Compartilhe:

As peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Veja a nossa seleção das peças chaves indispensáveis no guarda-roupa feminino e crie looks incríveis para ir bem a qualquer lugar!

Publicado por: Cida Ramos

As peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Ter peças básicas no guarda-roupas é essencial para que o seu armário se torne um verdadeiro multiplicador de looks que podem ir com você a qualquer lugar. E se você pretende montar um closet poderoso vai ter que começar pelo clássico, pelo básico e pelo menos é mais.

Deixe as peças da moda, as muito coloridas os babados e os paetês para outro momento, para quando você já tiver todas as peças que realmente são essenciais e que vão te deixar linda onde quer que você vá.

Vamos começar pelas peças mais clássicas…

Camisa Branca:

camisa-branca-as peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

São bem clássicas e elegantes toda mulher tem que ter pelo menos uma, seja ela de alfaiataria ou não. O que importa é que seja de um bom tecido como linho ou algodão ou a seda. O importante é que seja de manga comprida, que vista bem. Ela é uma peça que fica bem com tudo.

Importante é que ela não seja justa demais, que sejam minimamente transparentes para não marcar o sutiã e se for use uma camisete de alcinha fina por baixo para velar a transparência.É importante também que a camisa esteja sempre bem passada seja ela de que tecido for.

Vestido preto:

vestido-preto-basico-as peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Outra peça coringa que é indispensável em qualquer guarda roupa feminino é o “pretinho básico”. Para algumas ocasiões ele pode ser mais glamouroso, se você estiver podendo investir tenha mais de um. Mas comece pelo mais básico e depois pelos de tecido mais nobre encorpado que dá estrutura e não marca o corpo.

Para que este vestido para ser o perfeito coringa não deve ser muito decotado e justo. A altura certa varia entre o meio dos joelhos a um pouco a cima. Assim você vai estar elegante em qualquer lugar que vá, sem abusar do comprimento do vestido.

O vestido chemise

vestido-chemise-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

O chemise é super elegante e emagrecedor, pois cria a impressão de divisão da silhueta ao meio. No verão com sandálias, ou no inverno, com meia opaca e bota ou escarpin, fica incrível! A mulherada vai aderir e adorar!

Simples, prático e elegantíssimo, o chemise é também uma peça versátil. Basta um cinto ou acessórios bacanas para deixar o vestido, que remete a uma camisa, adequado para qualquer ocasião.

Ele atende a todos os estilos (românticas, clássicas, modernas, hippies) e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Mas quem está acima do peso deve estar atenta às estampas, optando pelas mais discretas. Os modelos de mangas compridas simples também são ótimos para disfarçar braços mais grossos. Veja mais sobre o vestido chemise nessa matéria que fala tudo sobre ele, clicando neste link.

Vestido Envelope

vestido-envelope- peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

O vestido envelope ou wrap dress, criado por Diane von Furstenberg, é tendência e  foi febre na década de 1970  e se tornou símbolo da libertação feminina.

Desde que Diane Von lançou o primeiro vestido envelope, a peça foi reinventada diversas vezes ao longo das décadas, surgindo em versões ora curtas, ora longas; com saia aberta, com saia fechada e se tornou queridinho das mulheres.

Como o vestido envelope, favorece mulheres de todos os tipos físicos ficou ainda mais fácil ele ter o sucesso que teve desde o seu lançamento até agora. O que é mais legal é a praticidade da peça, você usa o vestido com uma sandália e uns acessórios e está pronta para todo tipo de ocasião.

Veja nesta matéria mais sobre o vestido envelope o clássico que é para todas.

Trench Coat

treach-coat-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Esta peça é ótima porque pode ser usada por cima de qualquer roupa. E lembrando que, foi-se o tempo em que ele era sinônimo apenas de dias chuvosos.Por não ter ser um casaco pesado e grosso ele pode ser usado em todas as estações do ano.

Para te proteger no ar condicionada ou das mudanças de temperatura de um ambiente interno para o externo. No inverno ele funciona super bem par cima de blusas e combinar perfeitamente com cachecol. Veja mais sobre o Treach Coat nesta matéria.

As Saias

as-saias-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Uma delas é a saia lápis, atemporal e clássica e que valoriza o corpo da mulher. Há tempos deixou de ser vista como aquela  saia de secretária ganhando modelagens modernas. Podem ser encontradas em diversos tecidos e cores. Para as mais cheinhas pode usar a saia evasê, ou reta. Tome cuidado com o comprimento que não deve ser curto demais para não acabar com a sua elegância.

Os Blazers:

blazer-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

São clássicos, vão com tudo e nunca saem de moda. Os pretos são necessários para qualquer pessoa, o nude também, mas os coloridos e estampados também podem estar no seu closet assim que você puder. Eles são peça coringa em qualquer guarda roupa.

Experimente antes de comprar. A altura dele deve coincidir com a altura dos ossos da sua bacia (anatomia humana – sabe aquele osso que encontramos nas extremidades da parte inferior da barriga? São eles). Feche os botões e certifique-se de que ele não está justo nos seios e nem impossibilitando os movimentos de seus braços.

Veja também:

Como usar Blazer com vestido

Como usar Blazer com short

Calça de Alfaiataria

calça-de-alfaiataria-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Você pode até achar que por trabalhar em um ambiente informal você está isente de ter em seu guarda-roupas peças formais. A calça de alfaiataria é um coringa para eventos como casamentos tanto diurnos como noturnos. E o é uma excelente peça para você que não sabe o que vestir para uma entrevista de emprego.

Toda calça de alfaiataria deve ser experimentada antes de ser comprada, pois não pode estar justa, o ideal é que ela saia em linha reta da parte mais larga do seu quadril. E claro, observe para que ela não marque sua calcinha. Essas são gafes comuns que precisam ser evitadas.

Vestido para o dia-a-dia

vestidos-para-o-dia-adia-peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Tenha sempre um vestido diurno, onde a proposta dele seja mais informal. Para passear no shopping com as amigas, trabalhar, almoço em família, para os finais de semana. Cuidado com o comprimento, escolha uma altura confortável. Para as cheinhas o vestido envelope ou com saia formato A ou evasê são os melhores. Além dos longos soltinhos que vão bem para todas.

Um dos modelos de vestido mais indicado para o dia-a-dia é o vestido envelope, o chemise por sua versatilidade e elegância. Mas você pode ter vestidos de alçinha, de malha, longos ou curtos na medida certa e os florais perfeitos para a temporada mais quente.

Camiseta branca:

camiseta-branca-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Ela é clássica e fácil de combinar. Vai bem com tudo, com calça, com saia, com short. Por baixo do blazer ou da camisa branca clássica a camiseta também é coringa e item de extrema necessidade.
Você pode ter as básicas e também as sem manga, que podem até ser de seda para um look mais elegante. Mas para um visual clássico evite decotes demasiadamente profundos.

Calça Jeans

calca-jeans-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Sejam elas Skinny, flare ou de corte reto o que importa é que ela seja adequada ao seu tipo de corpo. Que vista melhor e que te deixe mais bonita.

As calças jeans skinny são bem apertadinhas,  modelam nosso corpo e ficam bem com tudo também. Tem de todas as tonalidades e compõem  desde aquele  look mais moderninho ao mais clássico. Se você é mais cheinha prefira a calça flare ou a de corte reto e lavagem escura, vai te afinar e deixar mais elegante.

Veja também:

Como usar calça flare

5 modelos de calça que toda baixinha deve usar

Como usar calça jeans estampada

Como escolher o modelo correto de calça jeans

Short Jeans:

short-jeans-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

O Short jeans deixou de ser uma peça comum e já ocupa lugar de destaque no guarda roupa feminino. É claro que deve ser usado apenas em ocasiões informais. Mas com o tamanho e modelagem certa ele pode ser muito versátil e pode ser usado em diversos looks.

Outra coisa que não vivo sem e que temos que ter. De todos os tamanhos e modelagens, os shorts jeans são muito confortáveis e podem ser usados a toda hora. Combina com tudo, por ser uma peça versátil!

Veja também >> Como usar Blazer com short

Suéter de Cashmere

sueter-cachemre-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Normalmente em lã fina, ele cai bem em qualquer estação do ano.Ele pode ser usado sozinho, mas funciona muito bem nos dias mais frios com um casaco mais pesado por cima.

Apesar do clássico ser em lã, você pode adaptar para o tecido de sua preferência.

Cardigan

cardigan- s pecas essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Desde que foi inventado nas décadas de 20, Chanel ajudou a divulgar a peça que por ser tão versátil, se tornaria um clássico da moda feminina.

O cardigan (ou cardigã) não tem um único modelo: ele pode ser do comprimento tradicional, na altura dos quadris, ou com uma releitura mais moderna, no comprimento 7/8 (altura dos joelhos). O cardigan messsmo é feito de tricô, mas hoje encontra-se a peça feita de outros tecidos como malha e algodão, mais adequados pros climas brasileiros.

Com ele você pode ir a qualquer lugar e você não vai se arrepender de ter uma peça tão versátil como essa no seu guarda-roupas.

Calça legging

calca-legging-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Existem certas peças do guarda-roupas feminino que funcionam como um verdadeiro curinga para diversas ocasiões, e não somente pelo conforto mas também pela versatilidade que proporciona. Esse é o caso da calça legging, tão amada pelas brasileiras , mas também umas das peças que  via de regra as mulheres  erram na hora de usar.

Por ser uma peça que fica muito colada ao corpo, mostra algumas “coisitas” que talvez não seja a sua intenção mostrar. E como nós brasileiras temos os corpos mais invejados do mundo pela nossas curvas, o uso da calça legging de maneira errada pode acabar passando uma imagem sensual demais. Mas no geral não é tão difícil combinar um bom look com legging. Se quiser vem uma matéria completa de como usar calça legging clique aqui.

Scarpin

scarpin-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

A princípio o nude é o mais indicado, combina com tudo e ainda por cima alonga. Se tiver como investir, compre também o preto que também é básico e ambos podem ser ser usados tanto de dia quanto à noite.

Os coloridos deixe para quando o seu guarda roupas estiver completo de outros itens que ainda constam nesta lista. Afinal um guarda-roupas completo exige um certo investimento, então tenha primeiro o básico de tudo, para depois voltar a cada peça variando cores e modelos.

Sapatilhas:

sapatilhas-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Elas também são básicas, confortáveis e ideais para o dia a dia. O que não significa que você não possa estar elegante com elas, principalmente em looks mais despojados ou para o trabalho. Como não pensar em uma sapatilha para viajar de avião, por exemplo. E depois que tiver uma preta ou nude pode investir em outras cores e padronagens.

Elas são ecléticas, práticas e além de bonitas são confortáveis e charmosas. Tenha sempre mais de uma no seu closet, principalmente uma preta e uma de cor nude.

Rasteiras:

sadalhas-rateirinhas-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Assim como as sapatilhas que são sinônimos de conforto as rasteirinhas fazem parte do nosso dia a dia. Ela também vai bem para o trabalho, passeio e ficam bem tanto com calças como com as saias. Se puder invista primeiro na nude, preta e depois nas outras de outras cores.

Bolsa clássica:

bolsa-basica-pecas- essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

Uma bolsa clássica, neutra que pode ser preta, azul-marinho ou bege, e se você puder tenha  essas três cores, o que vem depois é lucro.  Os modelos têm que ser de acordo com suas necessidades, mas tem que ser de qualidade, ou seja, prepare-se para investir e faça valer a pena.

Vale lembrar que as pequenas são as mais indicadas para eventos ou festa. Podem ser as clássicas como uma Chanel mini ou uma clutch.

Bolsa Clutch

bolsa-clutch-tipos-de-bolsa-como-usar

A clutch é como uma “carteira” menor e mais estruturada e é uma peça usada para eventos noturnos como coquetéis, cerimônias e momentos formais. São as preferidas em casamentos, e se possuem um formato interessante, bordados ou detalhes diferenciados. Elas podem são feitas para valorizar adequadamente um vestido de festa ou gala, em alguns casos agregando ainda mais sofisticação ao visual.

Conhecida como a bolsa de festa formal ou de gala. A Clutch, pode ser encontrada em modelos mais bem elaborados com detalhes em metal precioso, que as tornam mais elegantes. Outras com modelos mais maleáveis, com detalhes e bordados em pedrarias, e outras aplicações.

Se quiser ver mais sobre todos os tipos de bolsa, veja esta matéria com guia completo de como usar todos os tipos de bolsa de acordo com cada ocasião.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “As peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas

  1. Marta disse:

    Amei suas dicas, concordo com todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *