Compartilhe:

Penteado semi-preso para noiva, madrinha ou festa: passo-a-passo

Um penteado semi-preso vai bem para qualquer festa.Ele também é muito usado por Kate Middleton e você pode aprender a fazer.

Publicado por: Cida Ramos

passo-a-passo penteado-semi-preso-kate-middleton-capa

Nada melhor do que se inspirar nos modelos da realeza e quando o assunto também são os cabelos a Duquesa Kate Middleton também dá show na hora da produção. O penteado semi-preso usado diversas vezes por ela chama a atenção pelo estilo sofisticado sem ficar com ar de bonequinha de luxo, muito pelo contrário, o mix de texturas do penteado deixa ele volumoso e com as pontas levemente cacheadas, fazendo com que esse look possa ser usado em festa ou até mesmo para noivas.

Um segredinho deste penteado são os clipes de fixação no lugar do laço. Eles são quase imperceptíveis e possibilitam  deixar o cabelo do jeito que quiser sem muito esforço.

Penteado semi-preso: Como fazer

– O primeiro passo é escovar (pra quem não tem cabelo liso),  Depois devemos dividir em duas partes e prender abaixo do  topo da cabeça de modo, que, fique um pouco volumoso na frente. A parte do cabelo que fica solta ganha forma com babyliss.

passo-a-passo penteado semi-preso

– Agora é hora de criar os cachos. Separe as mechas a partir da altura das orelhas para baixo e crie cachos bem soltos com chapinha pu babyliss. Solte os cachos levemente para que fiquem com aspecto mais natural possível.

– Para dar mais fixação e criar textuta, use um hairspray na raíz do cabelo e no alto da cabeça.

– Se quiser dar mais volume, pode-se desfiar um pouco o cabelo no alto da cabeça com um pente. Nem sempre é necessário, mas caso o seu cabelo seja muito liso e fino isso pode ajudar.

– Use um pente fino para puxar o cabelo para trás sem desfazer muito os fios e vá unindo na parte de trás da cabeça como se fosse um rabo de cavalo.

– E por fim, prenda as laterais com os grampos tomando cuidado para eles fiquem o mais escondido possível. O resultado é lindíssimo e digno de uma realeza!

Resultado final

resultado final do penteado

Foto:http://blogdoangel.blogspot.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *