Compartilhe:

O trench-coat é tendência de moda feminina para o inverno , um clássico que nunca sai da moda

O trench-coat o casaco estilo sobretudo, sempre é tendência de moda feminina para o inverno, e neste não vai ser diferente,é um clássico que nunca sai da moda. Veja fotos e dicas de como usar.

Publicado por: Cida Ramos

Trench-coat-moda-feminina-inverno-2012-capa

Inverno combina com elegância e, no mundo da moda, poucas peças são tão clássicas e adequadas à estação quanto o trench-coat. Um verdadeiro coringa na composição dos looks mais diversos. Ele pode ser usado como sobretudo, vestido e até capa de chuva. O trench-coat é tendência de moda feminina, o casaco estilo sobretudo que não sai da moda tem várias maneiras para ser usado.

“O trench-coach é um daqueles clássicos que nunca saem de moda e melhoram com o passar do tempo. Qualquer composição ganha ares de sobriedade e sofisticação com a peça, o que não significa que ela não possa parecer moderna: muitas grifes estão ousando e criando modelos cada vez mais atuais e surpreendentes”, diz a consultora de moda e tendências Virginia Morgado, do Rio de Janeiro.

Você poderá gostar de:
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta
Moda inverno feminina: Sobretudo, casacos, jaquetas
Botas: Todos os Modelos e tipos de botas para o inverno- Fotos …
Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usa rmeia-calça

Como usar o trench-coat

E vai bem com vestidos clássicos, peças leves, visual social e até com a infalível dupla jeans e camiseta. Se não bastasse tamanha versatilidade, a peça é linda e voltou com tudo às passarelas e às ruas das cidades mais cosmopolitas do mundo. No Brasil, apostam os especialistas, será hit no inverno. E é por isso e muito mais que você não pode passar a estação sem o seu.

Aberto, fechado, servindo como sobretudo ou vestido: há muitas maneiras de usar  o seu e compor looks que vão dos mais despojados aos mais luxuosos. Aqui no Brasil, os grandes magazines apostam tanto no sucesso da peça para o inverno que a incorporaram em suas colações principais, como é o caso de Zara, C&A, Riachuelo, Renner e Besni.

“O trench-coat vai ser a peça-chave do inverno. É uma bonita, versátil e combina com todos os estilos, do mais arrojado ao mais tradicional. Não conheço uma única mulher que não se sinta poderosa quanto está usando um”, brinca a produtora de moda Vanessa Goulart. Responsável pelo conceito das coleções de duas grandes marcas brasileiras, ela é fã confessa da peça. “Sempre sonhei em ter um trench-coat Burberry, o ultratop da moda mundial. Consegui realizar esse desejo no inverno passado, mas não abandonei meus modelos mais antigos”, conta.

Da guerra para a moda

Falando em Burberry, a principal curiosidade sobre o trench-coat (ou casaco de tricheira) é que ele não nasceu para ser tendência. Foi criado durante a I Guerra Mundial pelo britânico Thomas Burberry para vestir e proteger os soldados da rainha durante as batalhas travadas em dias frios e chuvosos – daí o nome. Geralmente confeccionados em couro, lona ou algodão e sempre longos, batendo na altura dos joelhos, os trench-coats eram tão bonitos e funcionais que deixaram o front para ganhar primeiro as telas de cinema (a peça foi imortalizada por figuras como Humprey Bogart e Ingrid Bergman, em Casablanca, e por Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo) e depois as vitrines das grifes mais importantes. A começar, é claro, pela britânica e luxuosa Burberry.

Embora considerada uma peça clássica e associada a luxo e glamour, a democracia da moda ajudou a popularizar o trench-coat. Sorte a nossa. Hoje, é possível encontrar modelos confeccionados em diversos tipos de tecido, em modelagens mais curtas e até sem manga. Mas um detalhe não se perde jamais: o cinto, essencial para garantir uma produção impecável e ainda mais sofisticada.

As famosas adoram

Emma Watson, garota propaganda da Burberry e considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, Angelina Jolie, Renée Zellweger, Anne Hathaway, Katie Holmes, Charlize Theron: em comum, além da fama, holofotes e estilo impecável, elas têm a paixão pelo trench-coat. Não é difícil que sejam flagradas nos eventos mais diferentes e até no dia a dia com a peça – e sempre lindas.  Aqui no Brasil, Gloria Kalil, Bárbara Paz, Christine Fernandes e Carolina Dieckmann são algumas das celebridades que não abrem mão da peça.

“O que define um modelo clássico é a maneira com que ele atravessa o tempo sem perder a majestade e mantém-se atual em novas versões. Na meia estação da Europa, por exemplo, as mulheres vestem shorts jeans com trench-coats e voltam a usá-los com calças de couro no inverno. E continuam lindas. Ter o poder de transformar um look simples em algo grandioso é o que faz a diferença na moda”, completa Virginia.

Uma dica bacana é, quando for sair, colocar um sapato super luxo para compor o look, já que só ele aparecerá se o casaco estiver fechado. É possível encontrar em lojas de departamentos trench coats de tecidos um pouco mais leves, se você não é daquelas que sente muito frio. Se ele ficou um pouco mais comprido ou largo do que você imaginava, leve para ajustar em uma costureira! Assim ele se adapta perfeitamente às medidas do seu corpo!

Fonte:Terra/IG

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *