Compartilhe:

Passo a passo maquiagem dourada: Hit Verão 2012

Para quem quer uma maquiagem sofisticada e ao mesmo tempo simples e fácil de fazer vai adorar essa matéria com o passo a passo para uma make dourada que vai te deixar linda e que vai ser Hit de moda para o verão 2012. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

maquiagem-ano-novo-reveillon-ver__o-2012-capa

A maquiagem dourada está com tudo, pois ela combina muito bem com a estação mais quente do ano; repare que mesmo num make bem básico você pode desfilar por ai cheia de glamour, com a boca quase nua e olhos mais marcados com lápis preto e rímel.

Para as morenas, essa produção é a mais indicada, pois destaca os pontos do rosto sem chamar muita atenção. Quando virem a moça nas telinhas, reparem: pele sempre impecável, cílios super longos, sobrancelhas marcadas, batom discreto, iluminador e sombras nas cores terra.

Para quem gosta de fazer um visual mais sóbrio, as maquiagens douradas dão o tom das produção para o verão e prometem ser sucesso absoluto nas ruas brasileiras.

As bases e pós dourados também são ótimas opções para quem quer montar um look monocromático, variando o tom de uma única cor na hora de montar a make.

Chique e super elegante, essa também é a maquiagem ideal para quem gosta de ficar com uma carinha mais saudável e natural, pois com apenas um pó e uma base dourada você monta uma maquiagem que pode ser usada durante todo o dia. Para deixar o look com cara de noite, aplique um pouco da base na pálpebra móvel e dê uma leve iluminada com um pó compacto mais claro na parte interna do olho.

Se você é bem discreta e só uma maquiagem durante o dia, opte por cílios não tão marcados e troca a sombra dourada por uma tonalidade mais neutra e opaca. Agora, se você vai arrasar na noite, abuse do brilho e capriche no delineador.

O você vai precisar:

– um pincel chato

– um pincel fino

– uma escova para cílios ou sobrancelhas

– rímel

– três tonalidades de sombras (dourada, marrom e preta)

– delineador preto

– lápis preto

 

A parte mais interessante de fazer um olho para noite é criar um jogo de luz e sombra. Assim, você pode determinar vários truques, como diminuir ou aumentar os olhos, marcar o côncavo ou até mesmo realçar as sobrancelhas e arqueá-las um pouco mais.

 

Passo a passo:

 

1. Comece aplicando uma sombra dourada por toda a pálpebra móvel.

2. Em seguida, use o seu pincel chato e uma sombra marrom opaca para marca o côncavo. Dessa forma, criamos uma profundidade ao olhar.

3. Para criar um olhar dramático aplique um pouco de sombra preta no final do olho fazendo um formato de V invertido. Esfume com o próprio pincel, dedo ou cotonete.

4. Com a mesma sombra preta contorne o olho na parte inferior. Também esfume.

5. Para criar um pouco de luminosidade e realçar ainda mais o olhar, aplique sombra dourada no canal lacrimal, bem no cantinho do olho.

6. Lembre-se de definir as sobrancelhas com a sombra mate e escová-las.

7. Passe com a ajuda de um pincel fino um pouco da sombra preta umedecida bem rente aos cílios superiores como se fosse um delineador.

8. Por cima desse traço passe o delineador liquido na cor preta. Se preferir pode fazer o delineador gatinho.

9. Contorne os olhos com lápis preto.

10. Capriche no rímel com no mínimo duas camadas.

11. Prepare a pele cm base, corretivo e pó.

12. O blush bronze deixa qualquer mulher com cara de diva.

13. O batom pode ser rosinha claro, nude ou até mesmo um vermelho.

 

Fontes:http://www.abril.com.br

           http://vilamulher.terra.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *