Compartilhe:

Penteado para noivas clássicas: Coque Chignon

Veja nesta matéria um vídeo com o passo a passo para um penteado clássico para noivas, e dicas do que usar para um penteado perfeito.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-noiva-cl__ssica-coque-chignon-capa2

A escolha do penteado certo para noiva é uma tarefa difícil, mas algumas dicas podem te ajudar nesta tarefa. Ele precisa combinar com o seu estilo, o seu tipo de festa e se você é uma noiva clássica, se a sua cerimônia vai ser de gala, nada melhor do que um coque.

Se você quer um cabelo de noiva clássico, um coque chignon é uma bela opção. Nesta matéria você vai ver um vídeo com o passo a passo e tem também uma opção com fotos e dicas para fazer esse penteado com perfeição.

Segundo as pesquisas o coque é o penteado preferido pelas noivas, e o coque chignon é ideal para quem é conservadora, clássica e quer ficar elegante no seu grande dia.

 

Veja também:

Penteado para noiva – Coques de todos os tipos

Véu, grinalda ou tiara – Saiba como usar cada um desses acessórios para o cabelo da noiva

 

Veja no vídeo abaixo o como fazer o coque Chignon.  Via Natalia Vizza on Vimeo.

Penteado Clássico para Noivas from Natalia Vizza on Video.

Passo a passo do vídeo coque chignon

– O primeiro passo é fazer a preparação do cabelo, ainda molhado, com mousse. Isso ajuda a estruturar e evitar a formação de frizz, afinal esse tipo de penteado tem que ficar impecável.

-Depois com o cabelo todo solto, separe o topo fazendo um triângulo e reserve.

-Penteie o restante do cabelo para trás e prenda com rabo-de-cavalo na altura da nuca, que é o ponto de fixação do chignon. Finalize o rabo e as laterais da cabeça com pomada para deixar o fio bem disciplinado.

-O próximo passo é voltar ao cabelo do topo, aquele que foi reservado no início. Separe-o em cinco ou seis mechas e dê uma eriçada em cada uma delas.

-Depois de eriçado, penteie-o para trás e divida-o na metade: uma mecha fica para um lado do amarrado do rabo-de-cavalo e a outra metade para o outro lado.

-Depois, separe o rabo-de-cavalo em mechas bem finas (o ideal é que sejam mais ou menos de 1cm) e dê uma eriçada em cada uma delas, da metade do fio até a base do rabo.

-Feito isso, limpe o eriçado, penteando o cabelo e dando a forma redonda do chignon.

-Coloque o enchimento na nuca e cubra-o todo com cabelo, prendendo com grampo.

O Seu penteado está pronto. O resultado é lindo, clean, volumoso e clássico. Você pode arrematar ainda com um belo arranjo para dar um ar ainda mais elegante.

Foto com o passo-a-passo para o penteado coque Chignon

Passo a passo e dicas para o penteado coque Chignon

-Lave o cabelo. A maioria dos estilistas recomenda lavar o cabelo um dia antes de um evento – é mais fácil fazer o penteado assim. O óleo em seu couro cabeludo terá tempo de se acumular e descer para a haste capilar quando você pentear o cabelo. Isso significa que o seu cabelo vai ser mais suave, brilhante, e mais maleável.

-Escove o cabelo. Quando você vai fazer seu chignon, escove o cabelo para que fique suave. Agora seria a hora de decidir como você quer partir (no meio ou de lado), ou se só quer mantê-lo direto para trás.

-Use um produto adequado. A maioria das pessoas precisa adicionar um pouco de textura no cabelo para que o chignon final fique no lugar. Por isso, você precisará de um produto modelador. Escolha um com o qual você esteja confortável; este não é o momento de descobrir que um produto faz o cabelo ficar parecido com palha.

-Se você optar por gel, borrife levemente no cabelo com água, em seguida, aplique uma pequena quantia no cabelo e vá espalhando, assegurando-se de cobrir igualmente todo o cabelo. Certifique-se de não usar muito!

-Se você estiver usando o mousse, faça o mesmo, quer em cabelos secos ou molhados – o que for melhor para você trabalhar normalmente.

-Você pode também usar simplesmente um Hairspray em cabelos secos. Apenas certifique-se de manter o movimento para que ele não acabe muito duro. Use o suficiente para segurar o seu cabelo.

-Se o cabelo for muito espesso ou duro, você pode optar por utilizar um serum suavizante ao invés de um mousse para segurar.

-Pomada funciona tanto para suavizar quanto para engrossar, se você não estiver à vontade com alguma das opções acima, ou precisa, tanto de suavizar quanto de engrossar, ao mesmo tempo.

-Puxe o cabelo em um rabo de cavalo. Não o faça muito apertado; você precisará deixar a base do rabo de cavalo um pouco solta, a fim de fazer o chignon. Se você é um pouco desajeitada quando se trata de penteado, você pode querer colocar um elástico (sempre um elástico coberta! Seja legal com o seu cabelo!), onde começa o seu rabo de cavalo ou, em alternativa, um pequeno pedaço de corda ou um Clip – basta lembrar de tirá-lo antes de sair!•Pegue o rabo de cavalo e divida-o em duas partes. Torça-os juntos firmemente em uma espiral. Se quiser ter mais controle ou que o seu coque pareça mais enfeitado, você pode fazer uma trança seu cabelo.

– Amarre o fim do cabelo torcido com um elástico.

– Deixe as mãos posicionadas para enrolar. Segure onde o rabo de cavalo começa na sua nuca com uma mão, e leve o rabo de cavalo / trança para a outra, levantando-o alguns centímetros acima da base do seu crânio.

– Enrole o rabo de cavalo. A partir da base do seu rabo de cavalo, começe a enrolar o rabo de cavalo em um coque. Você pode fazer isso simplesmente torcendo o rabo de cavalo torcido, e o início do coque vai começar. Comece a prender o chignon no lugar. À medida em que você continua girando, você vai precisar prender o chignon para mantê-lo no lugar e não cair. Para fazer isso você vai precisar pegar um pouco de cabelo do chignon, e prendê-lo no cabelo na parte de trás da sua cabeça.

– Você pode usar grampos finos que combinam com a cor do seu cabelo ou pode usar acessórios mais ornamentados para sofisticar o seu cabelo. Se você for usar grampos que combinam com a cor do seu cabelo, certifique-se de colocá-los bem a fundo e espalhar um pouco de cabelo sobre eles, para parecer que o seu cabelo fica no lugar sem esforço. Se você for usar broches mais sofisticados, obviamente você vai querer mostrá-los, mas coloque a parte do grampo fundo o suficiente no coque para deixar à mostra só o broche.

– Quantos grampos e quantas vezes colocá-los depende do quão espesso é o seu cabelo e quanto controle você quer em seu chignon; se você quer que ele fique um pouco bagunçado, então use menos grampos. Se quiser que ele fique certinho e no lugar a noite toda, usar mais grampos. Se o cabelo for grosso ou longo (ou ambos), então você vai precisar de mais grampos do que uma pessoa com cabelo curto ou fino.

– Lembre-se de usar mais grampos no meio (também conhecido como o começo) de seu coque. Isso é onde a maior parte do peso do chignon será, e ele vai precisar de mais apoio lá.

– Continue torcendo. Continue torcendo e finalize cada camada do chignon, e continue colocando grampos, nos intervalos em que necessitam de apoio. Esconder os grampos vai ficar mais complicado a medida que você trabalha para o “exterior” de seu chignon. Certifique-se de colocar os grampos a partir do interior (o lado do seu cabelo que fica de frente com o centro do coque).

– Prenda o final. Quando você chega ao final, coloque as pontas do seu cabelo embaixo do coque (parte de trás do seu cabelo). Coloque um último grampo lá, ou se você quer deixar um pouco bagunçado, coloque um grampo mais ou menos meio centímetro antes do final e deixe as pontas livres e saindo. Isso fica melhor se você puder colocar as pontas de volta na nuca. Arrume um pouquinho colocando a palma das suas mãos nas pontas bem gentilmente. Como alternativa, use um palito de cabelo. Se você sabe como usar um palito de cabelo (uma espécie de palito decorativo), é possível utilizá-lo como uma alternativa para os grampos. Faça o coque, tal como descrito acima, e em vez de colocar grampos nele, coloque o palito de cabelo em uma diagonal, tecendo-o entre o coque e os cabelos na parte de trás de sua cabeça. Você ainda pode usar dois para obter mais controle e para mais decoração. Você ainda pode precisar de alguns grampos, por isso mantenha-os à mão caso precise.

– Conclua com Hairspray. Deixe o chignon no lugar, borrifando com spray de cabelo.

Fonte:R7 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *