Por: Cida Ramos

Noivas cabelo comprido – Solto ou preso dicas para o penteado de acordo com o seu tipo de rosto

Para que sua escolha seja certa, trouxemos 100 fotos para você poder ver e se inspirar para fazer o penteado do dia mais importante da sua vida, e você vai querer estar linda não é?

penteado-para-noiva-cabelo-comprido

A maioria das mulheres querem se casar de vestido de noiva, com direito à véu e grinalda, na igreja e se possível com uma grande festa! Tudo isso faz parte de um sonho, e para quem pode tornar esse sonho uma realidade, precisa se pensar em todos os detalhes. Para que tudo saia perfeito!

No dia do seu casamento, se preocupar com o vestido, com o sapato, o penteado é primordial e o cabelo precisa combinar com o estilo da vestido de noiva, com a hora do casamento, assim como a maquiagem. Nesta matéria você vai ver sobre o tipo de penteado de acordo com o seu tipo de rosto.

Algumas noivas tem cabelo comprido e não sabem que tipo de penteado fazer para o seu grande dia. E é claro que temos várias matérias para te ajudar a escolher o penteado ideal, basta ir no nosso canal de noivas e ver inúmeros penteados.

Mas hoje o assunto é penteados de noiva para cabelo comprido, e isso não significa que o cabelo deve estar solto, então vamos mostrar várias opções para sua inspiração.

Tipos de penteados para noiva com cabelo comprido

Cabelo solto

Os penteados com cabelo solto é um dos preferidos de quem tem cabelo longo. E ainda pode ser colocado apliques de flores, presilhas ou pontos de luz. Essa é uma tendência de moda muito usada pelas noivas mais românticas. Se forem flores naturais, é preciso escolher flores mais duradouras. Outra opção são as coroas, tiaras ou véus, para compor com o cabelo solto. Mas vale lembrar que o cabelo solto é usado preferencialmente para casamentos durante o dia ou ao ar livre.

Cabelo preso

Com o cabelo comprido é possível fazer um belo coque, volumoso e cheio de glamour. Se a noiva deseja um look tradicional, a grande aposta será os penteados presos que deixem o rosto à mostra, para poder mostrar o seu melhor sorriso. Outras opções atrativas podem ser tranças altas combinadas aos coques elaborados que se convertem no centro das atenções.

Cabelo semi-preso

penteado-de-debutante-semi-preso-com-trança

O cabelo semi-preso também é uma ótima opção para noivas, especialmente as noivas mais românticas. São ideais também para casamentos durante o dia, mas nada impede que você use um penteado assim para um casamento à noite, usando uma tiara ou presilha vai deixar o penteado mais chic e glamouroso.

Penteado de acordo com o tipo de rosto

Se ainda não tem a certeza do penteado para o dia do casamento, a resposta pode estar no estilo do seu rosto.

Rosto oval:

O_penteado_certo_Noivas_rosto-oval

As principais características desse tipo de face são as proporções perfeitas, com a testa e maças do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo. Adote o estilo que desejar, pois esse tipo de rosto lhe permite usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – solto, preso, entre outros.

Tanto cabelo comprido liso, curto ou escalado podem ser opções de sucesso garantido. Apenas evite franjas grandes ou quaisquer estilos que não revelem a forma da sua face. Face redonda. A face redonda é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. Outra característica é que a distância da testa até o queixo é a mesma que a distancia entre as maçãs do rosto. Para esse tipo de rosto, opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo.

Penteados próximos à face também caem bem. Uma franja curta ajudará no alongamento da face e um corte curto criará um efeito de afinamento do rosto. Não escolha penteados muito compridos, pois eles darão mais dimensão ao seu rosto. O mesmo vale para cortes redondos e encaracolados que dão largura à face.

Rosto Redondo:

250220131803162

 

No caso do rosto redondo as bochechas são cheias e arredondadas, a testa é curta e o queixo pequeno. Para este tipo de rosto, escolha um penteado com pouco volume e de corte reto a cair nas laterais do rosto para cobrir e disfarçar o arredondado das faces. Os estilos de penteados mais recomendados são o moderno e o natural.

Face comprida  ou triangular

250220131803144

Características: Testa larga e um queixo longo. Para este caso, você poderá estar optando por uma franja que ajudará a encurtar a sua face e dará volume.

Um penteado com algumas camadas dará suavidade ao rosto. Longos caracóis também caem bem. Em contrapartida, evite penteados estruturados no topo da cabeça, longos, lisos ou algo muito curto, pois eles farão a sua face ficar mais alongada e estreita ainda.

Rosto quadrado:

250220131803173

Esse tipo de rosto possui o maxilar da mesma largura que a testa. Tem ainda uma testa larga e um queixo com linhas angulares. Opte por penteados com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficarão muito bem em você.

 

Veja também:

Dicas de penteados para noiva

Penteado para noiva – Coques de todos os tipos

Véu, grinalda ou tiara – Saiba como usar cada um desses acessórios para o cabelo da noiva

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta