Compartilhe:

Muffim de chocolate e banana da chef Nigella Lawson

Delicioso Muffim de Banana e Chocolate que a chef Nigella Lawson preparou no Mais Você

Publicado por: Cida Ramos

muffim-de-banana-e-chocolate-da-chef-nigella-lawson2843

O bolinho que virou moda, ganhou uma receita especial da chef Nigella Lawson e foi preparada no programa Mais você. Delicioso e fácil de fazer. Faz ai você também!

 

Muffim de chocolate e banana da chef Nigella Lawson

Ingredientes:

3 bananas muito maduras (ou passadas) e amassadas

125 ml de óleo vegetal

2 ovos

100 g de açúcar mascavo claro

225 g de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque 3 bananas muito maduras e amassadas, 125 ml de óleo vegetal, 2 ovos e 100 g de açúcar mascavo claro e misture.

Em outra tigela coloque 225 g de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e misture. Junte esta mistura na tigela com as bananas e açúcar mascavo (reservados acima) batendo suavemente até ficar uma massa homogênea.

Despeje a massa em forminhas para muffins e leve ao forno médio pré-aquecido por 15 a 20 minutos. Os muffins devem ficar escuros, redondos e crescer para fora de suas forminhas. Deixe esfriar um pouco na fôrma antes de transferir para uma grelha.

Preparo antecipado

Prepare os muffins com até 1 dia de antecedência. Guarde em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal. Esquente em forno aquecido por 5 a 8 minutos. Podem ficar guardados por 2 a 3 dias em um recipiente bem fechado em local fresco.

Congelamento

Os muffins podem ficar congelados em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal, por até 2 meses. Descongele por 3 a 4 horas sobre uma grelha em temperatura ambiente e reaqueça por 5 a 8 minutos no forno.

Rendimento:

12 porções

Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *