Por: Cida Ramos

O novo platinado é Trend: Cabelo loiro com raiz escura para todas!

O loiro moderno é platinado, tem raiz escura e está fazendo a cabeça das famosas, confira!

loiro-raiz-escura-novo-platinado-ombr__-tend__ncia-moda-cabelo-capa

O novo loiro platinado com raiz escura está fazendo sucesso e você também pode, ele fica bem para todas, o único detalhe é acertar na cor, veja nesta matéria dicas para conseguir ficar com este cabelo da moda.

Retocar as raízes de quinze em quinze dias não é mais assunto para as morenas que clarearam os cabelos. Muitas celebridades estão apostando na raiz mais natural, é claro que, ninguém vai andar por aí com um risco preto na raiz e loiro no restante dos fios. Tenha prudência ao escolher o loiro.

cabelo loiro raiz escura

O loiro moderno tem a raiz apagada, com um tom mais próximo do natural para deixar o look despojado e menos artificial. Portanto, se você já está com os fios claros, mas naquela fase de indecisão sem saber se continua loira ou retoma a antiga cor dos fios, ou ainda se a grana apertar um pouco para manter os retoques a cada 15 dias no salão ou em casa, aproveite para entrar nessa moda.

Veja também:

Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa!
As 6 técnicas mais atuais de coloração para ficar loira
Loiro Degradê a cara do verão: Confira o passo a passo
Cabelos Ombré Hair: Tudo sobre a coloração das famosas

Uma dica importante para aderir à moda do cabelo loiro com raiz escura é saber que todas as mulheres podem clarear o cabelo, mas a loirice não é para todas. Lembre-se de que para deixar o cabelo loiro lindo e cheio de estilo, é preciso acertar no tom.

Como nem todas as mulheres ficam bem loiras, não adianta copiar o loiro dourado da atriz da novela se não combinar com a cor da pele, dos olhos e com a textura dos fios. Corre-se o risco de ficar com um look falso e forçado.

cabelo loiro raiz escura

Outro erro comum entre as mulheres é confundir um loiro natural com aquele “loiro de farmácia”, todo descolorido. Como não apresenta nuances, o mínimo de raiz crescida nesse tipo de cabelo já é suficiente para detonar o visual. Para quem deseja clarear os fios, a dia é consultar um bom profissional para decidir qual o tom de loiro ideal para os seus fios.

Luzes, tintura, mechas marcadas e muitas outras são as escolhas das loiras, sejam elas naturais ou artificiais. Para quem tem o cabelo loiro natural e deseja iluminar os fios com mechas ou luzes é bem mais fácil, já que a raiz não se tornará um problema. Quanto às morenas, clarear os fios tende a ser um processo um pouco mais complicado, já que é preciso cuidar o contraste entre a raiz e as pontas.

Se o seu castanho for muito escuro, prefira os tons de dourado e vá de leve, não clareie demais. Caso você tenha um cabelo castanho claro, aí é possível brincar um pouquinho mais com a luminosidade. O tom de loiro pode ser um pouco mais aberto. O ideal para estes casos são as mechas nas pontas dos fios, estilo californianas. Lembre-se de que a raiz é escura, não metade do cabelo. Nada de deixar crescer quinze ou vinte centímetros para depois retocar. Uns três ou quatro dedos de raiz é aceitável, mais que isso é desleixo.

Experts indicam as mechas que são sucesso entre as famosas,Glaçagem, new ombré hair, texanas: conheça os principais tipos de mechas indicados pelos experts e que já estão fazendo a cabeça das famosas

Sun glam

cabelo loiro raiz escura

· O que é
Fusão do reflexo de papel com a ação natural do sol e o ombré hair.

· Efeito
“A técnica revela melhor o corte, dá movimento e sensualidade”, diz Julio Crepaldi, embaixador da Wella.

· Como é feita
Primeiro são feitos reflexos com papel. Depois, clareiam-se mechas finas para criar um fundo de brilho e também mechas largas e aleatórias.

· Cor ideal
Marrom avermelhado em fio escuro. Em castanho claro, use mel e caramelo. Em loiros, aposte em bege e dourado.

Glaçagem

cabelo loiro raiz escura

O que é
É o clareamento de meio e ponta dos fios.

· Efeito
Sensação de que o cabelo cresceu, pois a raiz permanece na cor natural.

· Como é feita
Do maxilar para baixo são selecionadas mechas. Elas são eriçadas com pente. Aplica-se água oxigenada de 20 e 30 volumes.

· Cor ideal
“Em cabelo castanho claro natural ou loiro escuro, aposte em uma glaçagem loira bege mel”, ensinam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, do MR Martin Hair & Beauty (RJ).

Full Collor

cabelo loiro raiz escura

O que é
Técnica em que se usam quatro ou cinco tons diferentes em degradê para criar contrastes intensos.

· Efeito
Movimento de cores personalizadas.

· Como é feita
A cabeça é toda envolvida por rolinhos (chamados Roller Meches Colors), intercalando vários tons entre eles.

· Cor ideal
“A técnica fica boa em todas as cores, já que é ideal para quem gosta de ter vários tons diferentes ao mesmo tempo no cabelo”, afirma Cris Dios, do Laces and Hair (SP).

New ombré hair

cabelo loiro raiz escura

O que é
Pontas claras com luzes bem finas mais próximas da raiz.

· Efeito
É o degradê. Raiz natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam pouco a pouco até o fim do comprimento.

· Como é feita
Fazem-se mechas finas da raiz às pontas. Depois, uma mecha mais grossa é eriçada com um pente e descolorida. Daí, aplica-se uma coloração na raiz, que é penteada até onde o efeito deve começar.

· Cor ideal
No cabelo claro, opte pelos platinados. No escuro, use caramelo e mel.

Veja também >> Cabelo sombré hair: Aprenda um dos cabelos mais pedido dos salões

Surfer girl

cabelo loiro raiz escura
O que é
É o cabelo de praia com as pontas bem mais claras que a raiz – vale até cinco tons mais claros.

· Efeito
Marcado ou em degradê com contraste intenso entre raiz e pontas.

· Como é feita
O cabeleireiro pega mechas largas e aplica descolorante. Essa operação deve ser repetida três vezes com oxidante de até 30 volumes.

· Cor ideal
“Essa técnica combina mais com quem tem cabelo de tom castanho claro a loiro claro, com comprimento de longo a semilongo”, diz Luiz Cintra.

Balayage solar

cabelo loiro raiz escura

O que é
São mechas suavemente distantes da raiz e mais claras nas pontas.

· Efeito
Mix de mechas douradas e tons mais claros.

· Como é feita
O cabelo é dividido em cinco partes. Aplica-se o produto com quatro centímetros de distância entre as mechas, deixando-o agir até ficar com o tom desejado.

· Cor ideal
“Não existe. A técnica é indicada para quem tem pontas repicadas, porque dá movimento”, diz Marcio Sanchez, do salão Emília Borges (SP).

Fonte e Fotos:http://mdemulher.abril.com.br, portaltudoaqui

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta