Compartilhe:

Parka Trend moda feminina inverno 2012

As parkas eternas no vestuário de inverno feminino, voltam remodeladas e estão super na moda de novo!

Publicado por: Cida Ramos

parka-moda-feminina-inverno-2012-capa

As parkas, literalmente “velhas de guerra”, voltam remodeladas e cheias de estilo. Diretamente emprestadas do vestuário militar e do universo masculino, elas também conferem modernidade e uma pegada fashion na produção feminina.

Coleções atuais andaram explorando o item, não é difícil encontrar um modelo que agrade por aí… E o interessante é sair do óbvio!

A peça mostra toda sua versatilidade combinada com calças ajustadas e ainda microvestidos e microsaias em looks urbanos e casuais, aposte nessa tendência para o Inverno 2012!

Pra quem não sabe, as parkas são esses jaquetões de pegada militar, com modelagem ampla e recheada de bolsos utilitários. A peça é bem “rústica” e diante desse movimento decorativista e exagerado pelo qual a moda passa é até estranho dizer que a peça está em alta, mas – veja só – é verdade! É só dar uma olhada rápida nos sites de street style e look do dia para ver: a mulherada está usando muita parka. MUITA! E com isso cada vez mais gente se anima para inserir a peça no seu dia-a-dia.

Com a ajuda do friozinho, a parka está virando febre.  Mas não é de  qualquer parka que estou falando… eu falo da original mesmo, estilo militar, verde, muito usada na década de 60.A parka é uma peça de roupa originalmente militar: é mais uma peça do vestuário masculino que vai direto para o nosso closet , enchendo looks simples de estilo . A cor tradicional dessa  peça é o verde-oliva o que permite um sem fim de combinações , fazendo dela um must have da estação.

O grande problema é que a parka é super despojada e masculina e a maioria das mulheres não quer abrir mão da feminilidade e sofisticação na hora de se vestir. Por isso mesmo, muitas que já compraram a parka ainda sofrem na frente do espelho tentando montar um look elegante com uma peça tão “largadona” e outras, mesmo tentadas a aderir à tendência, ainda tem certo receio de investir na peça.

Com estilo mais pesado ela faz ótimos contrapontos com peças mais leves e delicadas, ou se preferir também fica ótima com looks com acessórios de peso, como coturnos, jeans, tudo dependerá do estilo de cada pessoa. Como a parka já é volumosa, prefira complementos mais sequinhos para não passar uma imagem de desleixada, como skinny, leggings, se quiser usar com saias, shorts e vestidos, prefira os modelos mais curtinhos.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *