Por: Cida Ramos

Novo cabelo de Deborah Secco no estilo Kate Holmes

Veja como copiar o corte de cabelo de Deborah Secco no estilo Katie Holmes e ainda veja dicas para aderir ao cabelo curtinho.

novo-cabelo-deborah-seco-curto-castanho-capa

A triz Deborah Secco inovou no corte de cabelo e deixou de vez o loiro usado pela personagem Natalie Lamour, na novela Insensato Coração. Agora com o cabelo totalmente curtinho com pontas desfiadas e repicadas o novo estilo da atriz já é um dos mais pedidos dos salões.

O responsável pela transformação da atriz é o hairstylist Marcos Proença que disse ter se inspirado na também atriz Katie Holmes. Sem dúvida  cabelo curto ganha mais adeptas no verão mais cada vez mais as mulheres prezam pela versatilidade e praticidade que inevitavelmente o corte curto estilo shaggy proporciona. Mas os cabelos curtinhos também precisam de atenção e escolher um corte que combine com você é essencial.

Cabelo curtinho estilo Shaggy: Como aderir?

Nada mais é do que uma variação do clássico bob (sucesso em qualquer estação!) mais com franja mais repicada com pontas desconexas e por vezes repicadas. Versátil e super democrático é muito fácil de criar penteado que possam ser usados para diversas ocasiões. Combina tanto com alguns mais cacheado com textura usando cera ou pomada quando mais liso simplesmente usando o secador para deixar os fios mais soltos com um visual “bagunçadinho”.

Dicas

A dica dos visagistas é sempre atentar para o formato do rosto pois a escolha errada pode transparecer uma imagem que não combina com você e ressaltar detalhes que não irão te favorecer. Portanto, algumas regras devem ser seguidas para combinar mais com seu estilo, e com algumas variações do mesmo corte pode-se conseguir vários resultados, veja:

Para parecer mais jovem e alegre: Aposte no cabelo curtinho com pontas mais desconexas e desfiadas.

Para transmitir mais força e seriedade: Linhas retas e corte mais assimétrico.

Para passar uma imagem mais discreta e comportada: Corte mais simétrico estilo ‘bob‘ deixando o rosto com um formato mais arredondado.

Para as mulheres quem tem o pescoço mais curto vale apostar no cabelo curtinho com nuca batitidinha, quanto mais curto melhor. Naturalmente o pescoço vai ficar mais alongado. Já para disfarçar o pescoço longo os cortes extremamente curtos não são indicados, o ideal é investir em cortes um pouco maiores.

E vocês, já aderiram ao cabelo curtinho alguma vez?

Veja também >> Cortes de cabelo feminino para inverno 2014 

Fonte: Globo.com

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta