Os 6 melhores cortes de cabelo masculino para cabelos encaracolados, crespo ou afro

Os cabelos cacheados deixam os homens com dúvida sobre como cortar ou o que fazer com eles, então veja dicas e fotos para a escolha do corte perfeito para os cabelos crespo, encaracolado ou afro.

Publicado por: Cida Ramos

Se você tem um cabelo naturalmente cacheado tem duas opções, aceitar ou alisar. E  partindo do princípio que alisar não é para sempre, a não ser que você queira viver retocando a raiz, você pode assumir os seus cachos e dar uma chance para o seu cabelo,escolhendo um bom corte que seja de acordo com o seu estilo, e viver feliz com ele.

Sabemos que o cabelo crespo e cacheado é mais seco por natureza, daí a dificuldade de muitos homens em conseguir um corte de cabelo que consiga ostentar um penteado no dia a dia. Mas tudo isso é contornável mantendo uma rotina de cuidados com os cabelos mantendo sempre os cabelos hidratados como também a utilização de produtos que sejam específicos para os cabelos crespos.

Vamos ver então algumas dicas dos 6 melhores cortes de cabelo encaracolados para homens, confira!

Veja também:

O finalizador adequado para cada penteado do homem

Corte cabelo masculino para cabelos cacheados

Alisamento para cabelo masculino: Dicas e o passo a passo

Dicas de cuidados básicos para o cabelo do homem

A primeira dica que podemos dar para quem tem cabelo cacheado ou crespo é a de cuidar, lavando e hidratando adequadamente os fios. Se você fizer essas duas coisas bem feitas, o resultado já será muito bom.

E isso você pode ver nesta matéria no cabelo-masculino.com, tudo sobre os cuidados básicos para o cabelo do homem.

Produtos certos para cada tipo de penteado do homem

Essa matéria sobre os produtos você pode ver também no nosso site parceiro, o cabelo-masculino.com, com todas as dicas sobre os produtos certos para cada tipo de penteado.

E quanto ao corte? Bem para te ajudar nesta tarefa difícil – sim porque a grande maioria das pessoas não está feliz com os cabelos, isso serve para mulheres e para homens – nesta matéria vamos dar dicas com opções de cortes e penteados para os cabelos cacheados, crespos ou afro.

Corte de cabelo curtíssimo para cabelo cacheado ou afro

corte masculino curtíssimo

Corte bem curto, quase raspado é conhecido como “Fuzz Buzz Haircut”. É uma boa opção para quem não quer perder tempo, não quer ter trabalho ou gastar com a manutenção. Tudo fica mais fácil desde a hora de lavar os cabelos até a hora de finalizar,  basta uma cera, um gel, um leave in, algo para dar brilho e pronto.

Veja também >> Corte de cabelo masculino para 2014 – As melhores tendências do ano

Corte de cabelo curto para cabelo cacheado ou afro

corte para cabelos cacheados e crespos

O Short Cut, o corte curto, é uma das opções que você tem para um cabelo crespo ficar disciplinado. Com um corte assim você vai deixar os cabelos mais domados e poder administrar os cuidados, gastando menos tempo e dinheiro. Quando o cabelo crespo é cortado em um estilo curto, mostra a beleza do rosto, dá-lhe uma aparência mais jovem e não requer muita atenção para mantê-lo na melhor forma. Com este corte os cabelos vão ficar mais elegantes, ideal para quem trabalha em escritório.

Veja também >> Corte de cabelo masculino para 2019 – Top tendências da temporada

Corte de cabelo curto estilo militar para cabelo cacheado

cabelo curto estilo militar

Também conhecido como Short length, é o corte de cabelo ao militar ou estilo grunge,uma boa opção para ter um cabelo curto cacheado. Neste corte se pode  raspar totalmente a lateral ou apenas deixar bem curtinha a parte perto das orelhas, deixando o cabelo meio espetado desalinhado,o que complementa o look descolado.

Corte de cabelo com franja curta e longa para cabelo cacheado

franja curta e franja longa

O corte com franja hoje conhecido como o corte Undercut Curly, desde que reapareceu no ano passado tem sido um dos cortes mais usados todos, inclusive os famosos. Partindo do principio do corte, (que tem por característica as laterais mais baixas e franja e topo da cabeça maior), você pode obter variações.

corte de cabelo estilo undercut
Desde este corte com franja mais baixo por toda cabeça, até a variação com franja ou topete exagerado. O que pode não ser a sua opção porque no caso dos cabelos cacheados, fica mais difícil deixar a franja lisa, se a sua intenção é um cabelo como o do Gusttavo Lima, por exemplo, que usa esse corte, mas tem cabelo liso, você tem que ter um cabelo liso ou alisar.
Mas se você assume os cachos e gosta de um topete com franja, você pode sim usar, e você não está sozinho nessa, tem muita gente por ai, usando esse tipo de corte.

Corte de cabelo médio para cabelo cacheado

corte de cabelo masculino médio

O corte médio em camadas é perfeito para quem tem cachos soltos, fios mais grossos e que os cabelos sejam aquele tipo de cabelo domável. Para este caso, o cabelo cortado em camadas leves com lateral pouco desbastada, mantendo a franja, nuca, e topo da cabeça quase igualados fica perfeito. O visual é um clássico moderno e charmoso, ideal para quem não gosta de cortes muito extravagantes e que chamem muito a atenção.

Corte de cabelo longo para cabelos cacheados

cabelo comprido

O corte conhecido como Tousled  ou o outro corte chamado Long Wave é uma boa opção se o seu cabelo for com cachos largos, aqueles cabelos sedosos com cachos soltos, também e  cheio de brilho, os cabelos que são de dar inveja até nas mulheres. Se este for o seu tipo de cabelo, (Como o primeiro cara da foto), você pode sim usar um corte como o dele, ou acima dos ombros, com cachos em profusão. Não há quem resista a um cabelo de anjo querubim.Se o seu cabelo for mais crespo ou afro o corte vai ser de acordo com o seu estilo, vai dar mais trabalho mas tá na moda!

A manutenção para um cabelo longo é mais cara, mais demorada para se fazer todos os dias, e é preciso aparar as pontas pelo menos a cada dois meses, mas o resultado vale à pena. O importante volto a dizer é cuidar dos cabelos, pois não dá para ter cabelo grande sem cuidar. Lavando bem, hidratando bem, o seu cabelo vai ter mais brilho, vida e mais maciez. E todo mundo gosta de um cabelo bem cuidado, não é mesmo?

Espero que tenham gostado dos cortes, das dicas e que aproveitem na hora de escolher o seu corte preferido e adequado ao seu estilo.

Veja também

Corte de cabelo de acordo com o tipo de rosto

Cabelo masculino: Tendências de cortes e penteados para 2015