Compartilhe:

Molho Branco Sofisticado

 Continuando a série de molhos, este é uma variação do molho branco. A receita é especial e dá um toque mais sofisticado a sua receita.Experimente!  Você poderá gostar de: – Receita de Molho branco: Básico –Molho Branco Bechamel: Molho Clássico – Quatro molhos clássicos: aïoli, vinagrete de Dijon, bérnaise e Madeira   Molho Branco Sofisticado 1/2 […]

Publicado por: Cida Ramos

molho_branco_sofisticado_528x262

 Continuando a série de molhos, este é uma variação do molho branco. A receita é especial e dá um toque mais sofisticado a sua receita.Experimente! 

Você poderá gostar de:

Receita de Molho branco: Básico

Molho Branco Bechamel: Molho Clássico

Quatro molhos clássicos: aïoli, vinagrete de Dijon, bérnaise e Madeira

 

Molho Branco Sofisticado

1/2 colher(es) de sopa de manteiga
1/2 cebola(s) pequena(s)
2 xícara(s) de chá de leite
1 noz-moscada em grão
1/2 colher(es) de chá de sal
2 colher(es) de sopa de maisena
1 ovo(s)
1/2 lata(s) de creme de leite.
3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

 Iniciar o Preparo

1.colocar em uma panela 1/2 colher(es) de sopa de manteiga e 1/2 cebola(s) pequena(s) ralada(s). deixar dourar, adicionar 2 xícara(s) de chá de leite (reservar um poquinho para dissolver a gema), apenas duas raladinhas de 1 noz-moscada em grão, 1/2 colher(es) de chá de sal e 2 colher(es) de sopa de maisena (ver dica) dissolvida em um pouco de leite. mexer bem até ferver para não empelotar.

2.dissolver a(s) gema(s) de 1 ovo(s) no pouquinho de leite reservado, acrescentar ao molho que deve estar fora do fogo, misturar bem.

3.voltar ao fogo e continuar mexendo até cozinhar, por mais ou menos 5 minutos.

4. colocar a panela do molho em banho-maria (ver dica) e acrescentar 1/2 lata(s) de creme de leite. quando esquentar, juntar 3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado. mexer bem. 

5.depois de colocado o queijo ralado, o molho deve ser usado rapidamente.

 

dicas

colher de sopa: usar a colher de sopa da medida sos. encher a colher com o ingrediente. passar uma faca em cima para tirar o excesso do ingrediente. a medida ficará justa.

banho-maria: colocar água fervente em uma panela rasa com uma rodela de limão e, dentro, a panela com os ingredientes a serem cozidos ou aquecidos.

consistência: se você achar que ficou muito espesso, pode acrescentar um pouco mais de leite, lembrando que deve ser aos poucos e mexendo bem.

 
Fonte:http://bbel.uol.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *