Compartilhe:

Pele ressecada no inverno. O que fazer?

Veja dicas para evitar o ressecamento da pele durante o inverno.

Publicado por: Cida Ramos

pele-ressecada-no-inverno2862

O ressecamento da pele é um problema muito comum e quase esperado com a chegada do inverno, além é claro da vontade persistente de ficar na cama até mais tarde, mais isso não vem a caso agora.:)

Com o clima mais seco e frio, longos banhos quentes e a dificuldade da respiração da pele devido à quantidade de roupas que usamos faz com que a pele fique pálida, ressecada e mais sensível. Por isso é tão comum nessa época às áreas do nosso corpo como cotovelos e joelhos aparecerem fissuras e descamação.

Veja também:

Como se cuidar no inverno: Da pele do rosto, corpo e dos cabelos

Como tratar e prevenir os lábios ressecados ou rachados

Lixar os pés engrossa a pele? Aprenda a maneira correta de cuidar dos pés

Dicas para hidratar e evitar o ressecamento da pele no inverno

Para evitar esses problemas o ideal (como em qualquer outra época do ano) é ingerir muita água. Mas outro fator importante é a hidratação correta da pele para essa época do ano, por isso invista no uso dos óleos pós-banho como os trifásicos. O uso após o banho é ideal, pois é o momento em que a pele já sofreu a agressão dos longos banhos quentes e o óleo corporal irá funcionar como um isolante para que a pele perda menos umidade.

O rosto por estar sempre exposto sofre mais com as ações do vento e do frio, por isso um cuidado diário é essencial. Uma esfoliação leve durante o banho é bem vinda para remover as células mortas e de preferência em água morna e não quente demais. Use sempre hidratantes específicos para o rosto lembrando sempre de limpar a pele antes de dormir e aplicar novamente. Assim você evita o excesso de oleosidade no rosto, uma das causadoras das espinhas.

Veja também >> Receita de esfoliante caseiro natural: Diga adeus as células mortas

Além disso, quando saímos de casa podemos não perceber a ação do sol devido ao vento e o frio, o que acaba agredindo muito a pele. Por isso use sempre um filtro solar para o rosto.

O mesmo cuidado vale também para as mãos, onde se deve usar hidratante com filtro solar com mais frequência.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *