Compartilhe:

Penteados feitos com elástico de silicone

Aprenda a fazer de forma simples penteados sofisticados feito apenas com elástico de silicone.

Publicado por: Cida Ramos

penteados feitos com elástico de silicone-2

As vezes a gente quer um penteado simples, um foto para o dia a dia ou mesmo um mais chic e elaborado para uma festa, mas não sabemos fazer ou mesmo se torna complicado e a gente acaba não fazendo nada e fica com a cara de sempre.

Ontem vendo um programa na TV, me despertou a vontade de ver mais sobre o assunto e resolvi compartilhar com vocês mais sobre os penteados feitos com elásticos de silicone.

É claro que você pode inventar mais penteados, e eu mesma já imaginei muitos entre estes que vou mostrar e que você pode enfeitar com presilhas, com flores se for para uma noiva, ou para uma debutante, formatura ou qualquer tipo de festa.

Veja também:

Veja 3 penteados para qualquer tipo de festa
Penteado de trança com topete

Alguns são perfeitos para compor um look casual, outros ficam lindos para o trabalho ou  para qualquer ocasião. Tudo vai depender dos complementos, da roupa que você estiver usando e da ocasião e da sua criatividade.

Penteados com elástico de silicone – Dicas e passo a passo

Para todos ou para a maioria dos exemplos de penteados que selecionamos você vai precisar de:

Elásticos de silicone
Pente
Escova
Spray fixador
Leave in

Trança falsa ou Trança grega

penteado-com-trança-falsa-lateral-feita-com-elasticos-de-silicone2

Foto via:viadiy-craft.com

Este penteado tem aparência de trança, mas é feita de modo diferente, utilizando os elásticos de silicone. Para poder realizar esse penteado você só vai precisar de elásticos transparentes e fininhos de silicone, para prender as mechas de trança falsa, e de pente.

Primeiramente penteie bem os cabelos para que não fique nenhum nó, é importante que se caso tiver franja, já posicionar essa para frente, para que ela não fique presa junto com as mechas.Penteie os cabelos para trás, se desejar que o penteado fique mais fixo, pode umedecer os fios com spray de leave in, spray de pentear para alinhar os fios.

 Penteado de Trança Falsa  –  Passo a Passo

1-De cada lado da cabeça, nas laterais perto das orelhas, separe uma mecha de cabelo.

2-Leve-as para trás da cabeça, e prenda com um elástico, formando um rabo de cavalo frouxo.

3-Pegue os cabelos que formam o rabinho e prenda-os com elástico.

4- Depois pegue o rabinho que resultou dessas duas mechas presas e passe para dentro da parte em que ficou presa, assim voltando eles para o mesmo lugar.  Faça isso de fora para dentro. Se quiser passe duas vezes se quiser que fique mais enroladinha a mecha.

4- coloque essa mecha que você acabou de inverter, reservada, presa no topo da cabeça.

5- Repita o mesmo procedimento do passo 1, 2, 3 e 4 com novas mechas abaixo da que você reservou e assim sucessivamente até onde quiser terminar o penteado. Faça essas tranças até quantas desejar ou até o final do cabelo.A única coisa a se fazer é repetir o processo com várias mechas e uni-las atrás da cabeça, assim formando a trança falsa.

Trança falsa Lateral

traça-lateral

Foto Via:hairromance.com

Trança falsa lateral passo a passo:

Passo 1:
Escove bem os cabelos  e escolha uma mecha lateral. Pegue a parte superior do cabelo pelo lado contrário e prenda com um pequeno elástico transparente. Divida a área que foi presa ao meio e passe toda a mecha dentro dele (isso pode ser feito com a ajuda de um acessório como o da foto, ou com as mãos).

Passo 2:
Pegue outra mecha do cabelo e combine com a parte que ficou solta da primeira, prendendo com um elástico transparente. Repita o passo anterior, sempre pegando mechas cada vez mais distantes, passando o que sobrou por dentro.

Passo 3:
Repita os passos anteriores até o final do cabelo e ajuste o rabo de cavalo para garantir que os elásticos fiquem escondidos e enfatizando o torcido.

 

Sugestões de outros penteados que você pode fazer usando praticamente a mesma técnica e os elásticos de silicone:

penteados feitos com elástico de silicone-1

Espero que tenham gostado, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Penteados feitos com elástico de silicone

  1. Vívi disse:

    Amo esse penteado; Já fiz e ficou lindo 🙂

  2. Samara mariano mendonça silva. disse:

    Lindos e perfeitos! 😉
    PRATICOS PARA IR PARA UM EVENTO SEJA ELE SIMPLES OU CHIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *