Compartilhe:

O novo cabelo de Deborah Secco: Natalie Lamour

Hairstylist Marcos Proença conta o segredo do novo cabelo de Deborah Secco  A atriz Deborah Secco abandonou os cabelos à la Alexa Chung, está loiríssima e com as madeixas 30 cm mais compridas. A mudança faz parte da caracterização de sua nova personagem, Natalie Lamour, que viverá na próxima novela do horário nobre da Rede […]

Publicado por: Cida Ramos

deborah-cabelo

Hairstylist Marcos Proença conta o segredo do novo cabelo de Deborah Secco

 A atriz Deborah Secco abandonou os cabelos à la Alexa Chung, está loiríssima e com as madeixas 30 cm mais compridas. A mudança faz parte da caracterização de sua nova personagem, Natalie Lamour, que viverá na próxima novela do horário nobre da Rede Globo, Insensato Coração, de Gilberto Braga, prevista para estrear em janeiro de 2011.

 O responsável pelos fios novos é o hairstylist paulistano Marcos Proença que contou detalhes sobre a transformação feita no fim de outubro, olha só:

 Você que teve a ideia de alongar os cabelos da Deborah Secco e deixá-los mais loiros?

O visual da Deborah foi pensado por ela, Fernando Torquato e eu. Dei a ideia de nos inspirarmos na modelo Lara Stone. Este cabelo transmite bastante expressão fazendo jus à personagem que é uma mulher bem exagerada.

 O que exatamente você fez nos fios da atriz?

Deixamos os fios 30cm maiores [com megahair]. Para que o cabelo se sensibilizasse menos, fizemos três processos de microluzes [luzes bem fininhas], até atingir um tom de loiro platinado. Em seguida, fizemos um corte mais despojado para dar acabamento ao visual, além de dar movimento.

 Esse novo visual de Deborah, provavelmente, será copiado no Brasil todo nos próximos meses. Qualquer mulher pode colocar megahair assim como ela fez?

Para mulheres que desejam colocar megahair, o adequado é que o cabelo esteja pelo menos na altura do nariz, para que se misture bem ao mega. Além disso, é preciso tomar cuidado com a cor e procurar um tom e tipo de cabelo mais próximo ao da pessoa. É adequado que se faça bastante hidratação nos fios e que a manutenção seja feita de preferência em salões, para desembaraçá-lo bem. Além disso, os cabelos ondulados ou lisos ficam melhores com a extensão do que os cabelos crespos.

 Saiba qual é o preço a ser pago pelo look que virou hit em “Insensato Coração”

O cabelo loiríssimo de Deborah Secco virou sonho de consumo entre as telespectadoras da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo. Desde a estreia da trama no horário nobre, em janeiro, o look é um dos mais consultados na central de relacionamento da emissora.

 O preço da cabeleira da estrela, no entanto, pode assustar as mais econômicas. Da chegada ao salão até o resultado final – incluindo lavagem, coloração, megahair, corte e penteado –, o look de Natalie Lamour sairia por R$ 4.500, segundo um levantamento do Delas feito no salão Marcos Proença, onde o visual foi criado.

 Só de coloração, por exemplo, seriam gastos cerca de R$ 500. O item mais caro é o megahair, pois além da aplicação há investimento na compra de cabelo.

 “O segredo são as mechas ultrafinas colocadas em forma piramidal, para não ficar visível onde começam na cabeça”, entrega. A produção não para por aí. Um corte repicado e um babyliss para realçar os cachos completam o visual da atriz. “Faço algumas ondas na vertical e outras na horizontal. O importante é deixar bem marcado”, ensina.

 Mas a manutenção do look não é uma tarefa fácil – nem barata. Proença conta que, para manter o sucesso da cabeleira, Deborah precisa retocar o loiro a cada trinta dias, já o megahair é refeito a cada dois meses.

Natalie deve mudar o visual

Natalie Lamour pode mudar de vida nos próximos capítulos e, de quebra, passar por uma transformação radical. Em entrevista ao site Chic, Helena Gastal, figurinista da trama, revelou que a ex-participante de reality show ficará rica e dará a volta por cima em uma segunda etapa da história. E para conquistar um ar mais sofisticado, Deborah deve repicar os fios e deixar de lado o megahair.

 Marcos Proença dá sua sugestão: “Acho que um dos três elementos principais deve ser eliminado: o loiro, o comprimento ou as ondas. A cor é muito característica, não precisaria mexer. Então ela poderia cortar ou abrir mão da ondulação”.

 

Fonte: http://chic.ig.com.br

Veja fotos no álbum (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *