Peeling caseiro para tirar manchas e rejuvenescer o rosto

Aprenda a fazer um peeling caseiro com aspirina e limão para retirar manchas e rejuvenescer o rosto.

Receita de Peeling caseiro

O tempo passa para todo mundo não é mesmo? E com o passar dos anos é normal aparecerem algumas marcas de expressão, rugas e manchas na pele. E para renovar e evitar o envelhecimento da pele, vamos dar uma super dica de um peeling caseiro muito simples de fazer, que leva apenas aspirina e suco de limão.

Mas você sabe o que é o peeling? 

Peeling é um procedimento químico ou físico que significa descamar ou descascar a pele. Ou seja, nesse processo o peeling tem por objetivo ajudar a renovar as células, e por isso a descamação é necessária, ela vai retirar as células mortas e estimular o corpo a produzir outras células novinhas.

O peeling caseiro é muito vantajoso para amenizar (e até eliminar) rugas finas, marcas de expressão, manchas de acne e também ajudar a reduzir o excesso de oleosidade da pele, responsável pelo aparecimento de espinhas e cravos.

Quais os benefícios deste peeling caseiro

E como mencionamos, a nossa receita de peeling caseiro segue o linha química, pois leva como ingrediente principal a aspirina (ácido acetil-salicílico) junto como uma solução ácida, que é o nosso querido suco de limão.

Essa mistura vai remover uma camada superficial da pele, estimulando a regeneração da mesma melhorando o tônus e removendo marcas de acne, marcas de expressão e até mesmo acabar com rugas decorrentes do sol e da idade. Ideal para quem precisa tirar manchas de melasma do rosto, pois esse processo é bem menos abrasivo e agressivo que o método físico.

Como fazer o peeling caseiro com aspirina e limão

Esse procedimento deverá ser feito em duas etapas: uma é a aplicação do peeling na pele e a outra é o cuidado pós utilização, onde iremos usar uma solução de água filtrada com bicarbonato de sódio para neutralizar da ação do limão e devolver a o pH natural da pele.

Separe os seguintes ingredientes:

  • 3 a 4 comprimidos de aspirina amassados;
  • suco de um limão;
  • ½ copo de Água filtrada;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Com fazer e aplicar:

  1. Em um recipiente ou copo ou vasilha de vidro louça, misture as aspirinas bem trituradas com suco de meio limão. Misture bem até formar uma pastinha.
  2. Como o rosto já limpo, aplique com ajuda de um cotonete ou disco de algodão a mistura no rosto. Você vai perceber uma leve ardência no rosto, isso é normal.
  3. Deixe agir por 10 minutos. Não lave o rosto. Faça o que se segue.
  4. Após esse tempo, misture uma colher de bicarbonato de sódio em ½ copo de água. Aplique no rosto com um algodão limpo ou pano macio.
  5. Retire bem o peeling com a misturinha e depois seque com um pano macio.
  6. Depois de que fizer isso, pode lavar o rosto normalmente com água fria, (sem usar sabão ok?) e aplicar o seu creme hidratante preferido.

Essa segunda etapa da remoção do peeling caseiro com o bicarbonato de sódio é muito importante para para obter o resultado esperado dessa receita. Porque como já foi dito, a solução de água filtrada com bicarbonato de sódio é que vai neutralizar da ação do limão e devolver a o pH natural da pele.

Uma dica legal que pode fazer, é usar que depois de usar a receita e lavar o rosto, você pode aplicar soro fisiológico na pele, pois ele ajuda a hidratar a pele e fechar o poros que ficam abertos.

Frequência de uso do peeling caseiro

Se você tiver muitas manchas no rosto, você pode fazer de 1 ou 2 vezes na semana. E assim que você conseguir o resultado desejado, você pode aumentar esse tempo para 1 vez a cada quinze dias ou até mesmo aplicações mensais. Isso vai muito de caso para caso.

Veja também:

Por que funciona?

A aspirina misturada com o limão vai criar uma reação ácida que irá ajudar a retirar a camada superficial da pele, ajudando a remover manchas e marcas de expressão.

Existem vários depoimentos na internet de pessoa que usaram a mesma receita e obtiveram bons resultados. Os depoimentos acima são do vídeo do Dr. Rey, ensinando a mensa receita.

Funciona porque a base de muito peelings comerciais usam o ácido acetil salicílico na composição, pois ele possui ação anti-inflamatória e analgésica.

Dicas para antes e depois do peeling com aspirina e limão

  • Lave bem o rosto com sabão neutro antes de fazer o peeling. 
  • Se preferir, antes de fazer o peeling caseiro, faça uma esfoliação leve no rosto para ajudar no processo.
  • Faça o peeling a noite para evitar a exposição solar.
  • Hidrate sempre a pele com um creme apropriado ou use o gel da folha da Babosa (Aloe-vera) no rosto para hidratar e nutrir a pele.
  • Usar protetor solar no rosto para evitar manchas de sol na pele.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.