Compartilhe:

O álbum de fotos de casamento perfeito

Profissionais top dão 11 dicas para você escolher o serviço fotográfico do seu casamento Renata Xavier recebeu uma notícia gratificante no último mês: o álbum fotográfico feito por ela para o casamento da atriz Juliana Paes com o empresário ficou entre os cinco melhores do mundo segundo a premiação “Wedding & Portrait Photographers International”. Você […]

Publicado por: Cida Ramos

foto noiva

Profissionais top dão 11 dicas para você escolher o serviço fotográfico do seu casamento Renata Xavier recebeu uma notícia gratificante no último mês: o álbum fotográfico feito por ela para o casamento da atriz Juliana Paes com o empresário ficou entre os cinco melhores do mundo segundo a premiação “Wedding & Portrait Photographers International”.

Você poderá gostar de:

Fotos criativas de noivas: Trash the dress – Portal TudoAqui
Casamento tradicional: 7 tradições para você manter ou quebrar
Festa de casamento: Veja como economizar sem perder a classe

 

 A “grata surpresa” definida por Renata é na verdade o resultado de um trabalho extremamente cuidadoso realizado em conjunto com os noivos. Em busca do álbum perfeitos, o Delas convidou Renata Xavier para dar algumas dicas bacanas para os noivos. Contamos também com a ajuda dos renomados profissionais Anna Quast, Sérgio Castro e Vinicius Matos.

1. Escolha o fotógrafo com calma e assine o contrato com seis meses de antecedência, no mínimo. Alguns profissionais badalados trabalham com reserva para um ano, não marque bobeira!

2. A sintonia entre o fotógrafo e o casal faz toda a diferença no resultado do trabalho. Leve em conta o entusiasmo do profissional, afinidade e empatia. Lembre-se que ele será responsável por eternizar momentos importantes da vida de vocês.

3. A internet é uma ótima ferramenta de pesquisa e o telefone facilita a negociação, porém, não abra mão de conhecer o fotógrafo pessoalmente e o material produzido por ele. Anote referências e faça uma escolha segura.

4. Atenção ao contrato: confira detalhes como horário de chegada do profissional, tempo de permanência no evento, quantos assistentes estarão envolvidos na cobertura, número de fotos contratadas, valor do clique adicional e prazo para a entrega do trabalho finalizado. Muitos levam até um ano para entregar o álbum.

5. Com razão, algumas noivas ficam decepcionadas ao perceber que o fotógrafo contratado enviou um assistente para fazer as imagens. Além de vistoriar o contrato em busca de garantias, pergunte diretamente ao profissional se ele fará pessoalmente as fotos do seu casamento.

6. É importante que o casal forneça muitas informações sobre a cerimônia e característica da festa: luz, ambiente, tipo de recepção e de música, cor da decoração, além de outros detalhes. Isso conduz e possibilita que a equipe faça uma boa cobertura do casamento.

7. Chegue ao local do casamento com um tempinho de folga. Dessa forma, os fotógrafos poderão registrar os melhores cliques. Lembre-se: noivas afobadas não costumam ficar bem na foto.

8. Aposte em poses com grupos de amigos, do trabalho, da faculdade, da academia… Isso facilita muito o processo de escolha das fotos para o álbum, afinal, você não vai querer deixar ninguém de fora.

9. O casal pode fazer um breve ensaio fotográfico com o profissional escolhido. Dessa forma, o clima fica descontraído e os noivos familiarizado com as lentes no dia do casamento.

10. Avalie diversos tipos de coberturas e o que representam na prática para os noivos: os fotógrafos estarão sempre por perto ou vocês desejam mais privacidade? Eles ficarão até o final da festa? Durante o jantar também serão feitas imagens? 11. Faça as fotos tradicionais, com pais e padrinhos, logo após a cerimônia, antes da festa. Vocês estarão impecáveis e os convidados ficarão livres para circular e aproveitar a noite.

Fonte:IG

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *