Compartilhe:

Receita de Pé de moleque brigadeiro

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de pé-de-moleque de leite condensado que é uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

pe-de-moleque-brigadeiro

Sucesso nas festas juninas, não tem quem resista a um pé de moleque, e se você também adora esse doce, pode fazer essa receita que é fácil e rápida de fazer.

Claro que muita gente “grande” que vive se cuidando e evitando comer “gordices” vai pensar duas vezes antes de fazer a receita. Mas uma coisa a gente tem que pensar, não é para comer todo dia, não é para comer tudo de uma vez e sabendo dosar dá para comer até mesmo a versão mais calórica da receita ai em baixo.

Mas se você quiser uma versão mais light do pé de moleque, eu dou uma dica: Você pode fazer a mesma receita derretendo um chocolate meio amargo como eu fiz, ou usar chocolate em pó, aquele que não leva açúcar, e o leite condensado pode ser o light com menos açúcar. Ai o seu doce fica menos calórico e você pode comer sem culpa. Só não vá comer o doce todo de uma vez! Porque fica irresistível! Experimente!

 

E para quem gosta muito de pé de moleque, de doces com amendoim como a minha amiga Jú da farmácia Flora Brasilis (que aliás tem tudo de bom em termos de manipulação, produtos para vida saudável, dieta, além de produtos de beleza como o Oli Olá, que eu já fiz uso e adorei. Entre outras coisitas mais. Quem quiser, basta clicar no link deles.) Mas então, a Jú é louca por amendoim, e assim como eu e acho que meio mundo, são né? Por isso vou deixar um link de uma seleção muito legal de receitas com amendoim.

 

Para ver mais receitas com amendoim…

7-receitas-diferentes-de-pé-moleque

basta clicar no link abaixo:

7 receitas com amendoim – Pé de Moleque, Doce de amendoim, Fudges de chocolate

 

Receita de Pé de moleque brigadeiro

Ingredientes

1/2 kg de amendoim cru e com casca

2 xícaras de açúcar

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate

 

Modo de preparo:

Coloque numa panela o amendoim e o açúcar, use a chama do fogão no baixo, vá mexendo para não queimar o açúcar.

Quando o açúcar derreter por completo e se tornar um caramelo jogue o leite condensado e o chocolate, mexa por 3 minutos no fogo alto, retire do fogo e mexa mais 3 minutos.

Unte um refratário com manteiga, jogue a massa e acerte para ficar plano, deixe esfriar um pouco e marque os pedaços com uma faca.

Quando esfriar é só destacar um do outro com auxílio de uma faca.

Bom apetite!

 

Siga a gente no facebook

fb_like3-tudoaqui

# # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *