Compartilhe:

O crochê vem com tudo: Ele pode estar dos pés à cabeça!

O crochê sempre esteve na moda, e agora repaginado ganhou espaço entre as melhores griffes de moda e acessórios e de famosas e fashionistas, confira!

Publicado por: Cida Ramos

moda-croche-moda-feminina-verao-2012-capa

Não é novidade que a moda do crochê é atemporal e sempre está com tudo principalmente no verão. Ele já ganhou espaço nas melhores griffes de moda, seja em roupas ou acessórios. Ele se repaginou e a cada ano a moda conhecida lá fora como Handmade (feito com as mãos), estão ganhando cada vez mais espaço e adeptas mundo a fora. Passou a ser item  “Über fashion “, que já caiu no gosto das fashionistas e celebridrades.

Repaginado e com ares mais sofisticados como o de uma grife importante aqui mesmo do Brasil, no nordeste. Ele pode ir onde você for! A responsável por verdadeiras obras de arte é também uma das que ajudou a elevar o padrão das peças em crochê e deixa-la em nivel com qualquer vestido de grife. Marcas como: Martha Medeiros, Clair, Ksa do Dragão e Doisélles e Vanessa Montoro, por exemplo,  estão fazendo verdadeiras revoluções na moda em crochê.

Veja também>> Saída de Praia em Crochê

 

E iniciativas como a da mineira Raquel Guimarães  que fundou a grife de moda Doisélles para fazer peças de croché e tricô,está abrindo espaço para mão de obra aqui no nosso país, nada mais nada menos do que nos presídios! Isso mesmo! Devido a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada para tal tarefa, Raquel a buscá-la e treiná-la em um ambiente pouco provável: presídios masculinos de segurança máxima. Muito bom saber que a moda está contribuindo para na ressocialização.

Os tecidos handmade ou artesanais foram fortes tendências desde o  no inverno/2011 e vão continuar em alta agora e sempre. Portanto vale a pena investir em uma peça de croche ou trico, seja ela qual for. Até mesmo em peças como uma saída de praia , que com pontos mais abertos e visíveis, deixam os looks mais femininos e delicados.

Muitas mulheres não gostam deste tipo de material, mas a maioria das que não gostam, nunca experimentaram  uma saída de praia ou banho de crochê, elas são super práticas e confortáveis e dão um toque elegante mostrando que a pessoa está por dentro das novas tendências, e que acima de tudo entendem do que é moda que não sai de moda.

Quem usa ou já usou não troca uma peça de crochê por outro tecido a menos que seja realmente necessário, então se você não quer ficar de fora das próximas tendências para os meses quentes, fique de olho nas nossas dicas de modelos. Separamos uma galeria de imagens para você buscar inspiração, afinal, trabalhar com crochê é fácil e na Internet vários vídeos ensinam passo a passo como fazer suas peças de crochê.

Veja a nossa seleção com lindos modelos de roupas em crochê e escolha a que tem a ver com o seu estilo e fique na moda sempre!

Fotos via :fashionbubbles/ decoresaltoalto.com e Pinterest

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *