Compartilhe:

O que é o DermaRoller

Você sabe o que é o Dermaroller, e para que serve? O DermaRoller é indicado para tratar rugas, estrias, celulite, linhas de expressão, cicatrizes de acnes, cicatrizes em geral, manchas na pele e até mesmo queda de cabelo. Saiba tudo sobre ele!

Publicado por: Cida Ramos

dermaroller-microagulhamento-tratamento-rejuvenecedor

O uso do Dermaroller, é simples e não tem grandes dificuldades, basta seguir as recomendações da embalagem, ter cuidados simples como higienizar a pele e o aparelho antes e depois do uso. Você pode usar produtos caseiros como a Babosa e tomate (rico em vitamina C) após a rolagem.

O microagulhamento feito com o aparelho do Dermaroller promete uma pele renovada e viçosa e pode ser feito em várias partes do corpo, rosto e cabelo.Veja perguntas e respostas e tire as suas dúvidas.

 

Veja também:

Peeling Fenol ou Exoplastia

 

 

O que é o Dermaroller ?

dermaroller-aparelho-para-microagulhamento-tratamento-rejuvenecedor

O Dermaroller é um aparelho usado para fazer o procedimento e Microagulhamento mas esse procedimento ficou conhecido na verdade pelo nome do aparelho que é usado nele.

Portanto, o DermaRoller, como já é conhecido, é uma terapia minimamente invasiva com a proposta da indução percutânea de colágeno e internalização de substâncias essenciais, e para isso é utilizado um Roller, (um rolinho com 300 a 600 agulhas de diferentes tamanhos) para fazer o procedimento de microagulhamento e induzir a regeneração da pele em diferentes partes do corpo e rosto.

Como é feito o procedimento?

dermaroller-aparelho-para-microagulhamento-tratamento-rejuvenecedor-como-fazer

O procedimento é feito passando o rolo sobre a pele, propositalmente lesionando a pele, com finalidade de renovação celular e do colágeno.

Cada ponto da pele que a agulha lesiona sutilmente é preenchido naturalmente com um novo tecido. Esses furinhos provocados na pele, promovem a liberação do colágeno, que como sabemos, é o que mantém a pele mais firme e lisa, fazendo a pele se regenerar.

dermaroller-aparelho-para-microagulhamento-tratamento-rejuvenecedor-como-passar-o-roller

O aparelho deve ser deslizado sobre a pele como um vai e vem, em várias direções. Como o procedimento pode doer, utilizar um creme anestésico é útil para diminuir a dor e deve-se começar sem muita pressão para a pele ir se acostumando com os movimentos. É importante salientar que as agulhas maiores provocam mais dores, por isso devem ser manipuladas por quem entende ou por um especialista.

Para o que o Dermaroller funciona? Que partes do corpo?

dermaroller-aparelho-para-microagulhamento-onde-pode-usar

Este procedimento regenera a pele e tem múltiplas ações em diferentes partes do corpo.

O DermaRoller é indicado para tratar rugas, estrias, celulite, linhas de expressão, cicatrizes de acnes, cicatrizes em geral e até mesmo queda de cabelo.

O que o procedimento provoca?

dermaroller-aparelho-para-microagulhamento-o-que-provoca-como-funciona

O procedimento tem como finalidade proporcionar uma melhor absorção de qualquer produto utilizado na pele, maximizando seus benefícios.

Vale lembrar que a pele pode ficar um pouco irritada e vermelha com seu uso, já que o aparelho faz pequenos furinhos na pele que chegam a sangrar. Alguns dias de repouso são necessários para recuperação da pele e para que os seus efeitos benéficos aconteçam entre um procedimento e outro.

Qual é o intervalo entre as sessões?

As aplicações do Dermaroller devem ser feitas com intervalo mínimo de 30 dias (1 mês), para ter garantias de segurança e integridade da pele. Este é o tempo do ciclo de produção de novo colágeno, o principal objetivo da técnica do microagulhamento. 

Em quanto tempo pode se notar os resultados?

Os resultados dependerão da área a ser tratada, quanto menos danificada a pele, menos sessões são necessárias. E também de um procedimento realizado adequadamente, de forma higiênica, e da aplicação de produtos de boa qualidade depois do procedimento. Produtos estes que serão absorvidos e vão contribuir para o bom resultado. Vamos dar dicas de produtos em outra matéria em breve.

Recomendações para o uso de DermaRoller onde pode ser feito

O DermaRoller é encontrado nas clínicas de tratamentos estéticos, mas pode também ser utilizado em casa pelos pacientes. Porém, para fazer o procedimento em casa, existem algumas condições e cuidados: as agulhas do aparelho são de diferentes tamanhos e as menores são as liberadas para tratamentos caseiros, enquanto as agulhas maiores devem ser manipuladas por profissionais pois precisam de um cuidado maior. A área a ser tratada é o que vai ditar o tamanho das agulhas a ser utilizada.

Posso fazer o procedimento em casa?

Embora o DermaRoller precise ter recomendações dermatológicas para ser utilizado, o aparelho pode ser comprado em vários sites e em diferentes marcas, com preços variados, alguns elevados e outros mais acessíveis. Por isso o ideal é fazer o procedimento por um Dermatologista ou com a orientação de um. Mas se for fazer por conta própria procure buscar o máximo de orientação, pesquise bem sobre o assunto para estar segura(o) de como realizar o procedimento de forma correta e segura.

Como escolher um aparelho Dermaroller corretamente?

dermaroller-aparelho-certificado-anvisa

Na hora da compra procure pesquisar se o aparelho tem o certificado da Anvisa. Existem aparelhos de baixo custo que não tem esse visto e que são de qualidade muito inferior. Então não se deixe levar apenas pelo preço atrativo, pense na qualidade do que vai usar na sua pele.

Todos os aparelhos são iguais? Qual devo usar para áreas de difícil acesso?

O roller com 3 fileiras de agulhas (menor, o mais estreito) é o mais indicado para áreas de mais difícil acesso, tal como, nariz por exemplo. Lembrando que para a área do rosto, nariz e ao redor dos olhos a agulha indicada é a 0,5 mm. Algumas pessoas usam agulhas superiores mas o risco de infecções é maior.

Qual é a pressão adequada na hora de usar o Dermaroller?

dermaroller-aparelho-certificado-anvisa-tamanhos

Quanto mais pressão você fizer mais as agulhas vão penetrar na pele, mas você vai lesionar mais a pele e ai o intervalo entre as sessões precisa ser maior.

Se fizer sessões com pressão normal,(sem ferir) aquela que deixa apenas a área avermelhada e em alguns casos com pequenos pontos de sangue, você vai poder ter a recuperação da pele mais rapidamente. O resultado interno pode ser maior com mais pressão, mas ai depende de cada um.

Algumas pessoas preferem penetrar mais as agulhas mesmo “sofrendo” mais na hora da aplicação e depois na hora da recuperação. Porém o que não vai funcionar é pressionar demais uma agulha 0,5 mm, por exemplo, porque ela não vai penetrar mais do que uma agulha de 1,00 mm ou 1,5 mm. Então você precisa é usar o tamanho da agulha adequado a cada parte do corpo e finalidade do tratamento.

Qual o tamanho das agulhas?seus benefícios e indicações ?

dermaroller-aparelho-certificado-anvisa-tamanhos-das-agulhas

O tamanho das agulhas disponíveis no mercado variam entre 0,2 mm e 2,0 mm. Uma vez que a rolagem vai tão profundo quanto o comprimento da agulha, é evidente que quanto maior for a agulha, o mais doloroso será o procedimento.

Agulhas mais longas também criam tratamentos mais eficazes para o tratamento da celulite e estrias, enquanto agulhas menores são mais indicadas para o rosto, pescoço e áreas em que a pele é mais sensível e a epiderme é menos profunda.

Existem diferentes aparelhos com quantidades de agulhas diferentes, que podem partir de 200 e ir até mais ou menos 540. Então observe que quanto menos as agulhas tiver o seu aparelho, maior será a dor, assim como agulhas longas demais.

O uso de agulhas superiores, com as de 2,0 mm devem ser feitas apenas por um médico ou profissional capacitado, uma vez que o risco de infecção é maior. E a compra de Roller com agulhas superiores a 2,0 mm não são permitidos para outros que não os profissionais da área, justamente pelo risco.

TABELA DERMAROLLER

 

Avisos importantes

Se tiver dúvidas quanto ao uso do aparelho ou estiver inseguro(a) não faça o procedimento em casa mesmo no caso de agulhas menores.

De preferência procure fazer o procedimento com um Dermatologista ou profissional da área, ou sob a sua orientação.

Não estamos incentivando o uso do procedimento e nem da compra de aparelhos, e este não é um post patrocinado.

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *