Ovo de Páscoa de colher: 10 receitas deliciosas para fazer em casa

Selecionamos 10 receitas caseiras para fazer um delicioso ovo de Páscoa de colher. Combinação de vários recheios e sabores fáceis de fazer em casa.

Publicado por: Cida Ramos
Ovo de páscoa recheado de chocolate e bombons.
Imagens: Divulgação

Uma tradição deliciosa dessas a gente não discute e ainda mais com uma variedade de sabores e recheios regados a muito chocolate, a Páscoa vira uma festa de delícias. Mas se você fica decepcionado com os ovos de Páscoa encontrados por aí nos supermercados, fique tranquila. Selecionamos 10 receitas de ovo de Páscoa de colher deliciosos e fáceis de fazer.

O ovo de páscoa de colher tem ficado muito popular pois ele é muito generoso no recheio. Por ser aberto, toda a cavidade da casquinha é coberta por muito recheio cremoso e ainda é possível variar e mesclar os sabores da sua preferência.

Materiais para fazer os ovos de Páscoa

Antes de colocar a mão na massa, é importante separar alguns materiais básicos e indispensáveis, principalmente para fazer a casquinha dos ovos.

  • Forma para fazer a casquinhas dos ovos de Páscoa. Fica a seu critério o tamanho ou tipo de forma. As de silicone são bem práticas de usar e soltam o chocolate com muita facilidade;
  • Papel de embrulho para amarrar os doces no final, se quiser faze-los fechados;
  • Embalagem para ovos de páscoa aberto. É caixinha para colocar encaixar o ovo de Páscoa mas apenas a metade dele, inclusive o lugar para colocar a colher.

Como fazer a casquinha do ovo de Páscoa

Muitas pessoas ficam com essa dúvida e acabam criando dificuldades que não existem. Fazer a casquinha do ovo de páscoa é simples mas merece atenção à escolha do chocolate a ser utilizado.

O jeito mais fácil é fazer com o chocolate fracionado. Nada mais é do que um chocolate já pronto para utilizar na confecção de doces. Outro detalhe que vai facilitar muito a sua vida é a forma. Recomendo aquela de silicone onde você encaixa uma na outra para dar o formato. Simples e rápido.

Ingredientes:

  • 600 gramas de chocolate fracionado da sua preferência.
  • Forma de silicone média 350 gramas.

Preparo:

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou de 30 em 30 segundo no micro-ondas. Mexa bastante até derreter bem.
  2. Você precisa esfriar um pouco este chocolate antes de colocar nas formas. Vá mexendo esse chocolate com uma espátula até morno. Para testar, pegue um palito de dente e molhe no chocolate e após isto, encoste nos lábios. Se estiver você sentir que não está quente é o ponto ideal. A temperatura do chocolate precisa estar menor do que a do nosso corpo, uns 28 ou 30 graus já são o suficientes.
  3. Coloque o chocolate na forma com ajuda de uma espátula. Espalhe bem e coloque o encaixe de silicone e pressione um pouco. Coloque a outra parte de plástico do encaixe e leve à geladeira até endurecer. Quando você perceber que a parte externa do ovo estiver mais esbranquiçada, já está pronto.
  4. Retire da embalagem cuidado e pronto, você já tem a casquinha do ovo de Páscoa preparada para o recheio!

Veja também

Ovo de Páscoa no pote: 12 receitas deliciosas

Receita de Ovo de páscoa recheado na travessa

Ovo de Páscoa de colher

  1. Ovo de Páscoa de colher recheado com Nutella e brigadeiro de leite ninho: Só pelo título já dá vontade de comer né? Esse recheio é bem cremoso e os brigadeiro dão um toque especial na textura final. Imperdível, veja!

  1. Ovo de páscoa recheado com brigadeiro cremoso: Uma receita simples e deliciosa. O recheio de colher é um brigadeiro tradicional apenas acrescido de 2 colheres de creme de leite para cada receita e desse modo, a cremosidade que tanto queremos.
  2. Ovo de Páscoa crocante com biscoito Oreo: Já pensou comer um ovo de Páscoa crocante e delicioso que leva um biscoito na receita? Fica uma delícia e o contraste entre o recheio cremoso e o biscoito combinam muito bem. Veja como é simples:

  1. Ovo de Páscoa Prestígio: Aqui vai uma receita que agrada a maioria. A diferença é que a casquinha também é recheado com um beijinho de coco delicioso. É só clicar no link para ver mais.
  2. Ovo de Páscoa aberto com ganache e morango: Morango e chocolate é uma combinação que deu muito certo. O diferencial dessa receita são os morangos frescos que dão um frescos e a acidez que combina muito com o docinho do ganache de chocolate.

  1. Ovo de Páscoa de colher recheado com doce de leite: Um diferencial delicioso nessa receita é a combinação do bolo de coco com o doce de leite. Isso mesmo, uma base feita um bolo de coco (que você pode escolher outro sabor se preferir) combinado com a cremosidade do doce de leite. A casquinha é feita com chocolate branco, mas já pensou se você fizer a casquinha crocante com Oreo que falamos acima?
  2. Ovo de Páscoa recheado com sorvete: Aqui nós amamos sobremesas geladas e combinadas com o ovo de Páscoa então, é sucesso na certa!
  3. Ovo de Páscoa recheado com Brownie e geleia de frutas vermelhas: Estamos completamente apaixonados por essa receita. O brownie por si só, já é um doce tão especial e gostoso que a combinação com o ovo de Páscoa é um verdadeiro presente. A base do ovo, leva um chantilly feito crem cheese e geleia de frutas vermelhas.
  4. Ovo de Páscoa de pudim: Sim, você não leu errado, o recheio é de pudim. Se você não abre mão da famosa sobremesa de domingo, na Páscoa também não podia ser diferente. Veja como fazer:

  1. Ovo de Páscoa de colher com creme de maracujá: Outra combinação perfeita para o chocolate que graças aquele “azedinho” do maracujá dá sempre vontade de comer mais.

 

Compartilhe esta receita Imprimir

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.