Compartilhe:

Penteados de noiva – Coques Parte I: Conheça os variados tipos e formas

O penteado de noiva no estilo coque é um dos mais clássicos e campeão de pedidos. Acompanhe nesta matéria alguns tipos de penteado no estilo coque.

Publicado por: Cida Ramos

coque-o-penteado-preferido-pelas-noivas-a

Um dos penteados mais escolhidos pelas noivas é o coque, e ele além de bonito consegue deixar a noiva impecável durante toda a festa e até o final. Assim é o coque, o cabelo não se desfaz e o penteado não deixa a noiva na mão.

O Coque é um penteado de noiva clássico e com suas variações é o campeão de pedidos. Ele pode ser, por exemplo, com franja lateral para as noivas que tem testa grande ou rosto redondo, ele pode ser coque alto, para alongar, pode ser coque baixo favorece os rostos mais finos e evidencia os traços.

As noivas que desejam dar um destaque maior ao seu coque, podem usar aplicações de strass, presilhas, tiaras, flores. E para aquelas noivas que não querem ousar, os pontos de luz são os mais indicados.

 

Veja também:

Penteados para noiva – Coques parte II

 

No caso do uso do véu ou mantilha deve-se prender por baixo elevando um pouco o coque Aplicação de flores naturais Flores naturais são boas pedidas para as mais românticas, mas é importante escolher flores duráveis que não murcharão fora d’água. Outra releitura de um coque clássico, típico dos anos 50.

O diferencial fica com os fios do coque torcidos, formando uma espécie de flor. A grinalda finaliza o look. Destaque para o blush em rosa envelhecido, feito com vários tons da cor. Releitura de um coque baixo, que ganha volume com um enchimento.

Também foi criado um franjão lateral. Fitas trabalhadas e flores (elas, novamente!) dão um charme a mais à produção. O coque baixo é uma forte tendência, mas deve ser evitado pelas mulheres que não são muito altas.

Dicas para fazer o penteado com coque

-Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino, é o ideal para mulheres com pouco cabelo.

-Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.

-Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.

-Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.

-Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.

-Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.

Tipos de coques que existem e que a noiva pode escolher:

Coque Clássico

penteado-para-noiva-coque-baixo

 

O coque clássico tem inspiração nos anos 40, ele pode ser alto ou baixo. A maior característica do coque clássico é o volume e ele pode ser alto no topo da cabeça  ou baixo comum ou o baixo lateral eles são os preferidos das noivas. Outra coisa que o define é que os cabelos são penteados com todo cuidado para que não se veja um fio fora do lugar. Se preferir a noiva pode usar um acessório elegante.

Coque Banana

O coque banana é um dos tipos de coque que é mais fácil e simples de se fazer, porém isso não o deixa menos chic. Ao contrário ele é um dos tipos mais chiques e elegantes que uma mulher pode escolher para o seu casamento ou qualquer tipo de festa. Ele deixa a foto em evidência e por isso você precisa caprichar na maquiagem e não pode errar.

Coque moderno ou desfiado

penteado-para-noiva-coque-desfiado-coque-podrinho

 

Esse tipo de coque também é conhecido como coque “podrinho”,  é uma versão atualizada do penteado e  aparece com fios soltinhos e desarrumados, tanto na frente quanto atrás. A ideia do cabelo “acordei e saí assim de casa” é transportada para o tapete vermelho por várias famosas. E se você quiser um coque mais descontraído e com ar romântico para o seu casamento, ele é ideal.

Coque baixo

O coque baixo é chique e discreto, permitindo um toque diferente na frente dos cabelos, ele pode ser com risca no meio, com franja lateral, ou com um pequeno topete que deixa o look mais sofisticado e que também costuma ser usado por famosas no tapete vermelho. Ele também permite que se use uma presilha para dar mais charme ao penteado e se você não for usar muitas joias.

Coque com trança

 

A versão de coque com trança também é famoso nas festas das famosas, como Drew Barrymore. O penteado feito com trança dá ao mesmo tempo um ar simples e glamouroso no coque.

Coque ornamental

 

O coque ornamental são coques mais elaborados, normalmente mais exagerados como os que vocês podem ver nas fotos acima. Ideal para quem vai fazer uma cerimônia mais chic, à noite e com rigor. Ele portanto  só deve ser usado com muito estilo e numa festa muito importante, como um casamento que tenha uma festa de gala.

Meio Coque

penteado-para-noiva-meio-coque

O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores. O resto do cabelo fica solto.

Coque bailarina

penteado-para-noiva-coque-bailarina

 

Coque Nó

penteado-para-noiva-coque-no

O coque nó é um dos mais práticos e famoso. Pode ser baixo ou no alto da cabeça e para fazer basta fazer um nó no cabelo e pode ser deixado bem preso ou mais solto. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque, então o ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *