Compartilhe:

O corte da moda: Franjas elas estão em toda parte!

Pode ser reto, ou diagonal com ponta, tamanho médio. Mas as franjas estão de volta com tudo. Você poderá gostar de: Corte com franja tendência 2011: Veja o passo a passo e fotos para …A franja está no auge da moda! Veja os tipos de corte para elasCorte de cabelo feminino com franja: Os que […]

Publicado por: Cida Ramos

601_beleza-cabelo-corte-alinne-moraes

Pode ser reto, ou diagonal com ponta, tamanho médio. Mas as franjas estão de volta com tudo.

Você poderá gostar de:

Corte com franja tendência 2011: Veja o passo a passo e fotos para
A franja está no auge da moda! Veja os tipos de corte para elas
Corte de cabelo feminino com franja: Os que pode e o que não pode!
Franjas desestruturadas: Veja dicas para cada tipo de rosto

 
Curtas, longas, retas, diagonais, não importa. Elas fazem a cabeça das mulheres de todas as idades. A franja é uma opção de dar uma renovada no visual sem, necessariamente, ter que radicalizar em cores e cortes.

Novidades sempre aparecem primeiro nas cabeças das celebridades, ou em personagens principais das novelas. Como o cabelo da Sílvia, da Alinne Moraes em Viver a Vida. Quase todas as mulheres podem usar as franjinhas porque elas dão mais leveza e jovialidade ao rosto.

Cabeleireiros mais antenados explicam que: “Elas só não são aconselháveis para cabelos muito finos ou do tipo afro. Os finos não têm peso para dar um bom caimento e os afro armam muito” OS cabelos lisos são os que mais favorecem o corte, mas os cacheados também podem ficar na moda, desde que a franja seja mais comprida e a pessoa utilize o secador para ficar mais bonito.

Como as estrelas Na verdade, as franjas nunca saíram de moda, elas dão um tempo e depois voltam com tudo. Quem está sempre à frente dessas voltas são as personalidades. Vira-e-mexe aparece uma atriz, cantora ou modelo com a franja em um formato que vira febre. As modas mais recentes são as da Priscila Fantin, Alinne Moraes e Ivete Sangalo.

Em formatos diferentes, essas franjas estão sendo bastante copiadas nos salões da cidade. Leda conta que é muito comum as mulheres quererem ficar semelhante às celebridades que se acostumam a ver na televisão. “Elas chegam aqui e querem ficar iguais as atrizes”, diverte-se.

A cabeleireira alerta que é preciso tomar cuidado com o tipo de corte escolhido porque nem sempre o que fica bonito para a atriz vai ficar bonito para outra pessoa. Tudo depende do tipo do cabelo e do formato do rosto. “Cada franja favorece um tipo de rosto”, diz ela. Se a pessoa não souber o que quer, não analisar direitinho, o resultado pode ser um desastre. Veja no box os tipos de franja indicados para cada tipo de rosto.

Segundo Leda, apesar de terem várias opções, hoje a mais pedida é mesmo a franja curta, desfiada de lado, igual à da atriz Priscila Fantin. A cabeleireira alerta que um mesmo corte assume uma característica diferente em cada pessoa. “O resultado depende do tipo do cabelo”, alerta. Saiba qual franja combina mais com seu rosto: Curtíssima – rosto oval ou triangular Reta – qualquer tipo de rosto, desde que o cabelo seja mais pesado Diagonal – rosto quadrado Desfiada – rosto redondo Longa – rosto oval

Fonte:Oficina da moda

Veja fotos no álbum abaixo (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *