado nessa estação. O bom é que a estampa já virou um clássico e é atemporal, não sai de moda, por isso vale a pena investir.

Camisas,Casaco, sobretudo e diversas outras peças compõem com muito estilo os looks de inverno incluindo os acessórios como lenços e cachecois. Formam produções com toques que vão do estilo punk rock, grunge até no melhor estilo Tartan,  estampa escocesa, e são facilmente combinadas com acessórios como toucas e chapéus.

Mas lembre-se de não formar uma produção inteiramente em xadrez, senão seu visual ficará um tanto exagerado.

Veja também:

Moda masculina inverno: 5 tipos de casacos para se …
Moda masculina inverno : Dicas e fotos sobre tudo o que é …
Moda masculina: Dicas para acertar nos sapatos e nas meias
Roupa masculina para balada: Veja dicas e fotos de famosos

 

Ele virou febre, pipocando nas passarelas mais importantes do cenário da moda: Dolce & Gabanna, Just Cavalli, desde  o ano de 2011, e desde então até os dias atuais, marcas poderosas despejaram sobreposições dessa estampa para animar nosso inverno ou mesmo temperaturas mais amenas, mas é no inverno que a estampa mais se destaca. Se por acaso você ouvir o termo Tartã não se assuste, é uma especificação da moda para certos tipos de xadrez clássico, em tecido de lã que funcionavam como brasões para identificar as famílias nobres na Escócia e Grã-Bretanha no século XVII. Mas como usar essa estampa na vida real?

Para a moda urbana com xadrez: jovens e adolescentes podem optar por um look com inspiração nos punks ingleses, o  grunge compostos por calças tipo skinny e acessórios em tachas, aqui vale sobrepor camisas com paletós em estampas aproximadas. Peça-chave para o look: jaqueta perfecto!

Dicas para usar o xadrez na moda masculina

Dupla certa para o armário masculino, o jeans e a camisa xadrez reacenderam a febre grunge dos anos 90

Coletes: Vai ser uma das peças mais usadas na estação, seja sendo usados com ternos ou looks contemporâneos e modernos. Ele pode ser combinado com jeans, calça de alfaiataria e xadrez.

Calças Largas:  As Skynys perderam totalmente a força nesta estação, agora a tendência são calças largas. São calças com cortes largos, com barras dobradas, que deixam os homens mais confortáveis e modernos.

Camisa Xadrez: As camisas xadrez é o símbolo do inverno. O xadrez fica perfeito combinado com o jeans, coletes, casacos de couro e jaquetas que também são tendências do inverno.

Camisas Jeans anos 70: Peça obrigatória no guarda-roupa do roem moderno. Elas combinam principalmente com as calças jeans de tons claros, com camisetas regatas, jaqueta de couro e coletes.

Jaqueta: Como disse antes, as jaquetas também vão ser tendência neste inverno, as de couros principalmente nas cores, bege e marrom, preto está de fora.

Moletom: O moleton também é hit principalmente nas cores neutras, escuras e cinzas. São os moletons despojados que vão estar em alta.

 

 

xadrez-moda-masculina

xadrez-moda-masculina-como-usar

xadrez-moda-masculina-famosos

xadrez-moda-masculina-estilo-grunge

Fonte:homemmoderno.com/baaphonico.com/ homemnamoda.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *