Compartilhe:

O que as pernas revelam sobre você?

As suas pernas e movimento dos pés entre outros movimentos podem revelar muito sobre o que você está pensando. O corpo fala! Veja algumas sinais que provavelmente você nunca havia percebido.

Publicado por: Cida Ramos

mulher pernas cruzadas

Você já deve ter ouvido esta expressão alguma vez na sua vida, “o corpo fala!” Pois bem, a linguagem corporal pode revelar intenções, pensamentos e reações que não podemos (ou não queremos) exprimir com as palavras. Nosso corpo manda sinais o tempo todo revelando nossos sentimentos e emoções, e as nossas pernas são um exemplo disso.

Algumas vezes conseguimos até interpretar alguns sinais emocionas das pessoas como uma expressão de censura, um olhar desconfiado ou um sorriso de deboche, mas com as nossas pernas isso já funciona bem diferente.

Estudos comprovam que quanto mais longe nosso cérebro está de qualquer parte do corpo, menos consciência temos do que ele está fazendo. Por isso, podemos revelar reações das mais diversas pelas pernas e pés, e nem nos damos conta disso.

Saiba se ele está mentindo observando o movimentos dos pés

Um Psicólogo Americano Chamado Paul Ekman realizou estudos para saber como a pessoas se comportam quando estão mentido compulsivamente. A maioria simulava gestos, controlavam as expressões faciais, tentavam segurar o movimento das mãos. Mas os dos pés, quem diria, ninguém se dava conta do que estavam fazendo. Movimentos frenéticos, das pernas e pés entregavam a mentira facilmente.

Da próxima vez que quiser saber se alguém está mentindo pra você, tente observar mais da cintura pra baixo, pois algumas pessoas conseguem simular muito bem as expressões faciais, mas as pernas não.  A maioria não consegue.

Não estou disponível…

Quando a pessoa cruza as pernas e os braços esse é um sinal clássico de que a comunicação não será fácil. Este gesto demonstra que ela não está disposta para conversar e em situações de trabalho, ela se torna reticente e pouco interessada no que se está discutindo.

Já para os homens, pernas abertas e pés totalmente plantados no chão demonstram dominação e que estão determinados e confiantes com a situação.

Sabendo se a pessoa está demonstrando interesse

Em uma conversa entre um homem e uma mulher alguns gestos dos pés podem revelar segundas intenções. Se o homem está tentando demonstrar seu interesse numa paquera por exemplo, o posição do pé fica apontado para ela, pernas mais afastadas e braços alongados tentando ocupar mais espaço. Agora se a mulher estiver com o corpo virado e pé na direção oposta juntamente com os braços cruzados, esqueça, pois ela não está nem um pouco afim de papo.

Evite contratempos no ambiente de trabalho

Parece óbvio,  mais é a pura verdade. Se você quiser que as pessoas prestem atenção no que realmente você está falando em reuniões ou no trabalho, evite cruzar as pernas, se você não estiver de saia curta é claro. A imagem das coxas e pernas expostas da mulher dificulta o entendimento por parte dos homens. É provável que ele se lembre de você, mais não do que você tinha a dizer. O mesmo vale para os homens, joelhos próximos  para reuniões de negócio!

Sugestão de leitura! Se você quiser saber mais sobre a linguagem corporal, o livro Desvendando os segredos da linguagem corporal dos Autores Allan e Barbara Pease, possuem exemplos práticos e muito engraçados do dia a dia e como nos contradizemos através dos gestos corporais.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *