O que é a peruca Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

Hoje nesta matéria você vai saber tudo sobre O que é Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace!

Publicado por: Cida Ramos

Na hora de comprar um wig(peruca) surgem as dúvidas! O que é a peruca Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace, e para que você saiba tudo para escolher o que for melhor para o seu uso, vamos tirar todas as dúvidas sobre lace neste post.

Existem muitas coisas a saber sobre essa nova modalidade de peruca, são perucas modernas, mais naturais e com cabelo que pode ser sintético ou humano. Elas se dividem em Lace Wig, lace front, full cap, entre outross. Hoje você vai saber várias coisas sobre as laces para poder escolher a sua de acordo com o melhor uso pra você, se é uma lace para o dia a dia, para usar de vez em quando, para uma festa, tirando todas as suas dúvidas em relação a essas perucas modernas que estão dominando o cenário da indústria moderna de perucas.

Seja qual for o motivo que te levou a querer comprar uma lace, desde a vontade de mudar e de se sentir bem com diferentes visuais sem precisar tratar os cabelos naturais quimicamente, a precisar de uma lace por causa de uma transição capilar ou mesmo por algum problema com o cabelo. Mas para comprar certo você precisa saber O que é a peruca Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace e tudo o que for pertinente a elas.

A verdade é que várias são as razões que estão movendo milhares de mulheres a usar a wig como um acessório. A questão é: porque não? Se você pode se arrumar com diferentes looks, também pode fazer isso com os cabelos!

A lista na vida real vai desde a Beyoncé, Rihanna, Naomi Campbel, Nicki Minaj, Oprah Winfrey entre outras. Existem várias celebridades, fashionistas e anônimas que estão usando lace wig.

Para que você possa fazer a sua escolha, selecionamos algumas perguntas e respostas mais frequentes e também algumas informações, assim você vai saber O que é a perucaLace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace e poder fazer sua compra consciente do que precisa para você, e do que vai te atender.

O que é a peruca Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

O que é lace front?

Lace Front, é um tipo de peruca moderna, com lace (telinha) apenas na parte frontal, imitando couro cabeludo. Você pode ver mais sobre uma full lace nesta matéria sobre diferença entre Front lace e Full Lace

O que é uma full lace?

A Full Lace e um tipo de peruca com a base toda em lace (telinha). O tecimento do cabelo é feito fio à fio, o que faz com que pareça que os fios saem do seu couro cabeludo. Com este tipo de peruca, você poderá usar qualquer tipo de penteado, inclusive rabo de cavalo alto. Quando colocada, temos a impressão de que o cabelo é realmente seu.

A melhor maneira de usar esse tipo de lace é colando, mas pode ser usada também com os pentinhos. Você pode ver mais sobre uma full lace nesta matéria sobre diferença entre Front lace e Full Lace

O que é wig?

Ela se parece muito com peruca normal mesmo, só que mais moderna do que as antigas que não possuíam uma cape tão moderna. Mesmo assim ela também já ficou ultrapassada por não ter tela, ela é completa (não é metade) impedindo de colocar um pouco de cabelo na frente como a half wig (que é uma peruca na metade).

Não possui imitação de couro cabeludo, aquela telinha natural na frente. Porém há vários modelos que mesmo assim apresentam uma certa naturalidade.

O que é half wig?

Chamada em português de “meia peruca”, é um modelo de peruca que não tem lace (telinha) que simula o couro cabeludo. Necessariamente precisa ser mesclada com o seu próprio cabelo na parte frontal.

O que é full cap?

A Full Cap, assim como a Half Wig, é um modelo de peruca que não tem lace (telinha) e precisa ser mesclada com o próprio cabelo. O seu diferencial, é que pode também ser usada como rabo de cavalo.

Existem tipos de materiais diferentes para fabricar a lace

– Cabelo humano

Como o nome diz: é um cabelo natural, não feito em laboratório. É o cabelo humano, de doador humano de diversas partes do mundo, os mais comuns são os brasileiros, malaios, peruanos, indianos. Uma lace de cabelo humano real, é naturalmente mais real, sua textura é macia e os fios embaraçam menos principalmente se a lace for do tipo remy hair, ou seja, construída com os fios todos na mesma direção. Uma lace de cabelo humano pode receber chapinha, baby liss se adapta a todas modificações químicas inclusive coloração e descoloração. É o tipo de cabelo mais utilizado pelas artistas por ter mais naturalidade.

São wigs que tem uma duração maior, mas também requerem mais cuidados e são mais caras.

Tanto a cap (parte que encaixamos na cabeça) como os fios podem ser feitos de diferentes materiais. Vamos falar sobre as possibilidades de materiais que são utilizados na fabricação dos fios:

– Cabelo sintético:

O cabelo sintético que antigamente era conhecido como Kanekalon e tinha brilho está ultrapassado. Hoje os cabelo de fibra futura em especial, aparentemente não demonstra diferença do cabelo humano, visualmente e principalmente nas fotos é idêntica. É o tipo mais comum porque é mais barato. Essas fibras sintéticas como a fibra futura que são muito naturais, não brilham, permitem o uso de chapinha, secador de cabelo, podem ser remoldadas quando envelhecem e tudo mais!

O que é fibra futura?

É um tipo de fibra sintética, muito semelhante cabelo humano, e não tem brilho artificial como outros tipos de fibras sintéticas. Suporta temperaturas até 200° graus. Não aceita colorações e tonalizantes.

 – Cabelo orgânico:

É muito similar ao cabelo humano, tanto no toque quanto na forma de cuidar. A lavagem é com shampoo em movimentos no sentido do fio para não embaraçar com água fria ou morna e creme para hidratação. Especialistas afirmam que ele embaraça menos e é muito natural.

– Cabelo 100% humano ou Human Blend hair

Apesar do nome, acredite: não é o cabelo humano. Na verdade, ele é uma mistura de cabelo humano com sintético que dá muita naturalidade à wig. Normalmente a mistura de cabelo humano acontece em mais ou menos 30% dos fios que ficam no topo da cabeça, assim a promessa é de que os fios embaracem menos e a lace fique mais natural.

Preciso raspar meus cabelos pra usar?

Não. Se seu cabelo for volumoso, você pode fazer trança nagô se houver necessidade, pra que a peruca não fique alta, evidenciando o volume do seus cabelos. Mas se achar que deve, pode colar a lace em ambos os casos embora não precise.

Como prender a minha lace, seja ela lace front ou full lace?

Hair gripp o que é para que serve?

Para ajudar a prender a sua lace e fixar no lugar você pode usar o Hair Grip é uma faixa de tecido, normalmente importada, que tem um efeito antiderrapante em full laces, lace front, próteses capilares, perucas em geral e lenços. Você pode ver tudo sobre o hair gripp lendo essa matéria.

Essa faixa é bem fina e não cria volume debaixo da peruca, é ajustável para qualquer tamanho de cabeça. Não esquenta e dá conforto sem ‘dançar’ na sua cabeça. Pode usar os pentinhos prendendo no hair gripp ou no seu próprio cabelo, caso não queira colar a lace.

O que é a técnica do elástic band? Como prender a lace com ele?

O elástic band é a técnica de costurar um elástico nas extremidades de orelha a orelha da sua lace, para fazer com que ela fique mais presa. Ela pode ser usada também junto com os pentinhos ou não. Pode ser usada em uma lace front ou full lace, mas no caso da full lace você precisa tomar cuidado onde vai costurar o elástico para não forçar a lace e ela rasgar. Precisa costurar onde possua costura reforçada, não direto no tecido da lace.

Preciso colar a lace? Como prender?

Não, você não precisa obrigatoriamente colar a sua lace, sela ela front ou full lace. Você pode usar apenas com os pentinhos, prendendo no hair gripp, ou em uma touca ou mesmo no seu próprio cabelo se preferir. Mas se você quiser que a lace fique presa para ir para balada, praia ou piscina, pode colar a lace. Isso pode ser feito com cola ou fita adesiva.

Como colar uma lace front ou Full Lace?

Primeiro você vai ter que cortar a parte excedente da lace rente aos fios. Para colar sua lace, você vai precisar limpar a área a ser colada com álcool 70%, depois passar a cola ou fita adesiva no lugar.

Começar prendendo a lace por trás, colando ou prendendo o pentinho e depois colocar a lace na posição correta na frente, e prender sobre a cola.

É recomendado usar uma faixa em volta da lace por pelo menos meia hora antes de soltar a lace e usar para sair ou ir à praia ou piscina. Assim você vai fazer uma pressão da lace contra cola e garantir que ela fique bem presa.

Uma lace colada costuma durar pelo menos uma semana na cabeça, desde que a cola ou a fita seja de boa qualidade e que você tenha limpado bem o suor e oleosidade do seu rosto antes de aplicar a cola. As pessoas com pele oleosa e que suam muito na cabeça podem correr o risco de soltar antes, então se for viajar leve o kit para colar e descolar a sua lace caso precise fazer manutenção.

Qual o tempo de duração de uma peruca sintética?

Foto: Mundo Lace Wig

Uma peruca sintética pode durar entre 3 a 6 meses. Mas dependendo do uso pode durar menos ou um pouco mais.

A duração de uma peruca sintética varia de acordo com os cuidados, a textura da fibra e comprimento da peruca. Uma peruca curta e lisa, por exemplo, vai durar muito mais que uma longa e cacheada. O contato excessivo com roupas e suor, pode diminuir a vida útil da sua peruca, ou seja, quanto mais comprida, menor a durabilidade. Quanto mais cacheada, menor a durabilidade. Quanto mais lisa, maior a durabilidade.

Existem tratamentos de revitalização que podem ser encontrados na net, para recuperar os fios das laces sintéticas. São com glicerina, com cremes e até com poliflor.

Como escolher minha primeira lace Wig?

A escolha da sua primeira peruca, depende da sua necessidade. Mas se por acaso estiver insegura, escolha algum modelo que tenha textura ou cor semelhante ao seu cabelo natural. Desta forma, fica muito mais fácil de se acostumar com o novo visual.

Qual o modelo ideal para uso diário?

Dê preferência a modelos de tamanho curtos e médios. Um comprimento chanel, long bob ou médio são bons para começar. As laces de cabelo liso ou ondulado leve embaraçam menos, então pense nisso antes de comprar a sua.

Posso usar chapinha ou babyliss na minha peruca?

Sim, mas preste ATENÇÃO: os fios não recuperam o aspecto original após a lavagem. Por exemplo: se sua peruca era cacheada e você alisar com a chapinha, após a lavagem ela permanecerá lisa se for de fibra sintética. O mesmo só não acontece quando a sua lace é feita de cabelo humano de verdade.

Preciso ir ao salão colocar minha peruca?

Não!!! Você mesmo pode colocar sua peruca em instantes, fixando da maneira que preferir. Mas existem salões que prestam esse tipo de serviço caso você prefira.

Posso usar costurada ?

Até pode, mas o uso dela costurada pode vir a diminuir a vida útil, porque você vai costurar na tela, ela pode acabar rasgando com o tempo. E por conta do contato excessivo com o suor, atrito com roupas e até mesmo do travesseiro.

Há a necessidade do uso de colas e adesivos?

Não. Na verdade a o jeito de fixar fica a seu critério. Você pode usar cola ou adesivo pra fixar sua peruca, mas não é obrigatório. As perucas do tipo Lace, acompanham pentes internos e alça de regulagem que proporcionam muita segurança na fixação.

Posso lavar minha peruca?

Pode sim!

1° Se sua peruca for lisa, desembarace com o auxílio de uma escova “raquete”, se for cacheada, desembarace usando os dedos. Você pode usar Glicerina Liquida pra facilitar este processo. Nunca desembarace sua peruca molhada, pois fios podem se soltar.

2°Lave delicadamente com shampoo em água fria, tomando cuidado para não esfregar os fios. Você pode diluir o shampoo na água dentro de um balde ou bacia e ir mergulhando sua peruca delicadamente.

3°Enxague também na água fria, seguindo o sentido dos fios, para não embaraçar.

4° Pra finalizar, deixe secar naturalmente.

Dicas:

Você não precisa lavar a lace inteira todas as vezes. Não precisa ficar lavando a cap para não soltar os fios, faça lavagem apenas da metade da lace para baixo, assim você deixa sua lace durar mais tempo e cair menos cabelos.

Não precisa também deixar sua lace de molho na água nem para lavar, enxaguar ou para hidratar, se for passar creme, passe o creme, espalhe delicadamente, deixe agir por alguns minutos depois enxágue. Se não for lavar a lace inteira faça isso apenas da metade para baixo.

Posso ir a praia ou piscina com minha peruca?

Pode sim, mas dê preferência a modelos lisos são mais favoráveis. Mas se for lisa ou não, você pode optar em fazer uma trança lateral nela, além de ficar estiloso, protege do embaraçamento dos fios.

Se alguém puxar, corre o risco de cair minha peruca?

Não! Mas é claro que tem um limite, principalmente depende da forma pela qual você fixou a sua lace. Como dito anteriormente, as laces vêm  com pentes internos e alça de regulagem que proporcionam muita segurança na fixação. Você pode usar uma hair gripp, como já foi falado para ajudar na fixação. A técnica do elástico e tudo isso junto. E também pode colar a lace.

Preciso retirar minha peruca na hora de dormir?

Sim. Não é aconselhável dormir com sua peruca, ainda mais se for sintética. O contato excessivo com o suor e atrito com o travesseiro pode diminuir a vida útil da sua peruca. Mas se você estiver com ela colada ou costurada na cabeça pode sim. Se preferir e puder, para não emaranhar o cabelo faça uma trança ou use um lenço para cobrir a lace e diminuir o atrito no travesseiro.

Posso pintar minha peruca?

Não se for de fibra sintética que não aceitam colorações e tonalizantes. Pode se for de cabelo natural humano.

Então por hoje é isso. Espero que tenham gostado da matéria, se tiver outras dúvidas ou sugestões faça o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

4 Respostas para “O que é a peruca Lace Wig, lace front, full lace, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

  1. Samaram da Silva Marques Martinelli disse:

    Achei linda mas onde posso comprar. Qual preco?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Samaram minha querida amiga. Pode comprar conosco se preferir. Vamos inaugurar nosso site de comércio eletrônico para vendas das laces de todos os tipos. Mas posso atender você antes disso como tenho feito com outras clientes aqui no meu endereço e te passar os preços. Você pode pagar à vista, ou parcelado no cartão pelo pag seguro. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  2. Samaram da Silva Marques Martinelli disse:

    Achei linda posso comprar pela internet?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Samaram minha querida amiga. Pode comprar conosco se preferir. Vamos inaugurar nosso site de comércio eletrônico para vendas das laces de todos os tipos. Mas posso atender você antes disso como tenho feito com outras clientes aqui no meu endereço. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.