Compartilhe:

Namoro Dez dicas para seu namoro dar certo

Saiba como algumas atitudes simples podem melhorar a relação, coisas simples como uma “DR” pois é…Casais precisam discutir a relação é fato! Então faça isso de vez em quando, é melhor do que deixar o copo de água transbordar e virar uma tempestade… Então…Tome nota: 1 – Converse sobre os problemas da relação. “Muitos casais […]

Publicado por: Cida Ramos

1rl6qpbxnp2rltya3zr0os1jx

Saiba como algumas atitudes simples podem melhorar a relação, coisas simples como uma “DR” pois é…Casais precisam discutir a relação é fato! Então faça isso de vez em quando, é melhor do que deixar o copo de água transbordar e virar uma tempestade… Então…Tome nota:
1 – Converse sobre os problemas da relação. “Muitos casais não sabem conversar sobre as coisas que incomodam na relação”, explica a terapeuta de casais Margareth dos Reis. Se a outra pessoa tem uma mania chata ou disse algo que não te agradou, é melhor falar logo sobre o assunto. E fale numa boa, enquanto é tempo.
2 – Não tente melhorar o outro. Não se apegue à ideia de que vocês ficarão parecidos com o tempo ou que aqueles defeitinhos chatos serão corrigidos por você. Ame-os ou deixe-os. “A conversa serve para expor seus sentimentos e dar a quem ouve a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor, mas ela precisa ter disposição para isso”, lembra Margareth.
3 – Lembre-se dos bons momentos. Não se trata de viver presa ao passado quando o relacionamento já afundou. Mas, no meio de uma crise, vale lembrar de tudo que funciona bem entre vocês. Por exemplo, do quanto os dois se divertem juntos, dos filmes que gostam, das conversas e ideias que só o casal entende.
4 – Deixe o outro sozinho. Ele te chama para uma festa, mas você quer ficar em casa? Deixe que ele se divirta sem você e faça o mesmo, nem que seja vendo “A Verdade Nua e Crua” sozinha, com uma panela de brigadeiro. Se vocês passam o tempo todo grudados, quando ele vai notar a falta que sua companhia faz?
5 – Dê um voto de confiança. Esse é um país livre. Então, se a sua namorada (o) está com você, é porque ela (o) quer isso. Deixe de bobagem e não fique imaginando mil e uma maneiras de ser traído (a) e enganadO (a). As pessoas normais namoram porque querem ficar só com aquela pessoa. Acessos de ciúme gratuito só desgastam a relação.
6 – Opostos nem sempre se atraem. Não caia nessa de que alguém muito diferente de você vai te completar. Às vezes, esse alguém só vai te enlouquecer. Ela (e) pode ser linda (o), mas vocês não têm nada a ver um com o outro. Assuma isso e parta para a próxima pessoa da fila.
7 – Veja futuro no namoro. Ter objetivos juntos é um bom estímulo para o casal. Quando não há perspectiva, a primeira pergunta que surge quando acontece uma briga é: “o que eu estou fazendo aqui?”. Viva o presente, mas saiba a resposta desta pergunta, ou ela vai se tornar cada vez mais incômoda.
8 – De vez em quando, mude. “Traga novidades e crie novos projetos, porque a previsibilidade acaba com a graça das coisas”, ensina Margareth. Se vocês vão todos os sábados ao cinema, no próximo proponha uma partida de tênis.
9 – É importante elogiar e ser elogiado. Fale a sua (seu) namorada (o) como ele ficou lindo com aquela roupa nova ou com aquele corte de cabelo. (Se você é menino, por favor, faça um esforço e note quando sua namorada muda o corte de cabelo!)
10 – Não encare como competição. Se a(o) garota (o) deu uma mancada hoje, não pague na mesma moeda amanhã. Converse e explique o erro. Se vingar de cada bobagem que as mulheres ou os homens fazem é, no mínimo, desgastante. E você provavelmente também faz as suas besteiras de vez em quando.

Fonte: IG

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *