Por: Cida Ramos em: 9 de outubro de 2012

Os mais lindos vestidos de debutante, dicas e fotos para você escolher

Toda debutante quer estar linda para sua festa, e para isso o vestido tem que ser deslumbrante. Veja dicas e fotos vestidos de todas as cores!

vestido-debutante-anivers__rio-15-anos-capa

O destaque de uma festa de debutante é o vestido, ele precisa ser deslumbrante para você estar linda para sua festa. E para escolher algumas dicas podem ser seguidas.

Se você não quer sair por ai desesperada na última hora para comprar um vestido, pense em começar a sua busca pelo vestido de debutante perfeito, com pelo menos, uns 6 meses de antecedência à data da festa, já que serão necessárias muitas provas e às vezes alterações no modelo escolhido.

O mais importante é que a  debutante esteja o mais a vontade possível na hora de escolher o vestido ou os vestidos que vai usar durante a sua festa. O importante é escolher um vestido dentro do seu estilo e que combine com você.

 

Veja também:

-Convites para festa de 15 anos
-Vestidos de debutantes: Os 15 anos dos seus sonhos
-Festa de 15 anos : Ornamentação dicas  e fotos
-Festa de 15 anos como organizar: Perfeita em todos os detalhes!
-Receita de Bolo de aniversário ou casamento: 7 receitas deliciosas!

 

Uma boa dica é que antes de ir por ai a procura do vestido, a debutante possa fazer uma pesquisa rápida pela internet vendo os modelos que estão na moda, ou aquele que mais lhe agrada, para facilitar a escolha. Alguns podem ser comprados pela internet mesmo, caso você já tenha certeza do que deseja comprar.

A representação tradicinal de cada vestido

Se a sua cerimônia de debutante vai ser tradicional, desde a decoração à recepção, pense que é de costume a troca de vestido. Então você vai precisar pelo menos de dois, caso queira um para o começo da cerimônia, um para dançar a valsa e outro para o restante da festa então pode pensar em 3 vestidos.

A representação do primeiro traje está relacionado a pureza, ele deverá ser delicado e elegante mas com simplicidade, vai ser usado durante a recepção dos convidados.

O segundo vestido, deverá ser  colocado à meia noite para a hora da valsa, e desta vez o vestido representa a transformação da menina em mulher, ai você pode usar um estilo mais elegante, pode ter algum brilho e ser um pouco mais mulher.

O terceiro vestido é para ser usado durante o restante da festa, e neste caso as meninas geralmente dão preferência a modelos inspirados em vestidos de princesas, com corpetes acinturados, saias rodadas e, claro, muito bordado.

Dicas para escolher o vestido de debutante

Uma boa alternativa para não precisar comprar vários vestidos, é usar o vestido com saia removível, que descartam a saia e revelam outro vestido mais curto por exemplo. Essa opção permite que a debutante da mesma forma apareça com dois modelos, mesmo sem ter que gastar com dois vestidos e possa aproveitar ainda mais a comemoração, com praticidade.

Se você quer outra dica para fazer a sua escolha, pode pensar em um vestido tomara-que-caia tem virado febre nas festas de debutantes. Eles dão um ar mais adulto, o que simboliza bem a transição de fase, que marca a celebração, e eles ficam mais discretos se usados com um bolero, e depois ele pode ser retirado para o momento mais descontraído da festa.

Outra opção que está em alta, é o vestido  frente única, que também ganharam os corações das debutantes. Com este modelo, a aniversariante fica com as costas à mostra, mas tem mais segurança no decote, conseguindo aproveitar ainda mais a festa.

Outra dica é saber que o vestido ou vestidos, caso você escolha ter mais de um, não precisa ser da cor branca. Ultimamente eles têm dado espaço para tecidos com cores alegres e da moda, que podem ou não combinar com a decoração da festa.

O rosa Pink é líder na lista de preferidos das debutantes, mas o roxo e lilás também  estão em alta entre as cores escolhidas por elas.

Acho  que é isso, mas lembre-se de que o mais importante realmente é que você escolha aquele que vai fazer você se sentir ainda mais linda!

Tags:,

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta