Por: Cida Ramos

Ovo de Páscoa recheado, passo a passo

Veja um passo-a-passo com fotos e bem explicadinho para você fazer os seu ovos inclusive com receitas de recheios para comer de colher. Fácil e delicioso!

ovo-de-pascoa-recheado

A Páscoa está chegando e se você não quer gastar rios de dinheiro, pode fazer os ovos em casa com todo carinho e inventar recheios de vários sabores.

Esta receita de ovo prestígio, ou ovo de chocolate é com recheio de coco, que muitos gostam e que faz muito sucesso na hora de dar um presente ou mesmo para vender. Mas você pode criar outros recheios e fazer ovos para o gosto de toda família.

 

Veja também:

Passo-a-passo ovo de páscoa

Ovo de Páscoa com recheio de trufa

Especial Páscoa receitas e dicas de decoração

 

Passo-a-passo para fazer o ovo e Páscoa

Passo 1

Em uma panela, leve os ingredientes do recheio,leve ao foto, prepare e reserve. Deixe esfriar fora da geladeira. Enquanto isto coloque a barra de chocolate em uma tábua e rale com a faca.

Passo 2

Derreta as lasquinhas em uma travessa de vidro no micro-ondas ou no banho maria. Prepare uma bacia plástica com água e gelo

Passo 3

Coloque o refratário sobre a bacia e dê um choque térmico no chocolate. Atenção: o doce não pode entrar em contato com a água ou ficará esbranquiçado

Passo 4

Ponha um pouco de doce no pulso para checar se a temperatura está ambiente. Em seguida, rapidamente despeje-o até o risco marcado na fôrma.

Passo 5

Depois de colocar o chocolate até a marquinha da forma, comprima para espalhar. Se você não tiver este tipo de forma, você vai espalhar com a espátula, depois colocar para gelar até endurecer

Passo 6

Desenforme e tire rebarbas com a faca. Deixe descansar até o chocolate “suar”

Passo 7

Passe uma camada do recheio frio nas duas partes do ovo.

Passo 8

Para cobrir, despeje um pouco de chocolate por cima do recheio. Depois leve o ovo à geladeira até endurecer e desenforme.

Para dar de presente, você pode embalar e enfeitar com fita, lacinho. Fica fofo!

Dica: o doce de coco pode ser comprado pronto em supermercados. Você pode substituir o recheio por mousse ou doce de leite. Cada porção corresponde a um ovo de 1,2 kg.

Dicas para não deixar o Ovo de Chocolate derreter

O segredo para o chocolate não derreter é o choque térmico que você da nele. (Quando você derrete o chocolate e coloca em uma pedra de mármore e meche ele até esfriar).

Depois do ovo pronto não é recomendado deixá-lo muito tempo na geladeira, deixe somente até endurecer, depois tire da geladeira, embale e deixe num lugar arejado.

 

Oções de recheios para Ovo de Páscoa:

 

Veja como fazer Ovo de Páscoa com recheio prestígio seguindo o passo-a-passo:

Ingredientes

Para preparar o ovo você vai precisar de:

1kg de chocolate em barra e 1 fôrma de gelo.

Ingredientes para o recheio de coco

Para o recheio: 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de manteiga e 50g de coco ralado (se quiser aumentar o tamanho do ovo aumente a receita).

A medida para rechear cada parte do ovo é de uma xícara de chá de doce de coco.

Receita para o recheio de Trufa

Ingredientes:

250 g de chocolate ao leite

¼ xícara (chá) de cacau em pó

50 ml / 2 ½ colheres (sopa) de creme de leite

½ colher (sopa) de manteiga

½ colher (sopa) de glucose (xarope de milho)

1 colher (chá) de essência de amêndoa

1 colher (sopa) de conhaque ou whisky (opcional)

Ovo de páscoa de colher: recheio de brigadeiro

Uma modalidade que em alta é o ovo de páscoa de colher, um ovo com recheio cremoso para comer com a colher. Essa novidade vem conquistando principalmente aquelas pessoas que amam comer doces com a colher como, por exemplo, brigadeiro.

Ovo de páscoa de colher Napolitano

Usando a mesma casca você pode variar o recheio ao seu gosto, por exemplo, colocar brigadeiros enrolados em volta da casca e brigadeiro mole com morangos no centro da casca. Outra dica é o recheio napolitano, veja a receita abaixo.

 

Espero que vocês tenham gostado :) Boa Páscoa!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta