Compartilhe:

Peeling facial caseiro feito com aspirina

Este tratamento facial é uma receita caseira, que promete os benefícios de um peeling, reduzindo as cicatrizes, rugas, as manchas e os cravos causados pela acne.

Publicado por: Cida Ramos

peeling-com-aspirina.pta

O peeling facial tradicional, é um tratamento de beleza muito procurado pela maior parte das pessoas que desejam retirar manchas, diminuir as rugas, minimizar cicatrizes na pele principalmente do rosto. Normalmente são feitos em centros de estética, em clínicas ou spas onde o custo costuma ser alto e não acessível a grande maioria de pessoas.

Existem várias soluções caseiras para diversos tipos de necessidades que envolvem a beleza, receitas para cabelos, para pele e afins que muitas vezes podem parecer estranhas e não tem como dar certo, mas outras vezes dão. A maioria delas aparecem na internet, são compartilhadas por pessoas que dizem já ter experimentado e ter dado certo para elas.

Algumas receitas mais antigas são passadas de geração em geração, outas vão surgindo, são novidades com produtos da época. E a novidade da vez é o peeling facial caseiro feito com aspirina.

Sinceramente não testamos a receita ainda, mas estamos compartilhando a pedido de nossas leitoras e assim sendo, aproveitamos para lembrar que não se deve usar um produto sem verificar as reações alérgicas, fazer o teste é necessário e se possível melhor ainda consultar o seu médico que neste caso é o dermatologista.

Recomentações a fazer antes de fazer um peeling facial

O primeiro passo é fazer um teste em alguma área pequena do rosto ou atrás da orelha, para ter certeza de que não vai haver efeitos colaterais, como sensação de ardor ou coceira. Se este for o caso, o melhor é evitar a sua aplicação e buscar outra opção menos agressiva com a pele.

Os resultados variam de pele para pele e também dos cuidados pré e pós peeling, antes você deve usar um hidratante durante o dia, à noite um creme nutritivo, não deixar de usar demaquilantee para retirar a maquiagem, lavar o rosto com sabonete apropriado e usar filtro solar também adequado a pele do rosto.

Independente do tipo de pele de cada um, é normal que a mesma se resseque um pouco durante e depois do tratamento, já que faz parte do processo o ressecamento, a descamação que propiciam a eliminação de células mortas, e também manchas leves e da mesma forma de rugas superficiais. Por isso é preciso os outros cuidados com a pele no intervalo entre a aplicação do peeling.

Se o seu caso for de manchas mais fortes, como o melasma, de pele marcada por acne ou rugas profundas o procedimento deve ser outro mais forte, que só um Dermatologista pode indicar. E neste caso o peeling facial não é indicado, seja ele caseiro ou não.

Sobre a Aspirina e suas substâncias que podem beneficiar a pele

A aspirina possui um alto teor de beta hidroxiácido, ingrediente lipossolúvel utilizado na indústria cosmética para cremes e esfoliantes para renovar a pele, clarear manchas, melhorar o tom e eliminar as células mortas.

Ela possui também ação anti-inflamatória que ajuda a combater a acne e prevenir as cicatrizes na pele.

A combinação da aspirina, iogurte e mel cria um produto hidratante e reparador para atenuar os sinais da idade e melhorar o tom da pele do rosto. E que na maioria dos casos, o resultado obtido no final do tratamento em uma pele mais radiante e suave.

Receita de Pelling caseiro feito com Aspirina

receita-caseira-peeling-com-aspirina

Ingredientes

5 aspirinas (o comprimido comum, não os efervescentes!)

1/2 colher de mel de abelha orgânico (15g)

1 colher de iogurte natural (15g)

Modo de preparo:

Triture as aspirinas até obter um pó e, em seguida, combine-as com o mel de abelha e o iogurte natural, criando uma pasta.

Modo de aplicação:

Primeiramente, deve-se lavar bem o rosto com sabonete líquido adequado, enxaguar bem com água morna, depois umedecer um pano ou toalha pequena em água quente e colocá-lo sobre o seu rosto e deixar por em torno de 5 minutos, para abrir os poros e fazer com que a máscara possa penetrar melhor na pele.

Em seguida, seque delicadamente o rosto e aplique uma camada fina da mistura, evitando o contorno dos olhos e deixando-a agir durante 30 minutos.

Retire a máscara com água morna e, para finalizar, aplique um pouco do seu creme hidratante e filtro solar se for sair de casa. Mas o recomendável é que se faça o procedimento à noite, com calma e principalmente para não se expor ao sol em seguida.

Importante

Este tipo de preparado contêm elementos químicos, portanto, não deve ser utilizado mais de 2 ou, no máximo, 3 vezes por mês.

Nos dias sucessivos entremeio ao tratamento, é aconselhável proteger o seu rosto dos raios do sol, com filtro solar além dos cremes e nutrientes.

Voltamos a lembrar que: quem é alérgico a este composto químico NÃO pode, em hipótese alguma, fazer este tratamento.

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *