Compartilhe:

Os babados, aposta certa para o verão 2013

A moda vai e vem e desta vez ela trouxe de volta os babados que dão uma valorizada e charme as roupas.

Publicado por: Cida Ramos

babados-tend__ncia-moda-ver__o-2013-capa

Os babados fizeram parte das passarelas de grandes nomes como Gucci e Marc Jacobs na Semana de Moda Internacional (verão 2013), assim como aqui também no Brasil, nas semanas de moda que ditaram as tendências para a próxima temporada.

E ao contrário do que muita gente pensa, os  babados podem ser usados em todas as ocasiões (trabalho, passeio ou festa), o que eles precisam é de certos cuidados na hora de usar ou combinar as peças. O importante lembrar é que eles criam volume, então é o seu corpo quem vai dizer se você pode ou não usar e se sim onde e como. O importante é não deixar de olhar, se você tem mais quadril do que ombro evite que o babado esteja na peça inferior ou na barra da sua blusa (que fica no quadril), ou se você tem seios grandes, deve evitar os babados nesta região. Tudo é uma questão de equilíbrio.

Gucci, verão 2013

babados, tendência moda verão 2013

babados, tendência moda verão 2013

babados, tendência moda verão 2013

A maior  tendência que apontou esta moda, veio no desfile do verão 2013 da Gucci, que abriu a temporada de Milão com golas, mangas e decotes franzidos em uma cartela de cores vibrantes.

Marc Jacobs, verão 2013

babados, tendência moda verão 2013

Por sua vez Marc Jacobs, na semana de moda de Nova York, investiu em looks anos 60, com muito volume, o babado com efeito franzido que enfeitou golas,assim como as barras dos vestidos e tops. com peças com muito volume.

Oscar de la Renta e Ralph Lauren, verão 2013

babados, tendência moda verão 2013

A  mesma proposta ganhou ainda mais força com a adesão de grandes marcas como Ralph Lauren e Oscar de la Renta.

Carlos Miele e Prabal Gurung, verão 2013

 babados, tendência moda verão 2013

Outras passarelas como a de Carlos Miele e Prabal Gurung, também vieram mostrando a tendência em  modelos longos que ganharam uma maxi dimensão com babados! Por esta e outras, se você gosta, pode apostar nos babados!

Fotos: http://vogue.globo.com

Recomendado para você