Compartilhe:

O que dobra e o que pendura em cabide?

Selecionamos algumas dicas para você saber qual o tipo de roupa que deve ser pendurada em cabides e quais não podem de jeito nenhum.

Publicado por: Cida Ramos

roupas coloridas penduradas

É inegável que os cabides no guarda roupas proporcionam uma organização e aspecto visual bem agradável, contudo uma dúvida sempre paira no ar, o que pode ser pendurado no cabide? Primeiro de tudo é preciso saber a diferença geral de dois tipos de tecido para organizar de forma que eles não criem vincos ou fiquem deformados muito antes do tempo.

Saber essa diferença é muito simples, pegue como exemplo as roupas fitness e com tecidos sintéticos. Elas possuem uma elasticidade quando esticadas, se amoldam melhor no corpo e não amarrotam com facilidade. Geralmente as peças que possuem em sua composição a malha, viscoelástico e o dry fit são alguns dos exemplos de tecidos que se amoldam e esticam. Portanto essa categoria de roupa NÃO deve ser pendurada em cabides, elas deformam e criam marcas onde as pontas do cabide ficam e podem arruinar sua peças. Opte por dobrar ou enrolar para conservá-las por muito mais tempo.

Já os tecidos de algodão, seda, lã e toda a categoria de roupas que não se amoldam ou seja, não esticam, essas sim podem ser penduradas. A única atenção nesses casos é escolher o modelo certo de cabide para cada tipo de roupas, veja só as diferenças:

Veja também >> Entenda o que são os tecidos tecnológicos

Cabides de  madeira: Ideal para roupas mais pesadas como casacos e calças jeans.

Cabides anatômicos: Podem ser feitos de madeira ou plástico e possuem curvatura ideal para pendurar blazers e casados estruturado e mais pesados.

Cabide finos de plásticos (com e sem recortes): Para roupas leves com vestidos blusinhas e roupas com alças. Esse tipo de cabide possui aberturas que podem ser encaixadas as alças e facilitar a organização.

Cabides com presilhas: Ideal para penduras shorts, saias e calças também;

Evite sempre! Cabides fininhos de metal ou aqueles que acompanham as peças compradas em lojas de departamentos. Eles são leves demais e criam e não distribuem o peso da peça criando vincos  e deformando as roupas.

 

Cabides para cada tipo de roupa.

 

Fonte:oficinadeestilo.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *