• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Penteado para debutante, fotos e dicas do passo-a-passo

Por: Cida Ramos

O penteado de debutante é tão importante quanto à roupa que você vai usar, por isso veja dicas e fotos de vários penteados com o passo a passo para a escolha perfeita.

cabelo-debutante-capa

Nesta matéria sobre penteado para debutante, fotos e dicas do passo-a-passo, vamos mostrar dicas de vários penteados, e até mesmo como você pode fazer o penteado em casa. O mais importante é que você escolha  um penteado que combine com o estilo do vestido e principalmente com o seu estilo.

 

Veja também:

Penteado cabelo solto ou semi-preso para formatura, noivas, festas, debutante: Dicas e fotos
Penteado cabelo solto para noivas, festas, formatura, debutante: Dicas e fotos
Penteado para festa,formatura, debutante,madrinha ou casamento: Dicas e fotos
Penteado para festa, formatura, debutante, casamento 

 

Para fazer um penteado para sua festa de debutante, algumas coisas têm que ser observadas antes de você fazer a sua escolha. Depende do tamanho, da textura, do seu tipo de cabelo, e por fim o seu gosto.

Um penteado muito sério ou muito elaborado não é o que vai combinar com uma festa de debutante, que pede algo mais leve, simples e principalmente moderno. Algo que seja tenha mais a ver com uma pessoa jovem como você, que está se transformando em mulher. Portanto penteados românticos, leves, com tranças, tiaras, e delicados acessórios combinam mais.

Uma opção para quem tem aquele cabelo lindo é soltar as madeixas, principalmente se seu cabelo for comprido e repicado, daí basta uma escova para ele ficar perfeito

Para quem está com a franja sem corte e quer deixar crescer pode prender a franja para trás

O Estilo meio preso meio solto é muito aderido, principalmente nesse estilo, cheio de flores e com ondas.

cabelo-debutante-penteado-cabelo-varios-tipos

Entre tantas opções de penteados temos os Rabos de Cavalos Modernos, Tranças de lado e Embutidas, Cabelos soltos com belos acessórios e coques, os semi presos e totalmente soltos.

Agora se você prefere as tranças, a dica é que você vai arrasar vamos aos tipos:

 

Dicas para fazer um penteado com Trança lateral passo-a-passo

cabelo-debutante-trança-lateral

Este penteado que é a cara do do verão, que “bombou” no ano passado e neste ano, é a trança lateral, que está de volta com duas propostas básicas: volume na medida e fios desconstruídos. O mais legal é que dá para copiar sozinha para a sua festa, já que a ideia é desfilar com fios bagunçados de propósito, no melhor estilo feito em casa.

1. O truque de mestre para criar esse efeito “desgrenhado” é preparar o cabelo com musse de volume e secador. Aplique o produto em todo o comprimento e seque levantando a raiz do cabelo para cima. Para um volume extra, borrife spray e desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino.

2. Em seguida, puxe todo o comprimento para uma das laterais e divida-o em três mechas bem largas. Faça uma trança frouxa, sem apertar muito. Use um elástico transparente para prender a ponta e cubra-o com uma mecha fina de cabelo.

3. Para dar um ar mais moderno a sua trança, divida a ponta em duas mechas e puxe-as para fora, na horizontal, apertando bem. Isso vai deixar ela mais “gordinha”.

4. Separe as mechas com as mãos e bagunce os fios com os dedos sujos de pomada. Finalize com um pouco de spray de brilho e pronto!

Prenteado para debutante Trança lateral desconstruída desfile Nika Kessler passo-a-passo

cabelo-debutante-trança-lateral-descontruída-desfile-Nica Kessler

Muito parecida com a trança lateral a trança desconstruída que foi usada usada pelas modelos no desfile de Nica Kessler é assim mesmo, solta e bem descontraída. O segredo está na preparação dos fios.
1-Para conseguir o mesmo efeito, vale aplicar uma bola de musse de volume nos cabelos ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz.
2-Depois é só trançar o cabelo, sem apertar muito, e prender a ponta com um elástico, soltar alguns fios para dar charme.

Penteado para debutante trança romântica desfile de Nica Kessler

cabelo-debutante-trança-romantica-desfile-Nica Kessler

Sem dpuvida de que a trança foi o cabelo do ano, e esta trança romântica do desfile de Nica Kessler, criado pelo beauty artist Max Weber é maravilhoso. Fazer este penteado  sozinha casa é complicado, mas você pode imprimir a foto e levar para o seu cabeleireiro fazer igual. Explique para ele que são duas tranças finas e embutidas rente aos contornos do rosto, que se juntam na parte de trás da cabeça, formando um meio-preso.

Trança lateral da Blake Lively passo-a-passo

cabelo-debutante-trança-lateral-BlakeLively

Este penteado da Blake, “causou” quando ela apareceu com ele no tapete vermelho este ano, e foi comentado e copiado por inúmeras pessoas desde então, também pudera, o penteado é lindo! Veja como fazer:

1-Nos cabelos ainda úmidos, aplique uma bola de musse no comprimento e seque com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz com uma escova.
Se o seu cabelo é muito fino e liso, faça alguns cachos aleatórios com um babyliss grosso.

2- Em seguida, jogue todo o cabelo para o lado e prenda uma das laterais com uma fivela fofa.

3-Depois é só finalizar com duas ou três trancinhas no comprimento e pronto! Importante, não se esqueça de cobrir os elásticos com uma mecha fina de cabelo.

Penteado de debutante lateral torcidinho Rosie Huntington-Whiteley passo-a-passo

cabelo-debutante-penteado-de-lado-Rosie Huntington-Whiteley

1- Para deixar o cabelo ondulado, no melhor estilo “Gisele”, aplique uma bola de musse de volume nos cabelos úmidos e prenda um coque alto. Daí, seque o coque com secador, espere ele esfriar e solte o comprimento.

2- Se quiser ainda mais volume, esquente um pouco de pomada seca nas mãos e amasse bem as pontas.

3- Faça o torcidinho desde a parte de cima da cabeça (da lateral oposta ao topete) até a nuca. Vá enrolando mechas finas para dentro, bem rente à raiz do cabelo, e prenda com vários grampos pequenos do tipo invisível, que você encontra nas lojas especializadas em produtos para cabeleireiros.

4- Para garantir que o cabelo não vai desmoronar durante a festa, borrife um pouco de spray seco sobre o topete e na região da nuca.

Você pode optar por um cabelo preso com grampos invisíveis, que nem dá para perceber que os fios estão presos, as ondas também podem ser aderidas e uma presilhinha para dar um brilho.

Penteado com Headbandd Anne Hathaway

cabelo-debutante-hadband-Anne Hathaway

Para as debutantes, uma boa opção é trocar a tradicional coroa por uma headband mais romântica. Essa versão desfilada por Anne Hathaway no tapete vermelho é a cara das festas de 15 anos e combina a vibe angelical das flores com o glamour dos cristais.

Penteado Coque com tiara de Hailee Steinfeld

cabelo-debutante-coque-com-tiara-Hailee Steinfeld

Para dar um charme a mais no coque impecável e que deixa os seus cabelos arrumadinhos durante toda a festa, você pode optar por uma tiara bem fininha e charmosa como a da Hailee Steinfeld, invista nas versões bem básicas, nos tons de prata ou dourado.

Penteado para debutante coque lateral com granpos aparentes passo-a-passo

cabelo-debutante-coque-lateral-granpos-a-mostra-passo-a-passo

Este penteado de coque diferente com grampos à mostra é diferente e cheio de estilo. Para as meninas que gostam e querem uma opção moderna esse penteado é ideal. Veja como é fácil de fazer:

Você vai precisar de:Caixa com grampos Teimoso,  Spray Miss Pleez, da Aspa Cosméticos,

1) Divida o cabelo ao meio e faça um rabo-de-cavalo baixo na lateral.

2) Separe de três a quatro mechas do rabo e enrole-as em um babyliss. Em seguida, amasse os cachos com spray.

3) Enrole cada cacho no dedo indicador e prenda os rolinhos rente à raiz do cabelo com grampos, em volta de toda a base do rabo. Bagunce um pouco os fios. Finalize prendendo os grampos, colocando-os na diagonal em um dos lados da cabeça. Dê um espaço de mais ou menos um dedo entre eles.

Penteado para debutante cabelo Semi-preso

cabelo-debutante-penteado-cabelo-semi-preso

cabelo-debutante-penteado-cabelo-semi-preso

O cabelo semi-preso é um charme, que o diga Kate Middleton, que usa desde sempre e até mesmo para o seu casamento.É charmoso e fácil de fazer confira:

1. Separe a parte inferior do cabelo, apartir da altura das orelhas para baixo e criar cachos soltos com um babyliss ou chapinha que faça cachos, eu sugiro um babyliss de 1,5 polegadas.2. Use seus dedos para amaciar e soltar os cachos. Separe o cabelo na sua divisão natural.

3. Para criar textura , use  hairspray  na raíz, no alto da cabeca.

4. Desfie o cabelo do alto da cabeça com um pente para criar volume ( opcional)

5. Use uma escova ou um pente fino para puxar o cabelo  uniformemente para tras. Reúna os lados na parte traseira de sua cabeça como se fosse um rabo de cavalo.

6. Prenda os lados com grampos. Certifique-se de que eles nao apareçam. E pronto você tem um penteado da realeza que  se encaixa perfeitamente para uma princesa debutante.

Penteado para debutante cabelo solto com cachos ou ondas largas

cabelo-debutante-penteado-cabelo-solto

Esse penteado ao estilo diva, com os cabelos soltos e bem alinhados, com ondas largas ou cachos, é muito bonito e muitas preferem deixar o cabelo solto. Se você tem um cabelo divino, maravilhoso não há porque prender, então é só fazer um penteado, colocar uma mousse ou fixador que fica lindo!

Como fazer penteado ondas largas:

Para fazer ondas largas, é regra passar um ativador de ondas ou uma musse nos cabelos úmidos e secar com secador. Daí, você pode atacar em duas frentes. Separe mechas com uns 4 dedos de largura, enrole-as em um babyliss grande na posição vertical e solte. Ou ainda use bobes grandes de velcro! O segredo aqui é enrolar mechas largas para dentro e para fora, alternadamente.

cabelo-debutante-penteado-cabelo-solto-com-cachinhos

Como fazer penteado com cachinhos:

Já os cachinhos menores ficam lindos em quem tem o cabelo mais curto , como o de Kate Bosworth: para copiar em casa, o processo é o mesmo, porém os bobes têm que ser pequenos e o babyliss mais fino. Para as mais ousadas, vale apostar no modelo mais “desgrenhado” escolhido pela Rachel Bilson. Aqui, depois de secar bem os fios com secador, suje um pouco de pomada nas mãos e amasse bem as pontas. Fica moderno e chique ao mesmo tempo.

Para fazer o look:Musse condicionador Emy, da Aspa, /Grampos de cabelo, da Teimoso,  /Spray Infinium Queen, da L’Oréal Professionnel/Cera Style for You, da Alfaparf.

Penteado para debutante Messi hair – Bagunçado Chic

cabelo-debutante-penteado-messi-hair-bagunçado-chic
Foto Via: Chic

Um nova tendência para os cabelos está surgindo, o messi hair. O penteado apareceu bastante nas passarelas e é adorado por celebridades como Kate Hudson, Nicole Richie, Mary-Kate e Ashley Olsen.

O penteado é um bagunçado chic. Mas, não pense que é simplesmente o “acabei de acordar”, para ter o cabelo assim precisa do produto certo e de algumas técnicas.

Então, se você tem o cabelo liso ou jeitoso, o quase liso e de médio a comprido, veja o passo-a-passo e saiba como fazer em casa.

Fonte fotos:http://capricho.abril.com.br

Comentários