Penteados lindos e criativos para o carnaval

Veja nessa matéria dicas e fotos de penteados lindos e criativos para o carnaval!

Publicado por: Cida Ramos

Além da fantasia e a maquiagem o penteado também é importante para complementar o look para a folia, então veja nesta matérias vários tipos de penteados criativos para o carnaval.

Sabemos que o cabelo e a maquiagem perfeitos já são uma combinação perfeita para o carnaval, afinal com eles você nem precisa de uma fantasia para estar no clima.

Por esse motivo, nós fomos atrás de algumas sugestões de penteados para completar o visual carnavalesco, sem perder tempo para cair na folia.

O feriado brasileiro mais esperado do ano é uma ótima oportunidade para testar vários penteados afinal a folia dura alguns dias. E você pode experimentar texturas, cores, adereços e uma infinidade de opções.

Veja também:

Penteados com trança

10 penteados com trança – Fotos e o passo a passo

Maquiagem com glitter e muito brilho para o carnaval

Penteados lindos e criativos para o carnaval

Veja dicas e fotos de penteados para arrasar na avenida, no bloco de rua ou nos salões dos bailes mais luxuosos.

Headbands

No Carnaval é permitido usar e abusar dos acessórios: invista em detalhes grandes e coloridos com as madeixas soltas e onduladas para um visual bem tropical, como os headbands étnicos e coloridos

Tranças

Sempre ótimas alternativas para a folia, as tranças prendem os fios sem atrapalhar e ainda deixam a nuca fresquinha durante o calor.Trança Central

Trança central – uma trança feita a partir de um rabo de cavalo alto e bem firme garante uma folia organizada por mais tempo. Na parte da frente, aplique gel ou spray capilar para o penteado durar a festa inteira, em especial para quem for seguir um bloco com seu abadá.

Trança Lateral

Trança lateral – quem tem cabelos grandes terá um lindo visual lateral e pode combinar com algumas fantasias. Este penteado para carnaval é simples. Exige apenas pentear os cabelos todos para um dos lados (não existe um certo), parti-los em três e depois entrançar em modelo tradicional. Presilhas coloridas garantem um look mais florido e leve.

Trança de a raiz

Se o seu objetivo for prender os fios, você pode apostar em uma trança de raiz que se inicia na franja, prendendo os fiozinhos da parte da frente e prevenindo possíveis preocupações

Trança espinha de peixe

A  trança espinha de peixe é um diferencial da trança comum e rende looks femininos, arrumados e fresquinhos para os dias de festa.

Trança dragão

A trança-dragão, com os gominhos supervolumosos, também garante um look “fresh” para pular o carnaval sem desmanchar o penteado.

Semi-preso com trança

Um penteado semi-preso pode ganhar uma graça a mais com efeitos trançados duplos.

Rabo de cavalo com tranças

As tranças com rabo de cavalo são ideais para prender os fios e dar um ar mais arrumado ao look sem exageros.

Tranças feitas com nós

As tranças feitas com nós são opção rápida e prática para conseguir o efeito messy nos cabelos

Penteado double buns com tranças

O penteado de double buns, com tranças embutidas na nuca, também entrega um look perfeito para a festa.

Trança com fita

Por que usar uma trança apenas se você pode usar várias e ainda garantir que seus fios não vão ganhar volume depois da transpiração e banhos de chuva intensos? Para este penteado, faça um coque na parte de trás bem firme na frente, caprichando ao puxar o pente para o visual ficar arrumado. Um entrançado com fita a meio também cria um visual bacana e custa pouco para fazer.

 Coque

Coque com trança

Apostar em um coque baixo e bagunçadinho pode dar um toque descontraído e glamouroso às fantasias mais femininas, sem que haja preocupação com o alinhamento dos fios.

Coque estrutural

Prenda os cabelos ao centro e deixe algumas pontas laterais na frente soltas para criar um ar despojado. Depois é só ir enrolando os fios na parte de trás para o centro e prender com grampos ou uma presilha. É uma forma discreta de fazer penteado e mesmo assim bem funcional.

 Mechas coloridas

Acrescente mechas coloridas nas madeixas para conseguir visuais divertidos e criativos. Você pode adicionar os apliques nos fios soltos ou em penteados como coques, semi presos, tranças e rabos de cavalo.

Tiaras

Direto da realeza para as passarela do samba! Investir em coroas e tiaras metalizadas com presos comportados pode render belas fantasias de princesa.

Presilhas

Caso queira apostar em ondas laterais sem cair na mesmice, acrescente alguma presilha feminina e delicada em um dos lados da cabeça.

Veja mais penteados com trança…

trancas-moda-primavera-verao-2014-tendencia-rabo-ou-laterais

 trancas-moda-primavera-verao-2014-tendencia-com-coques

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *