Compartilhe:

O finalizador adequado para cada penteado do homem

Você vai a uma festa, formatura ou casamento e não sabe como arrumar o seu cabelo?Conheça os finalizadores que fazem toda a diferença no seu penteado, saiba qual é o mais adequado a cada estilo.

Publicado por: Cida Ramos

produtos-para-penteado-cabelo-masculino-capa-pta

A maioria dos homens tem dificuldade na hora de arrumar o cabelo, por não saber exatamente qual é o produto que deve usar para conseguir o resultado que ele deseja. Uma das coisas que você precisa saber antes de fazer uso destes produtos é saber exatamente qual é o efeito que cada um deles produz nos cabelos, para que serve e qual a diferença entre eles. A partir daí você vai saber exatamente o que usar quando for cuidar dos cabelos e dos penteados.

Se você quer um cabelo para o dia a dia, para o trabalho o resultado pode ser mais conservador, mais clássico. Na hora de ir a uma festa, balada, casamento ou formatura o resultado vai ter que ser outro, você vai querer um cabelo mais estiloso, que chame mais atenção e que te de destaque. Se você quer se destacar sem precisar fazer força, tem que saber cuidar do cabelo e hoje em dia arrumar o cabelo não é uma coisa que só as mulheres precisam saber.

Muitas vezes você  gasta uma grana, faz um corte correto de acordo com o seu tipo de rosto, mas não sabe como arrumar o cabelo depois que sai do salão. Outras vezes você não está tirando proveito do seu cabelo, não investe em um bom cabeleireiro, não faz um corte correto para o seu tipo de cabelo, para o seu tipo de rosto e não combina com o seu estilo. Se esse é o seu caso, então está tudo errado. Aqui no nosso PortalTudoAqui, temos um canal com tudo sobre o cabelo do homem, onde você pode se orientar, saber qual é o tipo de corte de cabelo masculino adequado para o seu tipo de rosto e cabelo, escolher o que mais combina com o seu estilo e partir para um bom cabeleireiro já sabendo o que você quer e o que vai te deixar mais bonito.

Depois de estar com o corte correto, só vai precisar saber como usar os finalizadores, aqueles produtos feitos para que você possa dar um up no seu visual na hora de se arrumar para ir a qualquer lugar. Então nada de sair por ai com o cabelo desarrumado e sem estilo. Capriche no visual, principalmente na hora de ir para uma balada ou festa. Assim  você vai complementar o seu look com um cabelo bem transado.

Veja também:

Cabelo do homem: Como pintar e dicas dos procedimentos

Alisamento para cabelo masculino: Dicas e o passo a passo

 

Veja qual é o finalizador adequado para cada penteado do homem, e de que forma deve usar em cada estilo de corte ou penteado. Seja para o dia a dia, ou para festas

 

Os Tipos de Finalizadores e sua função:

cera ou pomada

A Cera e Pomada – Ambas tem o mesmo efeito, Ajuda a definir o penteado sem marcar completamente o desenho. E é responsável por deixar os fios suavemente no lugar, com aparência brilhante e sem o efeito “melado”, também considerado como “sujo-chic”. Para conseguir esse efeito use uma pequena quantidade do produto na palma da mão.Versátil, é a maneira correta de deixar seu cabelo “desarrumado” de forma proposital, ou espetado irregular com elegância, ou até realmente estruturar seu cabelo conservadoramente todo o dia. Simples de usar, basta passar um pouquinho na palma da mão e passar no cabelo e desenhar o penteado.

 

penteados com gel

O Gel-Talvez o mais popular e familiar para a maioria dos homens, o gel deve ser usado apenas para quem tem o cabelo volumoso. Sua finalidade é simples, segurar o cabelo no lugar e ficar com aquela aparência molhada e brilhante. Para quem tem o cabelo ralo é o fim, não é indicado, vai deixar o cabelo mais ralo.

Creme Modelador– Esse tem ação parecida com a do gel, a diferença é que não endurece tanto os cabelos.

 

penteado com mousse

A Mousse- Ajuda a modela, fixar e avolumar os fios, sem o efeito pesado do gel. Deixa o cabelo com uma aparência suave e natural. Mesmo não sendo muito usado pelos homens , o mousse libera polímeros, que acaba “engrossando” e preenchendo o visual do cabelo, ideal para quem tem os fios muitos finos.

penteados com spray

– O spray segura topetes, levanta a raiz e assenta aqueles fios desobedientes. É perfeito para o penteado para balada. Quanto mais fixação você pretender, mais spray deve aplicar, mas tenha cuidado com exageros.

penteado com leave-in

O Leave-in- O creme para pentear ( ou leave-in) é como um condicionador sem-enxágue que dá um aspecto mais natural aos cabelos. Indicado para cabelos cacheados ou levemente ondulados. Produzem efeito um penteado com fios domados na medida certa e com aspecto natural.

Dica:

Cada tipo de finalizador tem um efeito e acabamento diferente e além do produto, o resultado dependerá também do seu tipo de cabelo. Pensando nisso, vale a pena conhecer mais sobre cada um e ver qual se encaixa melhor no seu perfil e sua necessidade.

Produtos que você pode usar:

finalizadores masculinos

Recomendado para você