Compartilhe:

Penteado com efeito cabelo molhado – Aprenda a fazer passo a passo

Depois de aparecer nos desfiles de moda internacionais, o penteado com efeito cabelo molhado é tendência para o verão. Aprenda como fazer passo a passo.

Publicado por: Cida Ramos

Penteado com efeito de cabelo molhado

Sucesso na década passada, o efeito cabelo molhado reapareceu em diversos desfiles de moda internacionais como Hermes, Christian Dior, Kenzo e Elie Saabd, com várias estilos e variações de penteado. E este estilo “saí do banho agora” é cara do verão, pois é elegante, além de ser moderno e versátil, portanto se você esta querendo inovar no visual, pode investir porque este penteado é bem fácil de fazer.

O processo é simples, apenas com creme ou mousse e alguns grampos para controlar os fios, é possível reproduzir vários tipos de penteados. Dá para usar com rabo de cavalo, solto com volume no topo, coque, acessórios, enfim, dá pra criar muito coisa bonita neste estilo de penteado. Ainda tem alguma dúvida que este estilo vai ser sucesso nesse verão? Para ensinar o passo a passo do penteado, o hairstylist da Ophicina do Cabelo, Bruno Valentim dá as dicas de como fazer, veja.

Wet Look – A base para todo os tipos de penteados

wet look das famosas

Passo 1: O primeiro passo é lavar os cabelos, desembaraçar e aplicar a mousse da raiz até as pontas. Pode caprichar na quantidade!

Passo 2: Faça o penteado na forma de que os fios fiquem bem alinhados. Nas laterais, acima das orelhas, utilize grampos em formatos de clips para fixar os fios bem retinhos.

Passo 3: Seque toda a extensão do cabelo com o secador para o mousse secar mais rápido.

Passo 4: Depois que o cabelo já estiver seco, aplique a cera no topo da cabeça para ficar com o efeito molhado.

Passo 5: Finalize penteando os fios para trás com um pente bem fino, deixando-os bem alinhados. Esse penteado confere um ar futurista e elegante à mulher.

Penteado Coque alto com efeito molhado

coque alto

Depois de arrumar o cabelo como wet look, prenda os fios em um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça. Envolva as pontas em um donut, esponja própria para fazer coque. Lembre-se que o tamanho do donut depende do comprimento dos cabelos. Vá fazendo o coque envolvendo as mechas no acessório. Coloque as pontas pra dentro e prenda com grampos. Quanto mais alto, melhor o resultado.

 Cabelo preso com efeito molhado

Depois de arrumar o cabelo como wet look, use um pente fino para trazer todos os fios para trás, e prenda o cabelo com um rabo de cavalo. Use grampos para segurar locais como a nuca e, se quiser, use spray para fixar bem. Se quiser reproduzir o modelo da foto um, prenda uma parte do cabelo (separe a mecha na altura da orelha) com um elástico. Depois prenda todo o resto em um rabo de cavalo com outro elástico.

cabelo preso com efeito molhado

Você pode também fazer com um coque mais baixo e adicionando alguns acessórios como algumas pérolas que podem ser presas com grampos, por exemplo. Para fazer o penteado o processo é quase o mesmo do passo a passo anterior, depois de arrumar o cabelo como wet look, divida o cabelo com a parte lateral na escolha de um lado. Puxe todos os fios para trás e prensa em um coque baixo.

Veja Também: 

– Corte de cabelo feminino para 2014 – Veja as principais tendências

– Corte chanel para cabelos cacheados

coque baixo com acessórios

Recomendado para você